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Help vectrão ta na oficina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    AP_Turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde galera :ppteam:

    estou com um problema o carro do velho um vectra gls 2.0 ou 2.2 naum sei ao certo estava funcionando muito bem.

    por volta de 1 mes atrás umas 10 horas da noite saindo da ksa da dona on?a ddei na partida e nada o motor girando bateria bem carregada e nada.

    tentei umas 4 vezes ja desisti antes de decarregar a dita cuja da bateria abri o capo olhei falei:eu nem vo mecher ai.

    ai vem o vizinho que mecânico neh vamos ver se ta saindo faisca.

    na mosca naum estava vindo faisca ta e agora ??

    o mecanico falou que poderia ser sensor de rotação ai dei uma desconectada limpamos com limpa contatos mechemos os fios ai ligou normal.

    até ai otimo nunca mais incomodou passou 1 mes funcionou normal

    noite de sexta para sabado 2:30 da manha na porta da casa de dona on?a de novo ele naum quis liga tentei 1 2 abri o capo na 3 ligo bemmmmmmmmmmm

    fui para ksa normalmente ontem de tarde fui no assai perto de ksa

    ao inves de estacionar na rua estacinei na 1 oficina que eu trabalhei na vida troquei mo ideia com a galera quando fui voltar que disse que o carro ligou.

    tentei limpar o sendo mecher no fio e nada bem o carro está la na oficina que e bem pequena e naum tem nenhum eletricista.

    agora fiko a duvida se o problema e no sensor ou no chicote que vai do conector até o modulo.

    sera que com o multimetro da para eu ver se o sensor de rotaçãoes está lendo a roda fonica liga o que no multimetro eu esqueci completamente a escala que é

    se e resistencia omhs ??

    alguem pode dar um help aamnha de manhã eu vou la e levo o eletricista para trocar ou o sensor ou o chicote

    ??

    help valewwwwwww

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #2

      ? o sensor …

      se tiver um a mão, tenta passar o scanner na inje?ao. vai apontar falha no sensor de rota?ao, ou pelo menos vai aparecer um sinal irregular.

      se nao tiver jeito , testa com o multimetro..

      a chance de ser o chicote é muuuuuittoooo baixa.

      abraço,

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AP_Turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        valew pela a ajuda tomara que seja mesmo só o sensor.

        e o teste com o multimetro como que eu faão

        /?????

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AP_Turbo
          escreveu em última edição por
          #4

          dei um procurada na net e achei esse site http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.phpodica=83&lm=&cd=2

          nesse site tinha esse teste para ser feito se clicar no link tem um desenho vou executalo amanhã acho que faz sentido neh um teste simples ja que na oficina naum tem scaner.

          dica 46: sistema motronic m 1.5.2 05/2003

          na edição anterior abordamos o sistema de injeção eletrúnica bosch motronic m 1.5.1. nessa edição falaremos do sistema bosch motronic m 1.5.2

          o sistema de injeção eletrúnica bosch motronic m 1.5.2 possui estratégias e características muito semelhantes ?s do sistema m1.5.1, que apresentamos na edição passada.

          a diferença mais relevante está no principal par?metro utilizado para o calculo da massa do ar admitido pelo motor. no motronic m 1.5.1 é utilizado o medidor de fluxo de ar vaf.

          no motronic m 1.5.2 é utilizado o sensor de massa de ar maf.

          dica 1 : como simular o sinal do sensor de rotação

          • ?s vezes, surge aquela dúvida sobre o estado de funcionamento do sensor de rotação. o motor não pega ou pega mas morre após alguns instantes;

          • para saber se é o sensor de rotação a causa do defeito, basta simular o seu sinal;

          • se durante a simulação do sinal do sensor , for observado o acionamento das válvulas injetoras e da bomba elétrica de combustável e com o sensor instalado não for observado o acionamento desses componentes (durante a partida); concluiremos que o defeito está no sensor de rotação.

          como simular o sinal

          • desconectar o conector eletrico do sensor de rotação;

          • conectar o polo negativo de uma pilha de 1,5 volts (com um fio condutor) ao terminal 1 do conector eletrico (lado do chicote) do sensor (figura 1);

          • ligar a ignição sem dar partida;

          • dar pequenos toques com o positivo da pilha é massa do veículo;

          • a cada toque deve-se observar o acionamento (liga e desliga) das válvulas injetoras, bomba elétrica de combustável e atuador de marcha lenta.

          dica 2 - tabela de valores operacionais - motronic m 1.5.2

          rotação de marcha-lenta 850 a 950 rpm (com motor aquecido)

          pressão da linha de combustável de 2,5 a 3,2 bar

          tempo de injeção

          (marcha-lenta e motor aquecido) -omega 2.0 a álcool - de 2,0 a 3,3 ms

          -omega/vectra (com transm. mecânica) - de 2,0 a 2,8 ms

          -omega/vectra (com transm. autom?tica) - de 2,0 a 3,0 ms

          • astra 2.0 mpfi até 99 - de 3,0 a 4,0 ms

          sinal do sensor de temperatura

          da água - cts de 1,20 a 0,70 volts vdc (com o motor aquecido em temperatura operacional entre 80 e 100?c)

          sinal do sensor de posição da borboleta - tps

          -borboleta fechada - de 0,40 a 0,60 volts vdc

          -borboleta totalmente aberta - de 4,20 a 4,70 volts vdc

          sinal da sonda lambda - hego (marcha-lenta e motor aquecido) oscilando rapidamente entre 0,10 volts vdc (mistura pobre) e 0,90 volts vdc (mistura rica)

          sinal do sensor de velocidade do veículo - vss (somente

          omega/suprema 3.0) pulsos que variam proporcionalmente com a velocidade do veículo

          sinal do medidor de massa de ar - maf (somente astra até 99) entre 0,70 e 1,30 volts vdc

          (em marcha-lenta e com motor aquecido)

          sinal do sensor de temperatura do ar - act entre 4,00 e 2,00 volts vdc

          (em marcha-lenta com motor aquecido)

          sensor de rotação e ponto

          morto superior resist?ncia elétrica entre 0,48 e 0,68 kohms

          sinal maior que 1,00 volts vac (durante a partida)

          resist?ncia elétrica das

          vólvulas injetoras -omega/vectra/astra a gasolina de 14 a 18 ohms

          -omega 2.0 a álcool de 2 a 3 ohms

          resist?ncia elétrica do atuador da marcha-lenta

          entre 6 e 14 ohms

          conector de octanagem (vide item localização de componentes) serve para adequar as curvas de avanço é octanagem do combustável. deve ficar na

          posição 95 octanas. conector de octanas preto

          • na posição 95 octanas - resist?ncia elétrica 220 ohms

          • na posição 91 octanas - resist?ncia elétrica 0 ohms

          conector de octanas amarelo

          • na posição 95 octanas - resist?ncia elétrica 2,2 k ohms

          • na posição 91 octanas - resist?ncia elétrica infinita (circuito aberto)

          medidor de fluxo de ar-vaf

          (omega/suprema/vectra 2.0 e 3.0) entre 0,50 e 1,50 volts vdc (em marcha- lenta com o motor aquecido)

          resist?ncia elétrica dos pré- resistores (somente omega/ suprema 2.0 a álcool) entre 4,00 e 8,00 ohms

          resist?ncia elétrica da eletro- válvula do canister (somente veículos a gasolina) entre 25 e 40 ohms

          sinal do sensor de detonação - ks (somente omega/suprema 2.0 a álcool) menor que 0,100 volt vac

          (em marcha-lenta com o motor aquecido).

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #5

            vende logo e pega o fort?o que você falou…

            70 cv de puro prazer, com direito a vidros com abertura por ma?aneta :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              ? problema crúnico de vectra, é o chicote

              mexe no chicote e o motor funciona.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                tem q ver uma coisa, esse sensor é fresco, tem a distancia certa, e qq sujeira interfere nele…..

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AP_Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu vou dar uma olhada nele sim antes de trocalo valewwwwww

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FRMG78
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? problema crúnico de vectra, é o chicote

                    mexe no chicote e o motor funciona.

                    [snapback]593780[/snapback]

                    tive o mesmo problema, comprei o chicote com o plug e ficou resolvido o problema.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AP_Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      quanto vc pagou?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FRMG78
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        quanto vc pagou?

                        [snapback]593891[/snapback]

                        faz coisa de 1 ano +-, se não me falha a memória paguei r$ 80,00.

                        os sintomas que o meu carro apresentavam eram os mesmos do seu, o carro não queria pegar, ia lá dava umas chacoalhadas, mexidas no chicote, da? pegava, depois não pegava mais.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AP_Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bem como o sem controle faloq limpamos o sensor limpamos os conectores

                          e naum deu outra pegou na 1 tentativa valewwww.

                          o frmg78 valew se acaso ele naum ligar de novo trocarei o chicote valewwwwwwww

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FRMG78
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            falou

                            qualquer coisa estamos aí.

                            um abraço.

                            1 Resposta Última resposta

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