Comando 49 g
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tava pesquisando sobre esse comando aqui e não achei muita coisa.
gostaria de saber se vale realmente a pena coloca-lo?
h? ganho de potência? torque? etc
valeu pela ajuda.
obs: para colocar num ap 1.8, turbina lacon, e pressão utilizada de 1,5 kg.
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se tem um original no cabeçote, 49h ou zba ou o que seja e você quiser ganhar potência em giro mais alto, o 49g é muito bom.. isto ?, se seu cabeçote for mecânico.
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? mecânico sim. voyage 91.
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o 049 g do gol gt 1984 acompanhou a linha ap até o fim dos tuchos mecânicos. responde muito bem no voyage 91 que acredito ser o comando zba o seu, o 049 h só foi lançado na linha 92,para compensar em potência o que perderam com a colocação do catalizador.
meu amigo, tirar zba (que é aquele comando safado colocado no passat ts em 82 e no motor 1.6 82/83/84 , no motor vareta vermelha 85 e usado na linha 1.6 até 89 e 1.8 normal até 1991) e colocar o 049 g é um baita up grade.
nos motores carburados de santana 2.000 o comando utilizado era exatamente o mesmo do antigo passat ts pré 82 , um ?timo comando também, que joga torque antes do 049g . algumas unidades de santana e versaillhes 92 tem o comando 049g no motor 2000 para compensar a perda de potência do catalizador, mas a diferença ja era bem menor, o 049 g dava mais velocidade e o motor 2000 que tinha comando ts dava melhor arrancada e dirigibilidade.
como seu carro é turbo, tu pode usar o comando do passat ts/santana 2000 carburado, em vez de ter que adiantar o 049 g pra encher motor em baixa e média rpm,onde o 049g com seus 264 graus de duração já peca um pouco..
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quase esqueão de mencionar o ganho.
quando tiraram o comando ts do passat gasolina e colocaram o zba, o motor perdeu 7 cavalos abnt ( 79 caiu para 72 cv, dados vwb).
as medições de desempenho confirmaram a perda. eles trocaram visando economia,era 1982 e não tinha petróleo. o carro ficou menos de 1 km/l mais econômico com o zba. foi a morte do passat ts.
mas o motor 1.6 1985-89 vareta vermelha era tão bom e foi tão bem calibrado que mesmo com o comando zba ele se aproximava muito do gol gt em velocidade final.o motor 1.6 foi um motor projetado pela mercedes benz. diametro e curso, relação de válvulas,muitas coisas do 1.6 85 foi copiada,a honda utlizou a medida diametro curso para o famoso motor do civic vti. e nas descidas longas o motor 1.6 original álcool só com o 049g ,mantendo carburação original com rid?culos 135/132 de giclagem e 21/22 de difusor de ar, embalava mais que o mesmo carro 1.8 com mesmo comando. quase 200 km/h na descida… 7000 rpm puxando de quarta 0.91 contra a quinta 0.80 do gts
anos depois, muitos anos depois, o motor vw 1.6 ap volta a se destacar, mandando 104 cavalos original no flex ( 99 declarados) com um novo supercomando que provavelmente é o perfil ts passado para trabalhar no tucho hidr?ulico.. volta ?s origens...............
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esse comando do santana é o 053, snme…???
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to usando o 49g num 2.0 alcool, cabeçote com dutos polidos e com taxa tb, inje?ao mi com bicos de 2.0 retrabalhados…..o carro ficou bem esperto....na casca nao parece nada, mas pisou um pouco mais da uma colada no banco....
tipo, aspro cola no banco no ato.....diferente de turbo, q so cola no banco dpois de alguns rpm a mais hehe
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quase esqueão de mencionar o ganho.
quando tiraram o comando ts do passat gasolina e colocaram o zba, o motor perdeu 7 cavalos abnt ( 79 caiu para 72 cv, dados vwb).
as medições de desempenho confirmaram a perda. eles trocaram visando economia,era 1982 e não tinha petróleo. o carro ficou menos de 1 km/l mais econômico com o zba. foi a morte do passat ts.
mas o motor 1.6 1985-89 vareta vermelha era tão bom e foi tão bem calibrado que mesmo com o comando zba ele se aproximava muito do gol gt em velocidade final.o motor 1.6 foi um motor projetado pela mercedes benz. diametro e curso, relação de válvulas,muitas coisas do 1.6 85 foi copiada,a honda utlizou a medida diametro curso para o famoso motor do civic vti. e nas descidas longas o motor 1.6 original álcool só com o 049g ,mantendo carburação original com rid?culos 135/132 de giclagem e 21/22 de difusor de ar, embalava mais que o mesmo carro 1.8 com mesmo comando. quase 200 km/h na descida… 7000 rpm puxando de quarta 0.91 contra a quinta 0.80 do gts
anos depois, muitos anos depois, o motor vw 1.6 ap volta a se destacar, mandando 104 cavalos original no flex ( 99 declarados) com um novo supercomando que provavelmente é o perfil ts passado para trabalhar no tucho hidr?ulico.. volta ?s origens...............
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amigo alguem sabe algo mais sobre esse comando dos gol flex de 104cv pois estou pesquisando pois quero botar um no meu motor que to montando mas tava pensano no 027 mas nao acha ….e o 037 do gti bolinha 2.0 vira alguma coisaão que puder me passar de informa?ao
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outra opção seria o 026be…que parece ter a mesma, ou muito parecida, configuração do 027.7...