Duvida no acerto
-
veja se descobre q bico tem mais ou menos isso, 4 de balzer v6efi? mas ai pega a impedancia
-
over me da uma luz entao qual o maior bico q posso usar pra esse acerto meu, tenho q apelar pros ford racing de 96, pelo menos, nao tem problema se for muit maior q a vazao q eu preciso, no chip vc faz ele trabalhar dentro do tempo certo, sem despedicar alcool?
tudo q nao quero é pegar bico e abrir zilhoes de %, pq ai fica gotejando nao pulveriza…..
-
não é bem assim… em termos gerais qto maior o bico mais dificil é acertar em tempos pequenos como em baixa carga...
acho que os maiores bicos nacionais a preão aceitável são os de marea turbo... mas não sei se dão conta do que vai ser preciso no seu caso.
-
minhas consultas me revelaram q esse bico do meu carro pode ter de 13 a 22 de vazao, eu precisaria de um jogo de bicos de 26 a 44 de vazao pra ter o 100% a mais
se nao tem como dominar um bico dessa forma acho q o caminho entao é manter os 4 originais mesmo e me lascar sobre um controlador de bico pra entrar com suplementar cedo, garantindo q nao sature e entre em mistura pobre com esse meus bicos rodando no alcool, mesmo assim ainda seria necessario acertar chip pra q eles alimentem até o talo, e a parte da falta seja contornada pelo suplementar
-
o problema dos bicos é como medir eles (dias atrás postaram uma matéria aqui sobre o assunto)…se vc mede com dc alto ou dc baixo o valor já muda...e como cada maquina de limpeza (que usamos pra medir) tem seu próprio ciclo com vêrios dc diferentes fica imposável comparar... mems maquinas iguais as vezes variamos resultados... o correto é medir numa mesma maquina... qdo se abre por eletroerosão o cara faz isso mede antes, calcula o tamanho do(s) novo(s) furo(s) faz e mede de novo...
-
o problema dos bicos é como medir eles (dias atrás postaram uma matéria aqui sobre o assunto)…se vc mede com dc alto ou dc baixo o valor já muda...e como cada maquina de limpeza (que usamos pra medir) tem seu próprio ciclo com vêrios dc diferentes fica imposável comparar... mems maquinas iguais as vezes variamos resultados... o correto é medir numa mesma maquina... qdo se abre por eletroerosão o cara faz isso mede antes, calcula o tamanho do(s) novo(s) furo(s) faz e mede de novo...
[snapback]597620[/snapback]
ta minha saida é ir de suplementar mesmo?
ai q ta, 1 bico na pressurizacao, ou coletor pra 8 bicos?
quero economico em qnt civilizado, depois q acelerar, ande e beba nas proporcoes, quero montar bem feito pra nao ficar tendo problema de quebra direto, por isso toda essa frescura….se 1 bico na pressurizacao deixar a mistura homogenea pra qq cilindro otimo, se for pra ficar rica no primeiro e chegar no ultimo pobre, descarto essa montagem....
-
minha sugestão ?
bicos originais + chip convertendo e fazendo ponto pra turbo e 01 suplementar na pressurização com um gerenciador simples (sem atraso de ponto) bem confiável, facil acerto da fase turbo, pode melhorar depois turbina que no máximo basta botar mais um suplementar, pode mudar pressão que dá pra acertar o suplementar pro que precisar.
-
entao pq o kit era pra ser assim desde o comeco até com o chip ja veio, so q me deu medo pq todo mundo q fui atras de perguntar e ver disse q nao da certo pq o chip foi feito pra rodar com os bicos originais sem retrabalho e qnd comeca a pressao o controlador faz o suplementar dar conta….ai disseram q essa transicao de aspirado pro turbo vai dar buraco, cabecada essas coisas, mas o chip veio certinho.....
e pensei no controlador um his mesmo, desse digital pq eu afino por rotacao x pressao se precisar de mais ou menos combustivel
-
encontrei para comprar 4 bicos novos por um preão muito bom e decidi colocar no meu carro (astra 95 2.0) o carro estava com bicos originais gasolina e o motor foi montado com pistões alcool feito chip e rodando no alcool, mas em alto giro o carro era meio manco pois os bicos originais não conseguiam suprir o pedido do motor em alto giro mesmo sendo feito ch?p. os novos bicos tem 60% a mais de vazão que os bicos originais então voltei o chip original mas o motor agora está com excesso, a pergunta é qual calculo se faz pra se saber quanto % do tempo de injeção eu peão pra tirar do chip original pra rodar liso o carro, sem excesso nem falta. pois pedi pra tirar 25% e o carro nem pega, deve existir algum calculo correto para saber certo quanto % eu peão pra tirar do tempo de injeção pra ficar com o motor certinho.
só pra informação os bicos originais tem 25 ml de vazão e os novos tem 41ml de vazão e as imped?ncias das bobinas dos bicos são as mesmas.
[snapback]596589[/snapback]
faça um chip copiando o mapa de injeção da suprema 2.0 a álcool - 8 % de volume injetado, em toda a faixa de rpm. aproveite para aumentar o ponto do motor na baixa e média para aproveitar a taxa do motor ser muito baixa e .. e reduzi-lo na alta carga ,não deixando ultrapassar 27 graus,porque senão o álcool não vai queimar na hora certa em alta.
a bomba de combustável da suprema a álcool também é a indicada .
o ideal mesmo é fazer um novo chip customizado com o carro no rolo, coisa de 900 reais, mas se vc tiver seu chip a gasolina original vc pode recolocá-lo na central e usar um controlador externo de conversão de carros para alcool, que fica em uns 450 reais,instalado e regulado. o controlador externo é extremamente prático.
se tu for chipar :
volume injetado = tempo em milissegundos x vazão média do bico aberto , lembrando que quanto maior o tempo de abertura vc se aproxima da vazão máxima do bico em ml/min ( 41 )e quanto menor o tempo de abertura vc se aproxima do valor minimo do bico( 35) . isso porque o bico demora um pouco para abrir o pistonete e com pouco tempo de abertura essa demora faz parte do tempo em que nada ou pouco é injetado, com muito tempo de abertura a ação de abrir e fechar o bico já influencia menos.
pronto, agora é só comprar os equipamentos lá no paulo e fazer o trabalho.
-
entao pq o kit era pra ser assim desde o comeco até com o chip ja veio, so q me deu medo pq todo mundo q fui atras de perguntar e ver disse q nao da certo pq o chip foi feito pra rodar com os bicos originais sem retrabalho e qnd comeca a pressao o controlador faz o suplementar dar conta….ai disseram q essa transicao de aspirado pro turbo vai dar buraco, cabecada essas coisas, mas o chip veio certinho.....
e pensei no controlador um his mesmo, desse digital pq eu afino por rotacao x pressao se precisar de mais ou menos combustivel
[snapback]597761[/snapback]
cara, o mano monta 90% dos carros assim…e num tem cabeçada ou buraco naum... basta saber acertar o inicio do suplementar... com paciência vc aprende a fazer numa boa...
-
ok over valeu as dicas, apesar da gente ter dado uma desvirtuada no topico, vou tentar isso sim entao….
procuro manter as pecas o mais originais possiveis...
meus bicos alimentam bem em 50% alcool e 50% gasolina, meter nunca cai no pobre ja pode ser uma grande ajuda.....
vou providenciar o his digital e mandar o martelo no carro