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Help vectrão ta na oficina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AP_Turbo
    escreveu em última edição por
    #4

    dei um procurada na net e achei esse site http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.phpodica=83&lm=&cd=2

    nesse site tinha esse teste para ser feito se clicar no link tem um desenho vou executalo amanhã acho que faz sentido neh um teste simples ja que na oficina naum tem scaner.

    dica 46: sistema motronic m 1.5.2 05/2003

    na edição anterior abordamos o sistema de injeção eletrúnica bosch motronic m 1.5.1. nessa edição falaremos do sistema bosch motronic m 1.5.2

    o sistema de injeção eletrúnica bosch motronic m 1.5.2 possui estratégias e características muito semelhantes ?s do sistema m1.5.1, que apresentamos na edição passada.

    a diferença mais relevante está no principal par?metro utilizado para o calculo da massa do ar admitido pelo motor. no motronic m 1.5.1 é utilizado o medidor de fluxo de ar vaf.

    no motronic m 1.5.2 é utilizado o sensor de massa de ar maf.

    dica 1 : como simular o sinal do sensor de rotação

    • ?s vezes, surge aquela dúvida sobre o estado de funcionamento do sensor de rotação. o motor não pega ou pega mas morre após alguns instantes;

    • para saber se é o sensor de rotação a causa do defeito, basta simular o seu sinal;

    • se durante a simulação do sinal do sensor , for observado o acionamento das válvulas injetoras e da bomba elétrica de combustável e com o sensor instalado não for observado o acionamento desses componentes (durante a partida); concluiremos que o defeito está no sensor de rotação.

    como simular o sinal

    • desconectar o conector eletrico do sensor de rotação;

    • conectar o polo negativo de uma pilha de 1,5 volts (com um fio condutor) ao terminal 1 do conector eletrico (lado do chicote) do sensor (figura 1);

    • ligar a ignição sem dar partida;

    • dar pequenos toques com o positivo da pilha é massa do veículo;

    • a cada toque deve-se observar o acionamento (liga e desliga) das válvulas injetoras, bomba elétrica de combustável e atuador de marcha lenta.

    dica 2 - tabela de valores operacionais - motronic m 1.5.2

    rotação de marcha-lenta 850 a 950 rpm (com motor aquecido)

    pressão da linha de combustável de 2,5 a 3,2 bar

    tempo de injeção

    (marcha-lenta e motor aquecido) -omega 2.0 a álcool - de 2,0 a 3,3 ms

    -omega/vectra (com transm. mecânica) - de 2,0 a 2,8 ms

    -omega/vectra (com transm. autom?tica) - de 2,0 a 3,0 ms

    • astra 2.0 mpfi até 99 - de 3,0 a 4,0 ms

    sinal do sensor de temperatura

    da água - cts de 1,20 a 0,70 volts vdc (com o motor aquecido em temperatura operacional entre 80 e 100?c)

    sinal do sensor de posição da borboleta - tps

    -borboleta fechada - de 0,40 a 0,60 volts vdc

    -borboleta totalmente aberta - de 4,20 a 4,70 volts vdc

    sinal da sonda lambda - hego (marcha-lenta e motor aquecido) oscilando rapidamente entre 0,10 volts vdc (mistura pobre) e 0,90 volts vdc (mistura rica)

    sinal do sensor de velocidade do veículo - vss (somente

    omega/suprema 3.0) pulsos que variam proporcionalmente com a velocidade do veículo

    sinal do medidor de massa de ar - maf (somente astra até 99) entre 0,70 e 1,30 volts vdc

    (em marcha-lenta e com motor aquecido)

    sinal do sensor de temperatura do ar - act entre 4,00 e 2,00 volts vdc

    (em marcha-lenta com motor aquecido)

    sensor de rotação e ponto

    morto superior resist?ncia elétrica entre 0,48 e 0,68 kohms

    sinal maior que 1,00 volts vac (durante a partida)

    resist?ncia elétrica das

    vólvulas injetoras -omega/vectra/astra a gasolina de 14 a 18 ohms

    -omega 2.0 a álcool de 2 a 3 ohms

    resist?ncia elétrica do atuador da marcha-lenta

    entre 6 e 14 ohms

    conector de octanagem (vide item localização de componentes) serve para adequar as curvas de avanço é octanagem do combustável. deve ficar na

    posição 95 octanas. conector de octanas preto

    • na posição 95 octanas - resist?ncia elétrica 220 ohms

    • na posição 91 octanas - resist?ncia elétrica 0 ohms

    conector de octanas amarelo

    • na posição 95 octanas - resist?ncia elétrica 2,2 k ohms

    • na posição 91 octanas - resist?ncia elétrica infinita (circuito aberto)

    medidor de fluxo de ar-vaf

    (omega/suprema/vectra 2.0 e 3.0) entre 0,50 e 1,50 volts vdc (em marcha- lenta com o motor aquecido)

    resist?ncia elétrica dos pré- resistores (somente omega/ suprema 2.0 a álcool) entre 4,00 e 8,00 ohms

    resist?ncia elétrica da eletro- válvula do canister (somente veículos a gasolina) entre 25 e 40 ohms

    sinal do sensor de detonação - ks (somente omega/suprema 2.0 a álcool) menor que 0,100 volt vac

    (em marcha-lenta com o motor aquecido).

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #5

      vende logo e pega o fort?o que você falou…

      70 cv de puro prazer, com direito a vidros com abertura por ma?aneta :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #6

        ? problema crúnico de vectra, é o chicote

        mexe no chicote e o motor funciona.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #7

          tem q ver uma coisa, esse sensor é fresco, tem a distancia certa, e qq sujeira interfere nele…..

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AP_Turbo
            escreveu em última edição por
            #8

            eu vou dar uma olhada nele sim antes de trocalo valewwwwww

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #9

              ? problema crúnico de vectra, é o chicote

              mexe no chicote e o motor funciona.

              [snapback]593780[/snapback]

              tive o mesmo problema, comprei o chicote com o plug e ficou resolvido o problema.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AP_Turbo
                escreveu em última edição por
                #10

                quanto vc pagou?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FRMG78
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  quanto vc pagou?

                  [snapback]593891[/snapback]

                  faz coisa de 1 ano +-, se não me falha a memória paguei r$ 80,00.

                  os sintomas que o meu carro apresentavam eram os mesmos do seu, o carro não queria pegar, ia lá dava umas chacoalhadas, mexidas no chicote, da? pegava, depois não pegava mais.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AP_Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    bem como o sem controle faloq limpamos o sensor limpamos os conectores

                    e naum deu outra pegou na 1 tentativa valewwww.

                    o frmg78 valew se acaso ele naum ligar de novo trocarei o chicote valewwwwwwww

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FRMG78
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      falou

                      qualquer coisa estamos aí.

                      um abraço.

                      1 Resposta Última resposta

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