3? cilindro denovo…
-
então tá né…....
[snapback]599073[/snapback]
mas de ser o 3? cilindro o fusivel , eh em toda a linha desse motor. nao é só o meu. olhando pros cames, estao perfeitos, sem riscos ou aparencia de desgaste. isso olhando pelos buracos onde vao os tuchos…
o grau dessa vela nao é muito baixo nao?
[snapback]599086[/snapback]
eh original grau 8 ngk, relativamente fria. mas se é assim pro carro original, acho que to abusando mantendo a mesma vela com turbo. uma 9 deve resolver. vou procurar uma vela 9 pra ele, mas com certeza nao vai ter aquelas de eletrodo fino…
-
galera, o que me deixa louco é rodar 40 mil km pisar todo dia, o carro ter um comportamento… ai um dia ele ta meio amarradao, ai vai e derrete a vela... (nao sei se lembram, mas soh derreteu a vela, deve fazer uns 10 mil km isso), ai agora denovo, na quinta ele tava meio estranho, meio amarrado, ai derrete a vela e a valvula de escape... entao nao eh soh mecanica po, nao pode ser...
[snapback]599071[/snapback]
qdo vc sentir ele amarrado, ja saia é ca?a do motivo dessa amarração e não faça vir pressão antes de descobrir qual o defeito.
não duvido nada que seja alguma estratégia da ie original, ou até uma falha que nos carros originais não aparece, mas no seu caso, num motor de taxa alt?ssima graças ao compressor essa tal falha seja notada da pior forma.
off: os motores vw md (uma geração antes do ap) tinham uma defici?ncia de refrigeração no 3? cilindro, e sempre qdo dava algum problema era bem nesse cilindro. tanto que a própria vw fez algumas mudanças no cabeçote qdo lanãou a linha ap.
-
lost, lembro que vc tinha problema de variação de pressao na linha de combustivel…
-
lost, lembrei q acho q foi vc q comentou certa vez q a injecao do seu carro era auto adaptativa, qnd entrava o suplementar ia reduzindo a alimentacao original, sera q tem relacao, mas o lance ainda seria pq o 3? cil?
-
bem, se fosse uma marelli de gol power que fiz curso a pouco tempo, ela tem mesmo umas estratégias dessas, de pegar um cilindro (que snme é memso o 3?) e enriquecer pra saber a fase do motor, caso o sensor de fase apresente problemas (não sei se por exemplo se o ks apresentar ele não faz ago semelhante porque isso foi uma curiosidade presentada no curso e não algo especifico com todas as estratégias).
nos bosch eu desconhe?o… mas se um grande fabricante faz, certamente os outros fazem algo parecido porque as patentes são publicas e usadas sob royalties.
tem outra coisa, com ponto original e vela no mesmo grau realmente usar 1bar já é contar um pouco com a sorte... como pressumimos é um motor bem alimentado talvez explique ter durado tanto...
os corsa 1.0 por exemplo se vc usar 1bar, velas originais e ponto original se der uma seguradinha já tem motor que quebra canaleta no caso se derreteu valvula é calor, ou num alimentou em excesso pra baixar temperatura - fator lambda perto de 0,8 ou até menos se conseguir queimar ou é vela ou ponto mesmo.
lembrando que o pir?metro vc garante que a temperatura do escape está em média dentro do limite (com toler?cia claro) mas não garante que algum ponto quente se transforme em problemas gerando detonação ou no caso derreter velas ou valvulas.
eu acho que destemperou a valvula já no primeiro dia que vc teve problemas com a vela, depois só acabou de estragar... deve ter gerado algum ponto quente e aí é bola de neve...
sugestones... ou baixa a pressão (d???? sei que num vai ser o caso) ou abaixa o ponto (seja por aparelho ou remapeamento)... mas de qualquer forma abaixe pelo menos um ponto na vela
-
completando as sugestoes do overspeed, quando tiver com pressao, trabalhe com uma mistura mais rica, com a sonda entre 960 a 1v, ai voce fica mais tranquilo.
eu uso um analisador de mistura da hardware, e sempre ele estoura a escala de voltagem que é de 1,04v, ai ele fica doidao quando eu acelero, posso estar perdendo 10% de potencia, mas qdo acelerar, mesmo sendo num dia mais frio, sei que meu motor n vai quebrar, e isso para um carro de rua nao é uma perda consideravel.
esse fds fui para uberlandia, rodei 1400km, e na volta peguei rod dos bandeirantes de manhazinha no domingo, aquilo é uma pista de corrida, acelerei com muita moto, foi muito louco, e o carro n deu nem 1 problema, andei praticamente 200 km de po no assoalho… hehehe
-
po lost, um carro com nivel de preparação igual ao seu usando central original? vc é louco, só pode hehehehe
remapeia essa central sua, ajustando o ponto pra render mais enquanto estiver na fase aspirada e atrasando quando a turbina encher… funciona q eh uma beleza e evita mtas dores de cabeça
fora essa vela sua, q tá mto quente... e existe vela grau 9 com eletrodo fino sim... basta procurar q acha
-
galera, vou comecar a montar agora, entao vou responder rapidao mas depois eu respondo direito e comendo os posts de todos que fizeram algum comentario (muito obrigado por comentarem)
vou trocar jogo de aneis (tao com 40 mil km), foi trocada a valvula de escape derretida, assentada, verificadas as vedacoes de todas as valvulas, trocada a biela e pino do pistao do 3? cilindro (empenou o pino levemente e a biela visivelmente), acabou que vou trocar a junta mesmo sendo de aão (custa 40 reais, nao acho que valha a pena economizar nisso), correia dentada e rolamento (tao com 50 mil km, apesar de se trocar com 100, vou aproveitar pra trocar).
nao ia trocar aneis, mas vou trocar vai… 115 reais...
bom, o gasto total, contando o trampo da retifica, 2 buchas no cabecote (roscas zoadas) e tal, ficou em 600 reais. acho que ateh ta bom pelo nivel do estrago...
bom, quanto a injecao original, ela eh micro-hibrida. nunca mexi nela pq nao conheco alguem que tenha equipamento pra mexer. é uma motronic 7.3h4.
quanto a sonda, nao adianta querer enriquecere no suplementar. a injecao original eh chata e acaba se regulando se tem excesso. quanto ao ponto, como eu disse nao conheco alguem que remapeie essa injecao, e pelo custo, nao acho muito bom pq é uma coisa fixa.
o que eu vou fazer eh por pra testar o meu atraso de ponto logo. o problema eh que nao acho macho-femea original pra nao ter que cortar o chicote, e acabei ficando com dá. mas vou arrumar 2 pares de macho-femea, cortar o chicote e pronto, boto os conectores la, se um dia for vender o carro eu plugo um no outro e ta resolvido.
bom, eh isso ae, mais tarde eu comento em que ponto q ta... agora da-lhe correria pra por essa jaca pra andar denovo....
funtastic, eu uso a injecoa original pq to desenvolvendo a minha propria. hora que conseguir, vou trocar a original pela minha. mas lembrando que vou fazer a minha controlar o acelerador eletronico. nao vou colocar cabo... claro que o sistema vai funcionar em carros com cabo tb
fui
-
no aguardo de infos ai….
-
aff… parei agora...
falta soh botar a turbina no lugar... pra isso tem que tirar para-choque, radiador e intercooler
acabei demorando muito pra limpar os pistoes, trocar o jogo de aneis, tirar junta do carter antiga (silicone), limpar tudo, brunir os cilindros na furadeira, soltar alternador e direcao hidraulica pra tirar a polia e trocar correia dentada...... bom, amanha eh soh pendurar a turbina e ligar o infeliz denovo...
abraço
-
puta, 3 da matina e o cara agarrado no carro…
boa sorte ai... no mais, sei que deixar o carro parado não dá, mais andar com o carro com acerto duvidoso, é mortal
mete 0.6 ai e roda assim até ajustar tudo certinho...
-
[snapback]599335[/snapback]
esse é o esporito de quem realmente curte a coisa.
não tem hora…não tem lugar...não tem tempo ruim pra por tudo em ordem.
-
[snapback]599477[/snapback]
tipo, eu ja perdi saaaabados e domingos todos, mais 3 da matina em dia de semana? e pra tampar as 8?
bom, no mais, arrancar motor do cofra com as mais pra mim ficou facim facim
-
boa sorte ai... no mais, sei que deixar o carro parado não dá, mais andar com o carro com acerto duvidoso, é mortal
mete 0.6 ai e roda assim até ajustar tudo certinho...
[snapback]599335[/snapback]
pois é kra… só tenho esse carro... meu irmao vendeu o gol... a minha sorte é que um camarada me emprestou o carro pra eu fazer a correria, mas como eh emprestado, tem que correr pra devolver logo né... vou baixar a pressao sim... até colocar o atraso de ponto... o acerto de combustivel está otimo, talvez por isso o motor tenha durado 40 mil km sem ter qqr problema... o acerto de combustivel nao é duvidoso. o problema é o ponto...
valeu ae kra
[snapback]599477[/snapback]
pois é carol, eu sou assim com tudo o que eu gosto. pode ver os posts sobre o programa da injecao, varias vezes virei a noite. quando ta dando certo, eu viro pq ta dando certo, quando ta dando errado eu viro pq ta dando errado e tenho que resolver, e assim vai… o carro alem de gostar, é uma necessidade. sem nenhum carro em casa é fogo. eu sou mais que dependente. alem de tudo, ainda trabalho em cotia... longe pra caramba...
valeu por comentar carol
tipo, eu ja perdi saaaabados e domingos todos, mais 3 da matina em dia de semana? e pra tampar as 8?
bom, no mais, arrancar motor do cofra com as mais pra mim ficou facim facim
[snapback]599508[/snapback]
pois é, hj pra acordar foi complicado mesmo…. hehehehe
bom, tudo montado e funcionando como um relogio. o motor nao faz 1 barulhinho, nunca fez e continua nao fazendo. a trabalheira foi grande, mas no final, trocando correia dentada, rolamento esticador, jogo de aneis, jogo de bronzina, 1 biela, pino da biela, 1 pistao(usado), 2 valvulas (1 adm e 1 escape), junta do cabecote e sei la mais o que, gastei 600 reais. até que nao é o fim do mundo pelo estrago.
depois posto foto da valvula... ficou feia viu, pqp...
ah, o kra da retifica olhou a valvula e falou isso é ponto, injecao eletronica hehehehehe legal que ele tem a mesma opiniao...
valeu ae povo
-
dos males o melhor, vc ja tem varias opinioes sobre o ponto, ja tem no q correr atras….
-
lembre-se que desses 600 miaus, uns 300 foi mais de manutencao e/ou precaução…
até pq nao estava na hora de trocar as correias, bronzinas, aneis (ja que vc tinha um jogo com 10.00km).
ou seja, se vc pensar so no pistao, biela, pino e retifica... morre ai metade não?
-
lembre-se que desses 600 miaus, uns 300 foi mais de manutencao e/ou precaução…
até pq nao estava na hora de trocar as correias, bronzinas, aneis (ja que vc tinha um jogo com 10.00km).
ou seja, se vc pensar so no pistao, biela, pino e retifica... morre ai metade não?
[snapback]599585[/snapback]
correia, esticador e bronzinas tinham 50 mil km, aneis tinham 40 mil km…
? kra, na retifica foram 300 pau redondinho...
vo tirar foto da biela e da valvula... ja posto ae...