Conserto de rpm de painel de gti em brasilia…<<<
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srs. o painel de gti bola 8v que eu tinha aqui guardado não está funcionando o conta giros no carro da pessoa para qual eu vend?…
preciso de uma indicação de uma oficina que trabalhe bem e barato com esses paineis em brasília… de preferência um que não tenha frescura de abrir e consertar, pode ser um fio solto, mau contato, oxidação etc... pois estava funcionando ok num gti bola 8v 95 e agora o comprador me deu a péssima not?cia que o rpm do painel não funcionou no tsi dele... tudo ok, menos o rpm...
agradeão a ajuda do pessoal de brasilia...
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srs. o painel de gti bola 8v que eu tinha aqui guardado não está funcionando o conta giros no carro da pessoa para qual eu vend?…
preciso de uma indicação de uma oficina que trabalhe bem e barato com esses paineis em brasília… de preferência um que não tenha frescura de abrir e consertar, pode ser um fio solto, mau contato, oxidação etc... pois estava funcionando ok num gti bola 8v 95 e agora o comprador me deu a péssima not?cia que o rpm do painel não funcionou no tsi dele... tudo ok, menos o rpm...
agradeão a ajuda do pessoal de brasilia...
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tinha uma loja na asa norte que mexia com paineis e conta giros, só q não me recordo certinho o endere?o, vou ver se encontro o endereão e posto aqui
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se o carro do comprador for um gol 1.0 (usar bobina de 3 fios), não funciona mesmo, tem que fazer alguma adaptação no painel….
a explicação que me deram foi que as bobinas de ignição de 2 fios da vw trabalham com um sinal mais forte (0 a 12v, ou -12/12v, não lembro), enquanto as de 3 fios recebem um sinal mais fraco da injeção (em vez de 12, são 5v), e por isso o painel não consegue ler os pulsos. tem que deixar ele mais sensável é entrada para ele ler a rpm.
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o carro do comprador não é 1000, é um tsi completo… foi o que eu disse a ele, esse painel funcionou durante uns meses no carro da minha esposa, um gol special 1000 pelado, e o rpm não funcionava nele... tirei do gti (onde o rpm funcionava) e ao colocar no gol special me informaram isso... que ele não tinha nem o chicote do rpm montado...
o comprador tem um painel de gti 16v e comprou o meu, gti 8v que marca certo a km... só que o rpm não funcionou no tsi dele... o do 16v funciona, o meu , 8v, não...
foi numa loja e o cara injetou sinal num e noutro e o do 16v respondeu e o do meu não...
ou seja... ou o período funcionando no gol 1000 special queimou algo, ou o periodo que ficou parado guardado em casa oxidou algo.... pq eu vê funcionando no gti 8v bola 95 de onde eu tirei ele...
agradeão as informações e aguardo os endere?os e fones que vcs puderem conseguir...
valeu,
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se o carro do comprador for um gol 1.0 (usar bobina de 3 fios), não funciona mesmo, tem que fazer alguma adaptação no painel….
a explicação que me deram foi que as bobinas de ignição de 2 fios da vw trabalham com um sinal mais forte (0 a 12v, ou -12/12v, não lembro), enquanto as de 3 fios recebem um sinal mais fraco da injeção (em vez de 12, são 5v), e por isso o painel não consegue ler os pulsos. tem que deixar ele mais sensável é entrada para ele ler a rpm.
[snapback]592416[/snapback]
pessoal, a respeito dessa explicação do amigo, meu tipo 1.6 originalmente é injetado, dai passou a ser carburado usando bobina do mi. notei que qnd liguei o fio do rpm (antes recebia o pulso da injeção) no negativo da bobina, ele ficou meio doid?o… não marca muito certo..
tem como colocar um resistor pra deixar o pulso mais fraco como se fosse injetado?
abraços
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vai ai uma pergunta dificil.
tenho um gti 95 originalmente com injecao fic e a mesma foi trocada por uma marelli mi. e o dito rpm nao funciona. um painel comun ou do 16v o rpm funciona se coloco o do 8v nao funciona. alguem sabe explicar o pq e como resolver ?
vlw