Colocar tração quattro num gol/saveiro
-
coincidentemente hj tava na oficina e chegou o dono de um passat pointer 1.8mit todo reformado q está sendo montado por lá.. ele puxou assunto sobre awd, pois outra vez eu tinha comentado com ele… falou que viu uns vêdeos de um tipo 4x4 e pirou, então comentei sobre os tais golzinhos com tração de subaru de bsb.. aí ele me disse que ouviu falar de alguém que traz transmissões completas de subaru do paraguai, e seria coisa de 2500 reais tudo, entregue aqui no br...
[snapback]598648[/snapback]
pois é, sabendo onde comprar, o custo em peças fica baixo, ou melhor, acessivel pra mais gente. o problema depois é adaptar tudo no gol. acho que aqui no brasil, vc conta nos dedos de uma das mãos as preparadoras que tem competencia pra tentar por isso num monobloco vw e o servião ficar de acordo.
seria legal fazer isso , mas em projeto de garagem
vc mesmo projeta as coisas, analisa como vai ficar, testa, pesquisa, conversa, troca experiencias com quem ja fez (principalmente em forum gringo/europeu), leva pra tercerizar serviços e fica junto qdo for fazer, acaba comprando equipamento pra fazer oficina na propria garagem… ai sim
abraço.
martin
-
ola, me responda uma coisa… o carro de onde saiu isso tudo foi dado baixa no detran no doc do carro?
abraços,
[snapback]598256[/snapback]
kra nao sei dizer, teve ter sido, pra ele poder vender, ele nao acessa a net e pediu pra ver se alguem tinha interesse pois ele pego tudo isso e nao sabia pra qm vender.
[]s
porra thiago, coloca no polinho pooooooooo
[snapback]598508[/snapback]
ahahha mais facil colocar uma haldex nele, se bem q nao sei se o polo ira durar mais q alguns meses
[]s
engenheiro, tem fotos das peças?
de onde o carinha ?? e me passa um contato dele…
[snapback]598572[/snapback]
tenho nao kra, vo ver com ele tudo certo e se possivel umas fotos, esse lance de baixa no detran tb vou conferir, assim q tiver noticias concretas eu posto tudo certinho.
[]s
-
pois é, sabendo onde comprar, o custo em peças fica baixo, ou melhor, acessivel pra mais gente. o problema depois é adaptar tudo no gol. acho que aqui no brasil, vc conta nos dedos de uma das mãos as preparadoras que tem competencia pra tentar por isso num monobloco vw e o servião ficar de acordo.
seria legal fazer isso , mas em projeto de garagem?
vc mesmo projeta as coisas, analisa como vai ficar, testa, pesquisa, conversa, troca experiencias com quem ja fez (principalmente em forum gringo/europeu), leva pra tercerizar serviços e fica junto qdo for fazer, acaba comprando equipamento pra fazer oficina na propria garagem… ai sim?
abraço.
martin
[snapback]598662[/snapback]
u?, mas isso já foi feito aqui em 2 gols e qeu correm em rallye pela região do df
eu hein….pra q ir pesquisar tão longe se a adaptação já foi feita aqui mesmo e com sucesso, afinal, se os gols correm em rallye, é pq ruim não deve estar....
e eu truco se algum gringo já colocou 4x4 num carro da fam?lia bx exceto aquela parati de rallye vr6...l? eles tem golfs de vêrias gerações a rodo e não devem nem fazer questão de executar alteração tão dr?stica em um fox raro por lá...pega um golf q é mais fácil de achar e pronto, resolve-se o problema...
não é pq um gringo faz q a gente mesmo não pode fazer aqui e ficar tão bom qto...mania de ficar lambendo o saco de gringo...
-
kra nao sei dizer, teve ter sido, pra ele poder vender, ele nao acessa a net e pediu pra ver se alguem tinha interesse pois ele pego tudo isso e nao sabia pra qm vender.
[]s
ahahha mais facil colocar uma haldex nele, se bem q nao sei se o polo ira durar mais q alguns meses
[]s
tenho nao kra, vo ver com ele tudo certo e se possivel umas fotos, esse lance de baixa no detran tb vou conferir, assim q tiver noticias concretas eu posto tudo certinho.
[]s
[snapback]598674[/snapback]
blz thiago ?
vc recebeu minha mpo
[]s
-
u?, mas isso já foi feito aqui em 2 gols e qeu correm em rallye pela região do df
eu hein….pra q ir pesquisar tão longe se a adaptação já foi feita aqui mesmo e com sucesso, afinal, se os gols correm em rallye, é pq ruim não deve estar....
e eu truco se algum gringo já colocou 4x4 num carro da fam?lia bx exceto aquela parati de rallye vr6...l? eles tem golfs de vêrias gerações a rodo e não devem nem fazer questão de executar alteração tão dr?stica em um fox raro por lá...pega um golf q é mais fácil de achar e pronto, resolve-se o problema...
não é pq um gringo faz q a gente mesmo não pode fazer aqui e ficar tão bom qto...mania de ficar lambendo o saco de gringo...
[snapback]598679[/snapback]
o fox não é tão raro assim, mas é carro de pobre por lá… de resto eu concordo com você, os gringos não precisam ficar inventando muito de adaptar 4x4, pois tám amplo leque de modelos prontos é disposição... já no brasil-il-il...
fica então a dúvida se uma transmissão desses subarus aí aguentaria um motorzinho ? la pp ... ehehehehe
[]s
-
-
http://www.youtube.com/watch?v=46wpqmv7ua8
http://www.youtube.com/watch?v=lbf_kpcsg5i
[snapback]598691[/snapback]
estilingada foderosa
a carroceria sendo brutalmente puxada pelo powertrain
tem coisa que nasceu pra ser ignorante mesmo
-
e pensar q ela sai original de fábrica assim….
-
eu hein….pra q ir pesquisar tão longe se a adaptação já foi feita aqui mesmo e com sucesso, afinal, se os gols correm em rallye, é pq ruim não deve estar….
e eu truco se algum gringo já colocou 4x4 num carro da fam?lia bx exceto aquela parati de rallye vr6…l? eles tem golfs de vêrias gerações a rodo e não devem nem fazer questão de executar alteração tão dr?stica em um fox raro por lá...pega um golf q é mais fácil de achar e pronto, resolve-se o problema...
**não é pq um gringo faz q a gente mesmo não pode fazer aqui e ficar tão bom qto…mania de ficar lambendo o saco de gringo…
[snapback]598679[/snapback]
1o: lambendo o saco de gringo o caralho, vc distorceu completamente o que eu falei. apenas disse que forum estrangeiro (gringo ou europeu) sao boas fontes de referencia, dentre varias outras tbm citadas. vc transformou uma frase do meu post na sintese do post inteiro, so pra fazer essa critica mal fundada. leia direito.
2o: em nenhum momento eu disse que ngm aqui poderia fazer , apenas disse que são poucos ( vc conta nos dedos de uma mão ) as preparadoras realmente compententes pra fazer o serviço. quem acha que é facil colocar um sistema 4x4 num gol, é pq nunca viu o sistema 4x4 no chão e depois olhou pra parte de baixo do gol. e deve-se atentar não pro formato do monobloco, mas pros pontos de fixação, vulgo coxins. falar que é facil e barato fazer é no minimo chamar todo mundo de incompentete, pq se é facil e barato e ngm faz, todo mundo é burro de ficar tentando dar chão em tra?ao dianteira com 600 cv.
abraço,
martin**
-
blz thiago ?
vc recebeu minha mpo
[]s
[snapback]598688[/snapback]
agora eu olhei e ja te retornei
[]s
-
1o: lambendo o saco de gringo o caralho, vc distorceu completamente o que eu falei. apenas disse que forum estrangeiro (gringo ou europeu) sao boas fontes de referencia, dentre varias outras tbm citadas. vc transformou uma frase do meu post na sintese do post inteiro, so pra fazer essa critica mal fundada. leia direito.
2o: em nenhum momento eu disse que ngm aqui poderia fazer , apenas disse que são poucos ( vc conta nos dedos de uma mão ) as preparadoras realmente compententes pra fazer o serviço. quem acha que é facil colocar um sistema 4x4 num gol, é pq nunca viu o sistema 4x4 no chão e depois olhou pra parte de baixo do gol. e deve-se atentar não pro formato do monobloco, mas pros pontos de fixação, vulgo coxins. falar que é facil e barato fazer é no minimo chamar todo mundo de incompentete, pq se é facil e barato e ngm faz, todo mundo é burro de ficar tentando dar chão em tra?ao dianteira com 600 cv.
abraço,
martin
[snapback]598747[/snapback]
e ele tem dito
-
abraço,
martin
[snapback]598747[/snapback]
-
não foi só eu q distorci o q vc escreveu, tanto é q o west expressou opinião que concorda comigo….se mais de 1 pessoa acha a mesma coisa sobre algo q vc escreveu e q não era o q vc queria dizer, então o problema não é na minha distorção
-
se isso é feito no mundo todo e até aqui no brasil, apesar da escassez de carros de passeio com tração nas 4 rodas (que parece q vc não levou em consideração na frase q eu deixei em negrito), é pq a coisa é sim mais simples do q vc escreveu....? claro que não é algo rid?culo de fazer como parece q eu disse no meu post, mas tb não é algo que exige um g?nio para fazer...
e tem outra...esse negócio de 600 cv em carro tração dianteira tem no mundo todo, não é só aqui....e se nego do nada deixasse de ser burro as categorias de tração dianteira não existiriam mais e ia faltar subaru e audi s2 no mercado, isso só pra dizer de arrancada, deixando turismo e rallye de fora....
-
-
-
não foi só eu q distorci o q vc escreveu, tanto é q o west expressou opinião que concorda comigo….se mais de 1 pessoa acha a mesma coisa sobre algo q vc escreveu e q não era o q vc queria dizer, então o problema não é na minha distorção
-
se isso é feito no mundo todo e até aqui no brasil, apesar da escassez de carros de passeio com tração nas 4 rodas (que parece q vc não levou em consideração na frase q eu deixei em negrito), é pq a coisa é sim mais simples do q vc escreveu....? claro que não é algo rid?culo de fazer como parece q eu disse no meu post, mas tb não é algo que exige um g?nio para fazer...
e tem outra...esse negócio de 600 cv em carro tração dianteira tem no mundo todo, não é só aqui....e se nego do nada deixasse de ser burro as categorias de tração dianteira não existiriam mais e ia faltar subaru e audi s2 no mercado, isso só pra dizer de arrancada, deixando turismo e rallye de fora....
[snapback]598854[/snapback]
tá bom, tirando a parte de lamber saco de gringo então, eu não pegaria tão pesado…
mas hoje mesmo tinha lá no zerinho um passat vêio podre com tração traseira...
-
-
tá bom, tirando a parte de lamber saco de gringo então, eu não pegaria tão pesado…
mas hoje mesmo tinha lá no zerinho um passat vêio podre com tração traseira...
[snapback]598864[/snapback]
isso da? foi por minha conta
mal humor na hora de escrever o post detected
-
falando desse vêdeo da rs2 vermelha… ela tem 560cv na gasolina e corte de giros a 8.000 rpm tenho um vêdeo dela indo a aprox 315 km/h e o cara conversando com ar ligado e só com uma mão no volante... irei procurar o vêdeo no youtube, se não achar irei postar ele.
abraços,
-
-
-
[snapback]598854[/snapback]
isso da? foi por minha conta
mal humor na hora de escrever o post detected
[snapback]598951[/snapback]
eu não ia mais responder, mas por causa dessa observação ai, vo responder sim .
antes de mais nada, se vc tava de mau homor na hora de escrever o post, problema é seu, não desconte suas frustrações em mim.
depois, eu tava o tempo todo falando de carro de rua.
categorias é coisa de carro de pista. então tudo que vc falou depois disso , já não é mais cabivel .
se fosse facil e barato montar 4x4 em carro de rua neguinho que fica tentando dar chão em tração dianteira de 600 cv é burro. logo, fica provado por absurdo que não é facinho nem baratinho montar tração quattro em gol/parati/saveiro/santana.
e sim, tão desafiador quanto montar um sistema quattro num carro de rua , é dar chão em ap de arrancada. vai ver o tamanho do trabalho de suspensão nos carros mais fudidos, tem mto teste, pesquisa e grana la. preparador brasileiro de ponta é muito bom nisso. agora, esses carros não fazem curva, alguns correm com caster/camber absurdos e quase sem efeito de amortecedor na dianteira, isso fora a traseira erguida a mais de 60cm do ch?o. portanto, não presta pra rua, é de pista e pronto.
concordo que não precise ser nenhum g?nio pra montar 4x4 em vw bx , gii ou giii, já tinha dito isso lá em cima. mas precisa ser caprichoso, precisa de ferramental, precisa pesquisar e pensar. coisa que 95% dos preparadores brasileiros não fazem. temos um desenvolvimento fudido em cima de ap, 4.1 e agora ta começando tbm em gm 4cc tbm. só que quando é pra bolar algo radicalmente diferente, sobra pouquissima gente com cacife pra fazer. e carros de passeio com tração nas 4 rodas não são assim tão escassos no brasil. vira e meche aparece algumem vendendo peças, e se vc procurar por subaru, lancer etc no webmotors, vai achar paginas e paginas de anuncios.
no caso da adaptação em questáo, o conjunto traseiro muda completamente e os pontos de fixação são totalmente diferentes, vc vai precisar soldar tudo monobloco e criar travas e refor?os, pq vc não pode simplesmente pendurar um diferencial em cima ce chapa fina que só tava la pra cobrir buraco, de acordo com o projeto original do carro. só a parte da solda ja complica a maior parte das preparadoras, aqui quase ngm meche com solda de precisão. segundo quem já fez o servião ou ja viu fazendo, na parte da frente, os coxins de cambio e motor em sua maioria batem ou precisam de pouca adaptação. mas pra pendurar o cardá e montar o eixo/diferencial traseiro, ai a porca torce o rabo. a parte tranquila é que tunel / parede de fogo precisam de pouca adapta?ao, pois o monobloco dos vw brasileiros tem o mesmo dna dos que sa?ram com tração quattro na europa. como a vw gosta de trazer sucata pro brasil, acredito que a parte de estamparia seja praticamente a mesma, mas adaptada. dai a semelhan?a. em tempo: ao contrário de quase todas as outras montadoras, a maior parte da estamparia da vw é propria, e não tercerizada.
pra terminar, pq ja to cheio de escrever hahaha
o rodrigo não concordou justamente com a parte do lamber o saco de gringo , como acabou de dizer ali em cima. ademais, carlos, eu não preciso da concord?ncia dos outros pra afirmar minha opinião.
abraço, e espero uma resposta mais cordial da proxima vez
martin
-
-
gm 4cc tbm.
[snapback]599205[/snapback]
naaaaaum, 4 cc né??çãoooo uaehuhaeuhueuauheuhaehuae