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O que fazer no polo 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    ivo
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai galera.. acabo de pegar um polo 2.0 2002/03, se nao me engano trata-se de um motor parecido com os aps, mas com fluxo cruzado… pois bem, o carro é bem torcudinho e como um ex-propiet?rio de um 1.0, não poderia estar mais feliz... mas como todo doido por carro, acho que pode melhorar..

    surgiu a ideia de dar uma taxa no cabeçote e uma polida nos dutos (essas mais b?sicas) mas tenho um porém, o velho não pode nem sonhar que o carro ta sendo fu?ado, portanto o carro nao pode ficar oscilando em lenta ou qualquer outra coisa desse genero, a principio nem o escape podera ser feito (a menos que nao deixe o barulho diferente, tipo só retirar o catalizador ou coisas assim).

    bem a idéia inicial é só trocar o comando por um 027,7 pois seria um comando original e nao seria necessário fazer nada em termos de chip ou afins (? oq dizem, não sei se seria assim mesmo)... mas também pensei na possibilidade de colocar logo um comandinho mais bravo, tipo um 272 ou 276, ou qualquer outro que nao fosse necessário fazer grandes alterações ou mesmo que pudesse ter problemas com a lenta do carro..

    se nao me engano o carro nao tem acelerador eletrúnico, de acordo com o que sei, facilitaria a minha vida nesse lance de mexer (quem sabe mexo no corpo de borboleta tb)...

    galera, vale lembrar que sou completamente ignorante no assunto, portanto desculpas ai se tiver falando muita merda, mas vamos ajudar ai..

    abração a todos.

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #2

      como disse lá no outro…027 não encaixa aí não...

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      • G Offline
        G Offline
        Ghost-sl
        escreveu em última edição por
        #3

        e até onde eu sei o polo tem acelerador eletrúnico e-gas sim…

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, pode esquecer de lenta original sem remapear nesse carro. e tem e-gas sim (eu tenho um).

          essa injeção (motronic me7.5.10) não é tão burra como uma 1avb dos ap-mi, que aceita qualquer coisa e não dá em nada.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            ivo
            escreveu em última edição por
            #5

            realmente galera.. hoje pela primeira vez tirei a tampa de plastico que cobre o motor e vi o maledito do acelerador eletronico… entao maos a obra.. conversei hoje com um amigo que faz chips e ele me disse que faria numa boua mas nao soube ao certo informar qual seria o comando.. entao vai a duvida.. que comando da para colocar nesse sacana desse carro... se nao der nada.. só a taxa ajudaria?

            abraços

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            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              esse carro não usa o mesmo cabeçote famoso dos golf glx/gti 2.0 de fluxo cruzado?? se for esse cabeçote tenho quase certeza que qualquer comando de ap para tuchos hidraulicos serve.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                realmente galera.. hoje pela primeira vez tirei a tampa de plastico que cobre o motor e vi o maledito do acelerador eletronico… entao maos a obra.. conversei hoje com um amigo que faz chips e ele me disse que faria numa boua mas nao soube ao certo informar qual seria o comando.. entao vai a duvida.. que comando da para colocar nesse sacana desse carro... se nao der nada.. só a taxa ajudaria?

                abraços

                [snapback]591859[/snapback]

                tirar o cabeçote fora só pra dar um passezinho acho um pecado, se tirar faz logo um trabalho nos dutos, incluindo aumentar diametro e equalizar tudo com os dutos do coletor de admissão, fazer angulos nas sedes e nas valvulas também.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  ivo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a ideia é essa mesmo fernando… caso eu vê mexer em cabeçote será feito um trabalho completo e minuncioso pelo mecanico que prepara os carros de autodromo aqui em brasilia.. ele ja fez alguns carros de rua como o do ronin aqui do forum e ficou muito bom.. a duvida agora é qual que é o cabeçote desse carro? pq a ideia é comprar um e deixar la fazendo, quando tiver pronto eu só mando trocar e pronto..

                  abraços

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                  • R Offline
                    R Offline
                    RoNiN
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a ideia é essa mesmo fernando… caso eu vê mexer em cabeçote será feito um trabalho completo e minuncioso pelo mecanico que prepara os carros de autodromo aqui em brasilia.. ele ja fez alguns carros de rua como o do ronin aqui do forum e ficou muito bom.. a duvida agora é qual que é o cabeçote desse carro? pq a ideia é comprar um e deixar la fazendo, quando tiver pronto eu só mando trocar e pronto..

                    abraços

                    [snapback]591926[/snapback]

                    chamar de mecânico ai vc ofendeu ele :ham:

                    chega com o carro lá pra ver se ele faz servião de mecânica tem que levar o motor inteiro ou cabeçote desmontado do carro já, ele é preparador de motores.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      já ouvi falar de um cara aqui em ctba que usa um 027 num golf iv, acho que 99 ou 2000…

                      cabeçote de fluxo cruzado original, sem mexer em nada, foi tirar um comando e botar o outro, tanto é que tem gente que usava comando de golf gti em ap.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ?…acho q eu me referia a comando mecânico. :ham:

                        foi o caso do seu crower, 221...

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          chamar de mecânico ai vc ofendeu ele :bravo:

                          chega com o carro lá pra ver se ele faz servião de mecânica tem que levar o motor inteiro ou cabeçote desmontado do carro já, ele é preparador de motores.

                          [snapback]591981[/snapback]

                          pora lá..

                          acho que pra ele nao seria ofen?a como nao seria pra mim.. nem pra ninguem..

                          …e ele faz sim servião de mecanica :ham:

                          se precisar.. com ele nao tem tempo ruim nao..

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            ivo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            daniel, esse cara que vc falou ai.. ele nao precisou de fazer nada? foi só botar o comando mesmo? acho que essa ta sendo a opoao melhor para o momento.. e me diga uma coisa, segurou a lenta? e outra, o carro teve uma melhora legal?

                            abra?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não é por nada não, mas tá pra ver cabra macho para colocar comando nesse motor com essa ie e segurar a lenta original… :ham: ... sem mexer em nada ainda...

                              repara q o golf q o daniel citou era 99/00, e pelo q me consta nesse ano ainda nao tinha e-gas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara, se não me engano ele participa/participava aqui do fórum, nick dele é vodge

                                não tenho certeza se fez alguma coisa, mas na boa, acho que um 027 não vai atrapalhar em nada, mesmo o motor tendo e-gas

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  ivo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  só vai ter um jeito de descobrir.. estou saindo jaja para procurar algumas respostas diretamente no zezao ou mesmo ver se alguem ou por la mesmo nao tem um 027 para fazer o teste.. se segurar eu compro um .. se nao eu mexo só no cabeçote..hehehe

                                  1 Resposta Última resposta

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