Pistão mahle
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e os pistões e/ou bielas powertech?
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então nuvo, eu me refiro a fabricas que fazem peças pra montadoras..
anyway, ouvi rumores que as bielas powertech só sao usinadas no brasil, que a peça grossa -e ja forjada - vem dos states, mais precisamente da crower.
não sei se procede.
abs..
martin
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aonde vc viu isso, compra ai pra min entá pow hauhaua .
aonde foi que viu esse preço maisó como eu já tinha colocado em um topico que eu criei aqui os pistões de ap mais novos da familia mi em a taxa maior(12,5:1) que os da familia carburado que são 12:1, sei que a direren?a e pouca mais já é alguma coisa, aida mais se ele taxar um pouco o cabeçote dele
vó ai pra min aonde eu encontro um de mi da mahle para meu carro um santana 2.0 1989.
abração
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retifica irmãos mathias - santos/sp
não sei hoje qual o preço, mas eles tem preão bom.
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aproveitando o topico…. to negociando um jogo de pistao de audi 82,5mm. minha duvida é quanto a resistencia desse pistao em relacao ao pistao do ap a gasol 2.0 original mahle/ metal leve.
os originais custam 100,00 esse do audi sai por 400,00.
vale a pena investir um pouco mais e pegar pistao de audi p/ montar no 1.9 t é a ideia é rodar com 1,5kg bem alimentado e acertado. usando bielas de kd.
abraço.
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aproveitando o topico…. to negociando um jogo de pistao de audi 82,5mm. minha duvida é quanto a resistencia desse pistao em relacao ao pistao do ap a gasol 2.0 original mahle/ metal leve.
os originais custam 100,00 esse do audi sai por 400,00.
vale a pena investir um pouco mais e pegar pistao de audi p/ montar no 1.9 t ? a ideia é rodar com 1,5kg bem alimentado e acertado. usando bielas de kd.
abraço.
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u?, mas de que audi são esses pistões???
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pressão demais dá nisso ?, furou pistão…
brincadeira, mas esse é o pistão que trincou qdo eu tava andando com 1.8kg e 10,5:1 de taxa, dá pra ver as trincas na canaleta. elas seguem pela saia e vão para o outro lado do pistão…
esse furo no meio agente fez no torno, pra ver qto tinha de material al?, pra ter uma idéia de qto poderia tirar.
tiramos todo esse material a mais de cima , o pistão ficou reto, liso, igual aos alcool.
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diz q é do a4…..
amanha vou ver isso direito. nao to levando fã que seja pistao de audi mesmo..... nao sei se existe essa medida nos audi
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manda mp pra mim falando onde vc viu isso para vender
vou te mandar umas fotos e infos
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eu não colocaria mais que 1,4 bar
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me responde uma coisa ka essa afirmação ai de baixo e verdadeira??? e porque eu quero trocar meus pistões para alcool, me inform?ram que a taxa dos mi e melhor doque as do carburado que é 12:0 já do mi e de 12:1.
agora eu pergunto pra vc eu coloca o pistão do alcool original do meu carro mesmo que e carburado,e mando taxar ele para rodar no g?s em uma retifica ,ou coloco os do mi???
outra coisa que eu iria perguntar pra vc, vc saberia a relação de mm de um cabeçote ap2.0 com pistões a alcool para eu vicar com uma taxa de um 14:1 pra rodar no g?s????
como faão esses calculos????
abraço
ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?
no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro )
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me responde uma coisa ka essa afirmação ai de baixo e verdadeira??? e porque eu quero trocar meus pistões para alcool, me inform?ram que a taxa dos mi e melhor doque as do carburado que é 12:0 já do mi e de 12:1.
agora eu pergunto pra vc eu coloca o pistão do alcool original do meu carro mesmo que e carburado,e mando taxar ele para rodar no g?s em uma retifica ,ou coloco os do mi???
outra coisa que eu iria perguntar pra vc, vc saberia a relação de mm de um cabeçote ap2.0 com pistões a alcool para eu vicar com uma taxa de um 14:1 pra rodar no g?s????
como faão esses calculos????
abraço
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as vzs a coisa fica um pouco confusa por ter taaantos nomes pra algo muito parecido.
motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa
motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa
pistão de ap a gasolina mi é menos resistente do que os de alcool carburado e de mi.
12:1 e 12,3:1 de taxa não te da diferença significativa alguma em rendimento.
se for somente pra andar a gas (sem turbo ou preparação pesada) coloque os pistões que vc tenha mais facilidade em obter, seja por custo ou por disponibilidade em estoque, ja que a taxa é basicamente a mesma (ambos são de motores a alcool) entre os dois modelos.
quanto a calcular o rebaixamento do cabeçote pra chegar em determinada taxa, só da pra fzr se vc tiver pistões 100% planos no topo e o cabeçote tiver camaras de combustão não cúnicas. no caso dos ap, as c?maras são conicas e vão ficando mais agudas conforme se rebaixa a face do cabeçote, e com isso ja mela qualquer possibilidade de calculo. ai a conta toda não vai passar de um chute pro ar.
a grosso modo (só pra ter ideia), vc tem c?maras assim: /\
repare que qto mais vc reduz a face, cada vez mais fechada a camara fica e sua capacidade c?bica reduz de forma não uniforme, quase exponencial.
se vc tivesse c?maras assim: |_| ai tudo bem, se somado a isso seus pistões fossem 100% retos daria pra fzr a tal conta. bastaria saber tb (alem da capacidade c?bica da c?mara de combustão e do cilindro) a altura da luz + a espessura da junta do cabeçote e aplicar a f?rmula.
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ao menos que vc manje de integral… ae a conta não é chute no ar ..
abraços
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ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe
opa
voltando aos pistoes os do a4 2,0 eram de 82,5
[]s
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legal =)
certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?
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motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa
motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa
pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1
os monoponto são 12,3:1
os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.
pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...
[] s
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pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1
os monoponto são 12,3:1
os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.
pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...
[] s
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13:1 q eu saiba saiu só nos ap 600 mi alcool por um tempo.
não acredito em redesenho de camaras, mais provavel que seja nos pistões.
vw e a mania de ficar mudando do nada as configs e depois voltando atras
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ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe
legal =)
certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?
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hehehe, vc sabe a diferenca…
sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.
e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir... hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...
[]s
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quanto tem de taxa os ap 1.6 mono ano 96 a gasolina?
alguem sabe?
? a mesma taxa usada nos carburados?
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8,5:1
hehehe, vc sabe a diferenca…
sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.
e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir...? é hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...
[]s
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se tiver aneis mais espessos ja é uma vantagem muuuito bem vinda, ja que os aneis dos pistões dos ap 2.0 são finos pra caramba.