Colocar tração quattro num gol/saveiro
-
? um 90 imsa sim, segundo consta tinha 720cv… mas não creio que fosse 10v, e sim 20v mesmo, não tem pq ser 10v em pleno final da dácada de 80...
agora só cuidem pra não se acabar muito na bronha
http://www.youtube.com/watch?v=u3up8fwi0uc
[snapback]597331[/snapback]
eu tinha um vêdeo aqui (acho a tá q foi o sixspeed q me passou), e eu me lembro bem do carro ser 10v….tampa de válvulas estreita, cabos de vela de um lado, admissão e escape do outro...tenho q achar ele em uma montoeira de cds aqui
como eles começaram a correr lá nos eua assim q sa?ram do grupo b, é bem plausável de ter rolado 10v e depois 20v...
-
voltando ao assunto do tópico , aqui em brasília tem um gol de ralli q anda com tração nas quatro e usa a parte de transmição do subaro, ficou muito bem feito e não foi muito dificil, palavra do cara q fez a adaptação. o dono do carro comprou por um preão bem baixo, e foi preciso fazer uma flange pro cambio… o resto foi adaptar a suspen?a? trazeira, mas nada de muita gambiarra .... o gol correu aqui pelo centoroeste.
-
voltando ao assunto do tópico , aqui em brasília tem um gol de ralli q anda com tração nas quatro e usa a parte de transmição do subaro, ficou muito bem feito e não foi muito dificil, palavra do cara q fez a adaptação.
estive em bsb ano passado e vê esse gol 4x4 no cia 4 …setor de oficinas
me parece q tem 2 golzinhos assim
-
bem se alguem tiver interrese meu amigo esta vendendo nao so a tração como a mecanica, motor completo com cabeçote cambio e tração completa, so nao tem injeção.
ta pedindo 7500.
edit, motor de s2 5cilindro turbo.
[]s
-
bem se alguem tiver interrese meu amigo esta vendendo nao so a tração como a mecanica, motor completo com cabeçote cambio e tração completa, so nao tem injeção.
ta pedindo 7500.
[]s
[snapback]598159[/snapback]
ola, me responda uma coisa… o carro de onde saiu isso tudo foi dado baixa no detran no doc do carro?
abraços,
-
ta pedindo 7500.
[]s
[snapback]598159[/snapback]
porra thiago, coloca no polinho pooooooooo
-
coincidentemente hj tava na oficina e chegou o dono de um passat pointer 1.8mit todo reformado q está sendo montado por lá.. ele puxou assunto sobre awd, pois outra vez eu tinha comentado com ele… falou que viu uns vêdeos de um tipo 4x4 e pirou, então comentei sobre os tais golzinhos com tração de subaru de bsb.. aí ele me disse que ouviu falar de alguém que traz transmissões completas de subaru do paraguai, e seria coisa de 2500 reais tudo, entregue aqui no br...
-
coincidentemente hj tava na oficina e chegou o dono de um passat pointer 1.8mit todo reformado q está sendo montado por lá.. ele puxou assunto sobre awd, pois outra vez eu tinha comentado com ele… falou que viu uns vêdeos de um tipo 4x4 e pirou, então comentei sobre os tais golzinhos com tração de subaru de bsb.. aí ele me disse que ouviu falar de alguém que traz transmissões completas de subaru do paraguai, e seria coisa de 2500 reais tudo, entregue aqui no br...
[snapback]598648[/snapback]
pois é, sabendo onde comprar, o custo em peças fica baixo, ou melhor, acessivel pra mais gente. o problema depois é adaptar tudo no gol. acho que aqui no brasil, vc conta nos dedos de uma das mãos as preparadoras que tem competencia pra tentar por isso num monobloco vw e o servião ficar de acordo.
seria legal fazer isso , mas em projeto de garagem
vc mesmo projeta as coisas, analisa como vai ficar, testa, pesquisa, conversa, troca experiencias com quem ja fez (principalmente em forum gringo/europeu), leva pra tercerizar serviços e fica junto qdo for fazer, acaba comprando equipamento pra fazer oficina na propria garagem… ai sim
abraço.
martin
-
ola, me responda uma coisa… o carro de onde saiu isso tudo foi dado baixa no detran no doc do carro?
abraços,
[snapback]598256[/snapback]
kra nao sei dizer, teve ter sido, pra ele poder vender, ele nao acessa a net e pediu pra ver se alguem tinha interesse pois ele pego tudo isso e nao sabia pra qm vender.
[]s
porra thiago, coloca no polinho pooooooooo
[snapback]598508[/snapback]
ahahha mais facil colocar uma haldex nele, se bem q nao sei se o polo ira durar mais q alguns meses
[]s
engenheiro, tem fotos das peças?
de onde o carinha ?? e me passa um contato dele…
[snapback]598572[/snapback]
tenho nao kra, vo ver com ele tudo certo e se possivel umas fotos, esse lance de baixa no detran tb vou conferir, assim q tiver noticias concretas eu posto tudo certinho.
[]s
-
pois é, sabendo onde comprar, o custo em peças fica baixo, ou melhor, acessivel pra mais gente. o problema depois é adaptar tudo no gol. acho que aqui no brasil, vc conta nos dedos de uma das mãos as preparadoras que tem competencia pra tentar por isso num monobloco vw e o servião ficar de acordo.
seria legal fazer isso , mas em projeto de garagem?
vc mesmo projeta as coisas, analisa como vai ficar, testa, pesquisa, conversa, troca experiencias com quem ja fez (principalmente em forum gringo/europeu), leva pra tercerizar serviços e fica junto qdo for fazer, acaba comprando equipamento pra fazer oficina na propria garagem… ai sim?
abraço.
martin
[snapback]598662[/snapback]
u?, mas isso já foi feito aqui em 2 gols e qeu correm em rallye pela região do df
eu hein….pra q ir pesquisar tão longe se a adaptação já foi feita aqui mesmo e com sucesso, afinal, se os gols correm em rallye, é pq ruim não deve estar....
e eu truco se algum gringo já colocou 4x4 num carro da fam?lia bx exceto aquela parati de rallye vr6...l? eles tem golfs de vêrias gerações a rodo e não devem nem fazer questão de executar alteração tão dr?stica em um fox raro por lá...pega um golf q é mais fácil de achar e pronto, resolve-se o problema...
não é pq um gringo faz q a gente mesmo não pode fazer aqui e ficar tão bom qto...mania de ficar lambendo o saco de gringo...
-
kra nao sei dizer, teve ter sido, pra ele poder vender, ele nao acessa a net e pediu pra ver se alguem tinha interesse pois ele pego tudo isso e nao sabia pra qm vender.
[]s
ahahha mais facil colocar uma haldex nele, se bem q nao sei se o polo ira durar mais q alguns meses
[]s
tenho nao kra, vo ver com ele tudo certo e se possivel umas fotos, esse lance de baixa no detran tb vou conferir, assim q tiver noticias concretas eu posto tudo certinho.
[]s
[snapback]598674[/snapback]
blz thiago ?
vc recebeu minha mpo
[]s
-
u?, mas isso já foi feito aqui em 2 gols e qeu correm em rallye pela região do df
eu hein….pra q ir pesquisar tão longe se a adaptação já foi feita aqui mesmo e com sucesso, afinal, se os gols correm em rallye, é pq ruim não deve estar....
e eu truco se algum gringo já colocou 4x4 num carro da fam?lia bx exceto aquela parati de rallye vr6...l? eles tem golfs de vêrias gerações a rodo e não devem nem fazer questão de executar alteração tão dr?stica em um fox raro por lá...pega um golf q é mais fácil de achar e pronto, resolve-se o problema...
não é pq um gringo faz q a gente mesmo não pode fazer aqui e ficar tão bom qto...mania de ficar lambendo o saco de gringo...
[snapback]598679[/snapback]
o fox não é tão raro assim, mas é carro de pobre por lá… de resto eu concordo com você, os gringos não precisam ficar inventando muito de adaptar 4x4, pois tám amplo leque de modelos prontos é disposição... já no brasil-il-il...
fica então a dúvida se uma transmissão desses subarus aí aguentaria um motorzinho ? la pp ... ehehehehe
[]s
-
-
http://www.youtube.com/watch?v=46wpqmv7ua8
http://www.youtube.com/watch?v=lbf_kpcsg5i
[snapback]598691[/snapback]
estilingada foderosa
a carroceria sendo brutalmente puxada pelo powertrain
tem coisa que nasceu pra ser ignorante mesmo
-
e pensar q ela sai original de fábrica assim….
-
eu hein….pra q ir pesquisar tão longe se a adaptação já foi feita aqui mesmo e com sucesso, afinal, se os gols correm em rallye, é pq ruim não deve estar….
e eu truco se algum gringo já colocou 4x4 num carro da fam?lia bx exceto aquela parati de rallye vr6…l? eles tem golfs de vêrias gerações a rodo e não devem nem fazer questão de executar alteração tão dr?stica em um fox raro por lá...pega um golf q é mais fácil de achar e pronto, resolve-se o problema...
**não é pq um gringo faz q a gente mesmo não pode fazer aqui e ficar tão bom qto…mania de ficar lambendo o saco de gringo…
[snapback]598679[/snapback]
1o: lambendo o saco de gringo o caralho, vc distorceu completamente o que eu falei. apenas disse que forum estrangeiro (gringo ou europeu) sao boas fontes de referencia, dentre varias outras tbm citadas. vc transformou uma frase do meu post na sintese do post inteiro, so pra fazer essa critica mal fundada. leia direito.
2o: em nenhum momento eu disse que ngm aqui poderia fazer , apenas disse que são poucos ( vc conta nos dedos de uma mão ) as preparadoras realmente compententes pra fazer o serviço. quem acha que é facil colocar um sistema 4x4 num gol, é pq nunca viu o sistema 4x4 no chão e depois olhou pra parte de baixo do gol. e deve-se atentar não pro formato do monobloco, mas pros pontos de fixação, vulgo coxins. falar que é facil e barato fazer é no minimo chamar todo mundo de incompentete, pq se é facil e barato e ngm faz, todo mundo é burro de ficar tentando dar chão em tra?ao dianteira com 600 cv.
abraço,
martin**