Sonda planar
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já que tem ms, pq não uma wideband…???
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afinal, qual a melhor sonda lambda (independente do preço) q podemos usar nos carros pra ligar ao halmeter ?
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bom primeiramente os termos planar e finger , dos quais nunca tinha ouvido falar… seriam respectivamente as sondas de banda larga (ou proporcionais) e as de banda estreita (normais de 99% dos carros), certo?
tento esclarecido isso, eu digo pra não inventar moda... se a ie foi feita pra trabalhar com um tipo de sinal de sonda, use aquele tipo de sonda...
não é apenas uma questão de ler a tensão em função do lambda, mas sim de controlar precisamente o aquecimento da sonda para que ela funcione certinho..
já ouvi de pessoas que usam essa sonda wide no mult?metro simplesmente, mas não sei dizer quais seriam os resultados...
750 pilas uma lc-1?? veja com o eric ([email protected]), sai mais baratin...
[]s
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afinal, qual a melhor sonda lambda (independente do preço) q podemos usar nos carros pra ligar ao halmeter ?
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ntk(ngk) universal de 4 fios independente do (baixo) preão
narrow, estreita, finger ou como queiram cham?-la… ainda é a melhor opção na minha burra opinião...
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afinal, qual a melhor sonda lambda (independente do preço) q podemos usar nos carros pra ligar ao halmeter ?
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ntk(ngk) universal de 4 fios independente do (baixo) preão
narrow, estreita, finger ou como queiram cham?-la… ainda é a melhor opção na minha burra opinião...
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concordo co o fahrell… pra nossos halls normais... nao tem marca melhor... axei que ela no scanner da inje?ao tem uma resposta um quase nda mais rapida..
agora de precisao.. e ajuste... uma wideband... é a melhor... e a da aem é mais barata ( mesmo assim muito caro) e é um manometro...
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? q não tenho tido sorte com sondas ultimamente =(
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tanto a finger como a planar sao sondas narrow, a diferenca é q o material aplicado no sensor da planar é mais nobre e a construcao mecanica dela é diferente. se nao me engano, quem usa planar é o lost.
trocando em mi?dos, é uma sonda q dá pra abusar mais de excesso sem apagar ela.
west, nas 1avb num tem controle de aquecimento de sonda nao… ligou a ignicao tá aquecendo ela...
e considerando que a lc1 permite a programacao do sinal de sa?da (tensao) dela, dá até pra us?-la na ie original, hein... (se bem q nao vejo motivo pra fazer isso, seria um jeito caro de fazer uma coisa banal).
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ntk(ngk) universal de 4 fios independente do (baixo) preão
narrow, estreita, finger ou como queiram cham?-la… ainda é a melhor opção na minha burra opinião...
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cara, e essas sondas de 1 fio só (snme são de corsa)? prestam pra usar apenas com hallmeter/mult?metro? usei uma dessas uma vez no meu carro e n prestou.. n sei se a sonda é q tava com defeito ou se seria necessário ter algum módulo (central original do carro por exemplo) pra enviar um sinal pra ela pra ela poder responder ou p poder aquec?-la
[] s
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sonda de 1 fio nao tem aquecimento… é só o sinal e mais nada. o aterramento dela é feito somente pela carcaca.
em virtude dela nao ter aquecimento, tem que ficar mais perto do cabecote do que as comuns (com aquecimento), para aproveitar/utilizar o calor dos gases de exaustao.
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afinal, qual a melhor sonda lambda (independente do preço) q podemos usar nos carros pra ligar ao halmeter ?
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pro hallmeter não sei, se fosse pra injeção, a stock car v8 usa uma sonda de 3000 dolares… isso com a fueltech ou com a motec
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pro hallmeter não sei, se fosse pra injeção, a stock car v8 usa uma sonda de 3000 dolares… isso com a fueltech ou com a motec
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não entendi….........
que eu saiba stock jáca v8 usa carburador quadrijet barry grant.
?timos por sinal...........
abraço.
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tanto a finger como a planar sao sondas narrow, a diferenca é q o material aplicado no sensor da planar é mais nobre e a construcao mecanica dela é diferente. se nao me engano, quem usa planar é o lost.
trocando em mi?dos, é uma sonda q dá pra abusar mais de excesso sem apagar ela.
west, nas 1avb num tem controle de aquecimento de sonda nao… ligou a ignicao tá aquecendo ela...
e considerando que a lc1 permite a programacao do sinal de sa?da (tensao) dela, dá até pra us?-la na ie original, hein... (se bem q nao vejo motivo pra fazer isso, seria um jeito caro de fazer uma coisa banal).
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não sabia da distinção entre tipos de sonda narrow, por isso falei em wideband… mesmo assim não recomendo trocar o tipo de sonda original da ie, mas você pode colocar uma outra dessas planares pra ver só no mult?metro.
e o controle de aquecimento seria para as wideband apenas, que eu saiba..
mas não adianta querer usar lc1 na ie original, pois ela só leva em conta a ie para manter lambda = 1 e assim o catalisador poder funcionar adequadamente. e para isso a sonda narrow já serve muito bem.
[]s
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? q não tenho tido sorte com sondas ultimamente =(
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nem com a bosch?