Colocar tração quattro num gol/saveiro
-
não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....
abraço.
[snapback]596032[/snapback]
ruim é q esses carros são caros (se comparado aos concorrentes), mais pesados e com peças mais caras.
pra comprar um evo ou um wrx da vida e fzr de forma a render na reta o mesmo que um golzinho 1.8 turbo mortadela, a pessoa tem que gastar muito, mas muito dinheiro.
se eu tivesse esse muito, muito dinheiro eu faria…possivelmente num eclipse antigo.
-
com um cambio de dodge pendurado no meio do carro + card?, diferencial, semi eixos e conunto de suspensao do omega atras , mais tanque cheio, acho que o peso ja da uma boa equilibrada…
mas pra saber isso, soh testando mesmo =p
e se o pessoal enche de chumbo na frente pra arracanda, pq nao usar um pouco pra equilbrar o peso numa saveiro tra?ao traseira é
aqui em campinas tem um cara que se vc topar a empreitada ($), ele monta uma baga?a dessas pra vc em 1 mes
abraço,
martin
[snapback]596026[/snapback]
não me parece ter espaço no meio do carro para diferencial-card?-câmbio-motor… obviamente não medi, mas o sentimento é que não cabe...
se for um câmbio de ap, aí sim... seria a minha escolha nesse caso...
quanto a esse negócio de chumbo, ainda sou mais puxar nas 4 e ter o carro mais leve...
totalmente sem noção esse preão q te pediram
[snapback]596028[/snapback]
também achei, inclusive falei pro cara que era mais barato comprar o carro inteiro, e perguntei se nesse caso ele compraria o resto do carro de mim…
segundo informações que eu havia coletado, tava esperando 8-10k... mas melhor assim, senão já era capaz de ter feito cagada...
não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....
abraço.
[snapback]596032[/snapback]
tudo é relativo, tanto $$ como emocionalmente.. eheheheh
-
?…deve dar um trabalhinho mesmo...ao meu ver o q ia ser mais difácil é a troca de suspensões e instalação da parte de tr?s da transmissão...
e se for pra fazer uma saveiro tração traseira q se faça logo com motor central...usa todo o trem de força e suspensão dianteira de um gol da vida na traseira da saveiro...a? sim ia ficar legal e com distribuição de massas melhor q a original...além disso ia tracionar q era uma beleza...deixar o motor no local original e colocar câmbio de dodge e suspensão traseira de omega me parece uma solução q vai dar mais dor de cabeça (os motivos o west expos)
e por esses 28k vc junta mais um pouco e compra um s2 ou s2 avant em bom estado, o que, convenhamos, é muito melhor do q andar de gol po-de-boi 4x4 (ao contrário do q o zorlac acha ), fora q já vem com motor turbo 5 cilindros coisa-linda-de-deus de fábrica e tração nas 4 rodas de fábrica (dor de cabeça 0 com os gamb?)...
os carros q eu sei que tám quattro de verdade são os audi s2/rs2 e s6 antigos (quadradões)...e todos eles com aquele 5 cilindros
-
esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…
perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..
o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...
=//
mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...
brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...
um dia, um dia...
[snapback]596012[/snapback]
mais um pouco compra-se um impreza gt 2.0 turbo 4x4 em ?timo estado
-
os carros q eu sei que tám quattro de verdade são os audi s2/rs2 e s6 antigos (quadradões)…e todos eles com aquele 5 cilindros
[snapback]596105[/snapback]
tem tabm os audi tt né ?….
claro que tamo falando de preão baixo, mas vale a informação 1
outra coisa, lembram que a lucchesi tava montando um golf vr6 com tração quattro, o que virou ?????????
será que ficou bom ??????
-
tem tabm os audi tt né ?….
claro que tamo falando de preão baixo, mas vale a informação 1
outra coisa, lembram que a lucchesi tava montando um golf vr6 com tração quattro, o que virou ?????????
será que ficou bom ??????
[snapback]596129[/snapback]
não citei a do tt/s3 pq é um sistema bem diferente do da s2/rs2/s6…o lance é q a audi coloca a marca registrada quattro em todo carro q tracione com as 4 rodas...
o do golf da lucchesi é esse mesmo sistema do tt (haldex)...ele só joga força pras rodas de tr?s qdo as da frente perdem tra?
-
carece não…ainda mais se for a tração quattro do s2...o único controle eletrúnico q tem nele é o do diferencial central (bloqueado 50/50 /desbloqueado), que só é usado em piso de ader?ncia baixa (em especial neve)...o resto é tudo mecânico....
a do s3 e tt aí sim precisa adaptar mais coisa, já q o acoplamento da tração traseira se dá qdo a dianteira patina
-
esse olf ai da lucchesi ai já virou lenda… não sai nunca mais...
alguém ai sabe o peso (e preço) de um s2 decente?
-
carece não…ainda mais se for a tração quattro do s2...o único controle eletrúnico q tem nele é o do diferencial central (bloqueado 50/50 /desbloqueado), que só é usado em piso de ader?ncia baixa (em especial neve)...o resto é tudo mecânico....
a do s3 e tt aí sim precisa adaptar mais coisa, já q o acoplamento da tração traseira se dá qdo a dianteira patina
[snapback]596156[/snapback]
queria saber a sensação no volante, será que isso não atrapalha na hora d euma curva forte, o carro escapar e você tentar corrigir …a? vem a tração e corrige denovo...
-
-
opa
esse gol usa toda a parte debaixo de um audi quattro
-
queria saber a sensação no volante, será que isso não atrapalha na hora d euma curva forte, o carro escapar e você tentar corrigir …a? vem a tração e corrige denovo...
[snapback]596172[/snapback]
boa pergunta…mas eu acho q não....pelo q sai de testes nas revistas o golf r32, q tem o mesmo sistema, é mto bom de curva...
-