Ap 1.8t…....
-
saber andar?
[snapback]242829[/snapback]
isso não pode existir muito em relação é um motor injetado…
se tem de saber andar, é pq o motor não tá bem, como dizer isso... não tá tudo bem equilibrado, o motor não é confiável...
um motor não deve atingir mais mep ou rpm do que pode sustentar e isso deve ser limitado não pelo po, mas pelo projeto.
ab?
-
e os joselitos que não quebram?
[snapback]242840[/snapback]
como assim?
mesmo motor? mesmo uso e diferente resultado?
-
tem cara q puxa giro no talo do talo e troca as marchas sem tirar o po do acelerador…reduz marcha a ponto de cair no corte de giro...sai arrega?ando com o motor frio...etc.
esse é o perfil do cupim de ferro , onde motor algum aguenta muito tempo, nem forjado, nem de adamantium hehehe
-
na oficina tinha um carro com a preparação = a minha 1.6l e miolo original, soh q com cabeçote top pf, coletor de adm. polido pf tb, 1.3bar
mando biela pra fora…..
[snapback]242796[/snapback]
pois é, cabeçote feito gera mais cavalaria. e mais cavalaria gera mais esforão mecânico, q é o que provoca quebras.
ah, não esquece da diferença entre numeração de bielas. um q tenha vindo com bielas 76 vai aguentar muito mais pau do que um que tenha vindo com bielas 45.
-
ah, não esquece da diferença entre numeração de bielas. um q tenha vindo com bielas 76 vai aguentar muito mais pau do que um que tenha vindo com bielas 45.
[snapback]242850[/snapback]
tem como saber qual a numerão das bielas sem abrir o motor? tipo tem padrão pra isso, em tal ano ou tal modelo saiu aquela numeração?
-
esse é o perfil do cupim de ferro , onde motor algum aguenta muito tempo, nem forjado, nem de adamantium hehehe
[snapback]242849[/snapback]
cupim de ferro pra mim sempre foi o cara que usa o motor de verdade, faz sair dele, tudo o que ele dá, gira alto, exige torque, não alivia o carro. dirige como se o motor não sofresse as consequências. não dá refresco. dirige um endurance como se todas as voltas fossem qualificação… arranca até com carrinho de algodão doce...
o cara que troca marcha sem tirar o po do acelerador pra mim não é cupim de ferro, aí tem outro nome...
animal, por exemplo... no sentido ruim da palavra...
abração
-
tem como saber qual a numerão das bielas sem abrir o motor? tipo tem padrão pra isso, em tal ano ou tal modelo saiu aquela numeração?
[snapback]242869[/snapback]
? só tirar o carter, ai ja da pra ver os numeros.
cupim de ferro pra mim sempre foi o cara que usa o motor de verdade, faz sair dele, tudo o que ele dá, gira alto, exige torque, não alivia o carro. dirige como se o motor não sofresse as consequências. não dá refresco. dirige um endurance como se todas as voltas fossem qualificação… arranca até com carrinho de algodão doce...
o cara que troca marcha sem tirar o po do acelerador pra mim não é cupim de ferro, aí tem outro nome…
animal, por exemplo... no sentido ruim da palavra...
abração
[snapback]242872[/snapback]
aqui em sp, cupim de ferro é cara destruidor, literalmente um roedor de metais hehehe
esse que vc citou, q consegue usar todo o potencial do conjunto, é visto como o verdadeiro piloto , nem que seja só de reta.
tem gente q tem carro injetado e vem dando no corte de 1a a 5a…. ai nao tem motor q aguenta
[snapback]242874[/snapback]
? o tal do cumpim
-
tem gente q tem carro injetado e vem dando no corte de 1a a 5a…. ai nao tem motor q aguenta
tem sim…
-
apesar de mew motor ter 152.000kms originais só com bronzinas novas, guenta o que quenta, giro ate no talo, taxa no talo, ponto no talo. nunca troquei de marcha sem pelomenos aliviar o 2? estagio do acelerador, mas qdo tou andando de boa, trato mto bem dele, troco de marcha sem trancos ( no tempo ) e nunca viro mais q 2500rpm com ele frio… axu q deve fzer alguma diferença... coisas simples q vejo todos mews amigo ignorarem.
-
existe motores que rodam gerando 300 cavalos por 10 nimutos em toda a sua vida….
outro gerando 230 que rodam em potencia maxima por 10 horas em potencia maxima...
como falavam antigamente... turbinar um motor a gasolina, passar a rodar no alcool, 0.6k de pressao, vc vai sim dar corte de giro em todas as suas maschas do cambio original e a chance de quebra vai ser minima
agora, eu pretendo sin tentar extrair meus 200e tantos cvs do meu 1.6, maus eu sei que nao posso abusar, pois essa potencia toda em miolo original tem vida curta....
-
flavio, 1.6 com 250cvs vc estica de primeira até acabar a 5? sem medos.
agora, como alguns ae falam em tom de arrog?ncia: quero ver segurar o po de 5?… , é por pura ignorancia, por desconhecimento do que é um motor potente que acaba a quinta no fim do giro e ai qualquer pessoa com mais de 1 neur?nio vai tirar o po hehehehehehe
-
- de 200 cv e um cara que ande esticando direto, mesmo em piso liso, quebra câmbio sem dá …
veja bem antes de querer socar 300 cavalos e depois voltar pra casa com câmbio destru?do fazendo um monte de clec e fazendo barulho d câmbio reto (bem, ao menos quem vê de fora pensa poo, que carro forte, tá batendo saia (forjado) e fazendo barulho de r? andando pra frente )
qnt a ter conjunto pra acelerar até o corte da quinta, isso dá pra fazer tranquilo mesmo com bastante ponto, contanto que esteja bem alimentado (920mv no ap c/ 28 d ponto final e 10 d taxa te levam até 230 rapidinho c/ o giro no talo, mas se segurar vai canaleta ...)
ter carro turbinado (inado msmo, não soh o o depois do radical turb) precisa saber usar o conjunto (cm já foi afirmado)... sem querer puxar a sardinha pra lado algum, mas tem um cliente mt satisfeito de um certo user aqui do fórum que rodou + de 40.000 km c/ um golf 2.0 turbinado (mk4) fazendo, segundo ele, só manuntenção preventiva .... só parou pq roubaram o carro...
acho que é isso hehe
abraços
ps + edit : quebra de câmbio c/ + de 200cv é em ap .. eita cambio de papel hehe
-
não que va quebrar o câmbio na primeira…segunda..trig?sima vez que se puxar de 1? é 5?. só o que se sabe é q uma hora vai quebrar, mesmo que não esteja acelerando forte.
outro dia expliquei o pq q o câmbio dos ap quebram tão facil e tb disse a solução usada nos carros de arrancada e carros nervosos usados em rua pra fzr o cambio aguentar tanta cavalaria, como até 700 cvs como em certos carros de arrancada, q andam sem diferencial (como se fosse um blocante travado) e ainda usam pneus m/t slick.
-
flavio, 1.6 com 250cvs vc estica de primeira até acabar a 5? sem medos.
agora, como alguns ae falam em tom de arrog?ncia: quero ver segurar o po de 5?… , é por pura ignorancia, por desconhecimento do que é um motor potente que acaba a quinta no fim do giro e ai qualquer pessoa com mais de 1 neur?nio vai tirar o po hehehehehehe
[snapback]243515[/snapback]
quantas vezes seguidas?
eu já vi carro com motor maior, menos pot~encia, desbielar e fazer apenas 6 buracos no bloco.
arrancou umas… sei lá, talvez 4, 5 vezes seguidas e foi o motor... esse motor durou um mês na mão de um cara que eu chamaria de cupim e vc de piloto ...
como vc vê em endurance: pistão forjado pra 200 hp aspirados. pressão baixa na c?mara. em carros de 2 lts.
só se sustentam potências dessa ordem ou superiores, em xxx turbinados, onde pra 200 hp a pressão de c?mara é bem mais alta, pq o motor não vê o limite.
o limite pode ser subjetivo, mas particularmente, eu acho que qquer condição é que um motorista possa sujeitar o motor, seja em séries de arrancadas seguidas ou um longo período mantendo velocidade final, uma retomada forçada de trecho longo em aclive acentuado na faixa de torque, o que quer que seja, se um motorista normal puder fazer é abaixo do limite. e o motor não deve ficar abaixo disso, se o cidadão não quiser ter uma quebra e atribuir ao fato de o carro ser turbinado, adaptado.
um carro turbo original, qquer que seja, aceita isso e muito mais. e carros com turbos adaptados podem sem problema fazer o mesmo.
pode-se também optar por extrair mais do motor do que ele poderia dar, mas é imperativo que não haja ilusão quanto é isso.
250 cv, num 1.6 com limite de giro original, por exemplo, é bem mais do que o carro aceita com confiabilidade de original. claro, se esse nível de confiabilidade resultante for o suficiente para quem dirige, aí é uma questão de foro ?ntimo. isso é prerrogativa justa de cada um, exatamente como disse o fl?vio.
abraço
-
quantas vezes seguidas?
eu já vi carro com motor maior, menos pot~encia, desbielar e fazer apenas 6 buracos no bloco.
[snapback]243677[/snapback]
pelo menos metade da quantidade de vezes que citei sobre cambio potencialmente quebrar. inclusive eu tava no carro em questão nessas 10/15 arrega?adas seguidas e nada aconteceu. o carro roda até hj, todo redondo e sem barulho algum. e ainda dando suas puxadas pela vida.
? o caso de ver o numero das bielas (como eu disse pro zoega), onde um carro com bielas 55 corre o risco de ja voar tudo no primeiro teste, e um carro com bielas 76 pode aguentar stress com facilidade a ponto de terem sido usadas pela própria vw em motores de competição de circuito, onde se tem stress constante do motor, indo no pico o tempo todo durante as corridas.
sem contar outro pior, um santana 2.0 (tb turbo nervoso ), q o dono moe muito mais que isso, inclusive com burn-outs hehehe nem ele mesmo acredita como o carro aguenta tanta judiação…e o carro nem ai.
como vc mesmo disse: tem sim na resposta pro celta t, e tem mesmo hehehe inclusive o carro do celta t mesmo, um ap 1.6 com miolo origina que ta la nos 300cvs e rodando ai, na boa
-
esse motor durou um mês na mão de um cara que eu chamaria de cupim e vc de piloto …[snapback]243677[/snapback]
ah, mal entendido detected: um moedor desse eu tb considero como cupim de ferro.
piloto seria (hipoteticamente falando) aquele cara que sabe extrair rendimento do seu equipamento sem estrag?-lo, sabe o limite da coisa. usa sempre até ali, mas não o desrespeita mesmo que esteja perdendo uma competição.