Ap 1.8t…....
-
eita q estranho, agora vc roda com quanto de pressão?
seu carro tem cabeçote? ou tem td isso de potencia so com kit basico?
quero monta uma mecanica 1.8 com cabeçote original de santana 2.0, um comando melhor que o 49)nao sei qual ainda), e um kit bipulsativo, rodando com 1,5k quanto será q tira de potencia dessa mecanica?
[snapback]244178[/snapback]
o kit q uso não é tão b?sico. to achando q tem algo errado na medição do gtech, pois ainda tenho dúvidas qto ao peso q to pondo na config do aparelho ser bem menos do que o peso real do carro. era pra vir bem mais que antes, mais que os 244cvs, ja q aumentei a pressão pra 1,1/1,2 bar e senti q o carro andou mais…preciso por o carro novamente na balança.
num 1.8 feitinho, com taxa baixa e 1,5 bar é pra vim coisa de 270 cvs pelo menos. ou mais de 300 se for comparado com a saveiro do celta t .
to meio sem refer?ncia de cavalaria pra poder te ajudar. nunca fui bom de estimativas.
-
[snapback]244212[/snapback]
aeueauheaueauhuaeuha
-
pra mim o q importa é cv nas rodas, pq esses dinas que calculam a perda são todos loucos, hauuhauhahuhuaa
[snapback]244144[/snapback]
pra mim oq importa eh o bundometro… melhor ainda... o meu bundometro.. pq os dos outros sempre dao uma enganada.. hahahahaha... e o tempo na pista.. : )
-
a gente só estima no motor porque tem muito dono leigo que pede isso já que o manual fala assim…. mas o que interessa é na roda obvio...
qto a potência um ap600 cru (sem alteração nenhuma) com 8,5:1 de taxa e 1,3bar sem intercooler na injeção tira lá seus 240 a 250cv esperado no motor, como se estima que perde cerca de 15% para as rodas vc diz que deve dar uns 210 cv na roda...se usar uma turbina um pouco maior do que o dimensionado pode vir uns 10% a mais
pra comparação um a3 com upgrade e k16 vem uns 270cv na roda com 1,2bar no alcool e se vc vie a uns 2.000rpm de terceira e der no fundo, na hora que passa dos 3.000 destraciona mesmo com 205/50-15 até uns 4.500rpm...
-
essas correções são estranhas mesmo,já vi carros em revistas onde os caras usam até 30% de correção em carros com tração dianteira,o carro do fernando (celtat) é diferente pois nunca vi 1.6l miolo original virar tanta cavalaria heehheeheh,ele é amigo meu e posso falar o carro é canh?o…
ps: leva pau do meu mil turbo uheuheuheuheuheuheuheuheuheuheeeeeheuheuheeheeuh
-
bom pessoal, sem querer criar atrito.
mas (sempre tem que ter o mas…), sei lá, gostaria de ver um pouco mais de honestidade, já que estamos entre amigos mesmo.
não que esteja chamando o pessoal de desonesto, não é isso. mas motor original não aguenta moeção com esses néveis de potência. eu nunca vi. e olha que já vi alguns...
essa semana ainda conversei com um cara (conhece, sabe o equipamento que tem, e é um canhão de verdade, com td forjado e etc.) que me foi extremamente honesto: meu carro tem potência qdo preciso, mas se eu moer de verdade, não tenho 5mkm de motor.
pq o pessoal tem a tend?ncia de exagerar? 300 cv em motor original?
poxa pessoal...
não que não tenha, mas isso é motor de vidro... é motor que tem de levar ...
eu acho que quem tem esse tipo de setup, merece mesmo dar pau em meio mundo, pq tem de ter coragem pra fazer isso. e quem tem, merece mesmo ganhar.
não é crime (contravenção, talvez )
mas da? é querer dizer que guenta o pau? q faz o que quiser com o motor?
não é exageiro não?
sem ressentimentos pessoal, mas aqui no pp é um dos poucos lugares onde vejo um pouco mais de sinceridade. não acho legal poluir isso com declarações q td mundo sabe que não é bem assim… quem não encheu o saco das declarações malucas de hp da full power, hot e afinsó é a mesma coisa...
enfim. um desabafo. não chamo ninguém de mentiroso e nem nada do g?nero. chega de confusão pra mim.
? só meu jeito de ver as coisas.
abraços
-
no meu caso, naum acredito q tinham 300 e tantos pocot?s no antigo carro, apesar de ter sido medido no mesmo dyno q o dyablu mediu o carro dele…
miolo original, eu naum usava 1/3 dessa potência toda hora...afinal era carro q eu usava todo dia pra trabalhar e ir na facul...acredito q se usasse no pau toda a potência com certeza derreteria o motor inteiro...
a tend?ncia de exagerar acho q vem da vontade de sempre querer extrair o máximo do motor, de andar na frente de quem quer q seja...essa é uma das motivações
? claro q as vezes o exagero anda junto com a falta de bom senso, aí quem for cupim de aão detona um motor desses num fds, até um motor original
naum é meu costume exigir tudo do equipamento full time, mas sempre com a idéia de q qdo precisar eu terei a potência ali, no po direito...talvez por isso o motor tenha durado um bom tempo montado nessa config...
exagero da minha parte? sim. pelo menos é meu defeito querer sempre tirar o máximo q dá do equipamento, nem q eu naum vê usar tudo isso 100% do tempo...mas q é bom saber q tenho bala na agulha qdo precisar, ahhh isso é bom
-
clique sobre imagem para ampli?-la
a prova da potencia do meu carro esta ai…. quem me conhece sabe q eh td original, daniel gol t, clebert.... e quem me conhece sabe tb o quao chato eu sou pra acelerar com alguem.... soh acelero se realmente preciso, de resto ando de boa ninguem falou q aguenta sair moendo td aki... eu e o ka falamos q se a pessoa moer, ateh original quebra vc tem q ter mto cuidado em carros assim
-
no meu caso, naum acredito q tinham 300 e tantos pocot?s no antigo carro, apesar de ter sido medido no mesmo dyno q o dyablu mediu o carro dele…
miolo original, eu naum usava 1/3 dessa potência toda hora...afinal era carro q eu usava todo dia pra trabalhar e ir na facul...acredito q se usasse no pau toda a potência com certeza derreteria o motor inteiro...
a tend?ncia de exagerar acho q vem da vontade de sempre querer extrair o máximo do motor, de andar na frente de quem quer q seja...essa é uma das motivações
? claro q as vezes o exagero anda junto com a falta de bom senso, aí quem for cupim de aão detona um motor desses num fds, até um motor original
naum é meu costume exigir tudo do equipamento full time, mas sempre com a idéia de q qdo precisar eu terei a potência ali, no po direito...talvez por isso o motor tenha durado um bom tempo montado nessa config...
exagero da minha parte? sim. pelo menos é meu defeito querer sempre tirar o máximo q dá do equipamento, nem q eu naum vê usar tudo isso 100% do tempo...mas q é bom saber q tenho bala na agulha qdo precisar, ahhh isso é bom
[snapback]244439[/snapback]
isso aí power on demand sim. isso realmente faz mt mais sentido
? dessa sinceridade que tou falando
abraço
-
a prova da potencia do meu carro esta ai…. quem me conhece sabe q eh td original, daniel gol t, clebert.... e quem me conhece sabe tb o quao chato eu sou pra acelerar com alguem.... soh acelero se realmente preciso, de resto ando de boa ninguem falou q aguenta sair moendo td aki... eu e o ka falamos q se a pessoa moer, ateh original quebra vc tem q ter mto cuidado em carros assim
[snapback]244440[/snapback]
bom, duas coisas:
se vc me diz a potência, eu vou acreditar. até pq é falta de educação fazer diferente. sei que dá pra chegar por aí, mas não é esse gr?fico que vai me fazer acreditar. sou extremamente c?tico com esses gr?ficos.
e o caso é justamente esse: o quanto aguenta. por quanto tempo, que modo de uso…
pra pisar de vez em qdo e economizar o carro, levar o motor, ah, vai longe. pra usar, como se usa um carro original, aí os néveis de potência tem de ser bem menores. e tem o problema do fadigamento das bielas e canaletas.
a? vc monta um motor 2.0 de 300 hp, forjado e pessoas começam é te perguntar se vc é incompetente, pois pra 300 hp, o miolo original aguenta ... pq sempre tem alguém dizendo que aguenta e fica bom ...
sacou onde quero chegar? não é diminuir o carro de ninguém, nem condenar certas práticas. só fico meio de cabelo em po qdo vejo gente dizendo que o motor guenta 300 na boa qdo eu sei que mal guenta 200 se peidando todo.
uma coisa é um motor que vc quebra qdo quiser, outra é um motor que se vc não tirar de giro com redução de marcha fora de rpm, vc não quebra nem querendo
power on demand é uma coisa, confiabilidade original, é outra bem diferente
abraão e parabéns pela potência
-
? um exageiro mesmo….mas fazer o que ne...se pudesse todo mundo aqui estaria de 911 turbo original
[snapback]244533[/snapback]
que nada se tivessem um 911, com o miolo que tem, aí sim que botavam uma turbina hiper monstro, com miolo original
ab?
-
e eu continuo achando que potência medida em dino é só mais um número…
dino é uma ferramenta de acerto... pra ver o gr?fico de potência x rpm, torque, etc... e poder alterar esse gr?fico ao gosto e jeito de quem quiser...
pra que sair por aí dizendo que o carro tem 400cv se toma bucha de um com 250cv q passa todos os 250 pro ch?o, e tem um câmbio adequado por exemplo?
-
? o que eu sempre falo…
aguentar aguenta, mas até qdo???
conheão vêrios users que tinham carros medidos no dina que deram mais de 270 cv em miolo original... tudo bem, forte pra caramba, mas até qdo vai durar??? todos os aps mais fortes e com muita pressão quebraram... o do leo, do cleber t, espirro, etc...
? aquilo... qdo montei meu carro falei pro preparador, quero um carro que num quebre nem fudendo... ai foi colocado só 0.6 de pressão e depois destaxado e colocado 0.9 de pressão... usei e abusei e o carro não quebrou...
do mesmo modo tem gente q fala quero cvs... se quebrar eu monto de novo...
tudo depende da confian?a que vc exige do seu carro.. eu por exemplo não conseguiria andar tranquilo em um carro que está na linha de risco entre cv x quebra...
a verdade ?....
consegue se tirar mais de 250, 270 cv de um carro com miolo original???
sim é possível... só depende da sua coragem, como o vicenti disse
vai durar...???
não, isso todos nés já sabemos, o tempo que é uma incognita influenciada por n fatores, como uso do carro, fadiga de material, etc..
-
sacou onde quero chegar? não é diminuir o carro de ninguém, nem condenar certas práticas. só fico meio de cabelo em po qdo vejo gente dizendo que o motor guenta 300 na boa qdo eu sei que mal guenta 200 se peidando todo.
exatamente…. hoje em dia esse povo mais novo banaliza demais a potência.
montei a saveiro inteiro forjada, com intercooler e tudo mais e quando falo que é um motor para dia a dia inteiro forjado com seus 280cv de potência tem gente que acha pouco.