Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual unidade de medida de compressao em pistao ?

Qual unidade de medida de compressao em pistao ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 8 Posters 7.1k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tim
    escreveu em última edição por

vale lembrar que tem que desligar a ignição do carro pra ele não pegar… a medida é feita só com a força do proprio motor de arranque... arriscado estourar um manometro desses se o carro pegar e acelerar...

existem varios artificios pra descobrir problemas... como jogar um pouco de oleo dentro do cilindro e comparar com a compressao medida sem o óleo... se der muito diferente, é anel gasto por exemplo... dentre outros macetes que eu nao sei...

[snapback]593641[/snapback]

pra descobrir problema em cabeçote e adjacencias (autador de lenta, entrada falsa de ar), vc poe um vacuometro na admissão, depois da borboleta.

pela oscilação dele, vc consegue descobrir e diferenciar (ou pelo menos estimar com bom grau de certeza) cerca de 8 problemas diferentes.

por exemplo, se oscila entre a a b, é valvula nao vedando.

se oscila de c a d, é tuxo que nao esta carregando ou comando nao levantando adequadamente as valvulas.

abr?ao;

martin

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Le

pra descobrir problema em cabeçote e adjacencias (autador de lenta, entrada falsa de ar), vc poe um vacuometro na admissão, depois da borboleta.

pela oscilação dele, vc consegue descobrir e diferenciar (ou pelo menos estimar com bom grau de certeza) cerca de 8 problemas diferentes.

por exemplo, se oscila entre a a b, é valvula nao vedando.

se oscila de c a d, é tuxo que nao esta carregando ou comando nao levantando adequadamente as valvulas.

abr?ao;

martin

[snapback]593643[/snapback]

vleu pela dica martin

• P Offline
        P Offline
        PrEsA

vale lembrar que tem que desligar a ignição do carro pra ele não pegar… a medida é feita só com a força do proprio motor de arranque... arriscado estourar um manometro desses se o carro pegar e acelerar...

existem varios artificios pra descobrir problemas... como jogar um pouco de oleo dentro do cilindro e comparar com a compressao medida sem o óleo... se der muito diferente, é anel gasto por exemplo... dentre outros macetes que eu nao sei...

[snapback]593641[/snapback]

estourar o manometro?? mas não tem nem vela na camara medida?? :ppteam:

só uma coisa, q ja vi errarem: tem q deixar a borboleta totalmente aberta p se medir a compressao. senao vai dar pouca mesmo, ne? vc lembrou de segurar aberta a borboleta??

• F Offline
          F Offline
          Fahrell

no caso estourar manometro se o carro continuar com as outras velas no lugar e a ignição ligada…

digo isso pq já vê man? fazendo assim... tira uma vela, taca o manometro e dá-lhe na chave... claro que o carro vai pegar e mesmo em 3 cil, vai pra marcha lenta... e tome porrada no manometro...

e não precisa abrir a borboleta já que na partida o atuador abre o necessario... não sei como é nos carburados...

• P Offline
            P Offline
            PrEsA

no caso estourar manometro se o carro continuar com as outras velas no lugar e a ignição ligada…

digo isso pq já vê man? fazendo assim... tira uma vela, taca o manometro e dá-lhe na chave... claro que o carro vai pegar e mesmo em 3 cil, vai pra marcha lenta... e tome porrada no manometro...

e não precisa abrir a borboleta já que na partida o atuador abre o necessario... não sei como é nos carburados...

[snapback]593966[/snapback]

bom. a porrada será a mesma, já que estes manometros marcam a pressão de pico. então a pressão será uma só, não importando a rotação que ele esteja.

qto é borboleta, se ela nao estiver aberta vai dar restrição. nos manuais de manutenção sempre tem marcacao para nao esquecer de abrir a borboleta (mer pergunto para o caso de borboleta eletronica).

• F Offline
              F Offline
              Fahrell

presa… já medi com a borboleta toda aberta e tb só na chave mesmo... não vê diferenças na medida...

o manometro pulsa diferente, mas o valor max é o mesmo... pelo menos no meu carro que foi onde já medi varias vezes e de jeitos diferentes...

já li essa recomendação tb, tem uma certa lágica, mas duvido que a borboleta vede completamente e tb virando o motor lento usando o motor de arranque somente, duvido que tenha velocidade suficiente pra fazer qualquer restrição influenciar na medida da compressão...

• P Offline
                P Offline
                PrEsA

nunca medi com a borboleta fechada, mas sigo o recomendado.

qto a fazer restrição eu discordo totalmente, afinal qual o papel da borboleta senão fazer restrição é entrada de ar na c?mara??

• F Offline
                  F Offline
                  Fahrell

ela nunca fecha totalmente… sempre tem um caminho alternativo pro ar... seja um atuador de ml, um duto sei la...

e girando o motor lentamente como com um motor de arranque somente, tem tempo demais pro ar encher o cilindro... mesmo com a restrição da borboleta...

não acredite em mim... faça o seu proximo teste sem abrir a borboleta... compare na mesma hora no mesmo cilindro, abrindo a mesma...

• L Offline
                    L Offline
                    Lost

(mer pergunto para o caso de borboleta eletronica).

[snapback]594165[/snapback]

ela abre, nao tudo, mas acho que chega na metade com o motor desligado. mais do que da pro teste… tb nao precisa abrir toda pois o fluxo será minimo.

Responder
                    • Responder como tópico
                    Entre para responder
                    • Mais Antigo para Mais Recente
                    • Mais Recente para Mais Antigo
                    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                      Último post
                    0