Tentando melhorar tração para pista
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caraiu… viajei...
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rodrigo, e na prática? o que dá p fazer num tração dianteira, fora tacar chumbo? o que vc acha de amarrar a frente (ali no pora-choque msm) no agregado com uns cabo-de-a?o? aí a frente não levantaria tanto..
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isso seria visando arrancada, rua ou um mist?o?
o mais importante pra mim, é tu fazer todo o possível pra geometria das rodas dianteiras se manter igual. um sub-frame feito de parachoque a parachoque pra reforçar o monobloco seria indispensável, não adianta tu cuida só nas rodas se o chassis torce.
na arrancada não tem como fugir do chumbo, o regulamento é travado demais, potência se pode ter horrores e tração nada.
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caramba, li e to relendo, muita info, hehe.
vlw pela explicação rodrigo.
no q pude entender, só seria aplicavel numa projeto novo (gaiola , por ex.), pq é um tanto quanto complexo, fora, q mao de obra qualificada pra isso…
ou pra algum doido, bem doido, hehe.
tens noticia de algum carro q tenha sido modificado com o proposito da geometria anti-efeito .
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caramba, li e to relendo, muita info, hehe.
vlw pela explicação rodrigo.
no q pude entender, só seria aplicavel numa projeto novo (gaiola , por ex.), pq é um tanto quanto complexo, fora, q mao de obra qualificada pra isso…
ou pra algum doido, bem doido, hehe.
tens noticia de algum carro q tenha sido modificado com o proposito da geometria anti-efeito .
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não te preocupa, tem muito mais mesmo
pra um carro que usa monobloco sozinho acho melhor partir pro tubular. carro com chassis mesmo como um chevelle seria melhor e mais fácil fazer um todo novo. carro que usa monobloco e sub-frame como um dodge dae tu poderia adaptar (pendurar mesmo pq eu acho tosco) ou recortar o sub-frame e fazer um novo q fica ouro puro dae.
categorias sstt e pra cima se usa bastante nos four-link e ladder bar mas carro td não tenho not?cia no br.
em circuito é muito usado, em f?runs gringos, o pessoal que faz chassis diz que faz uma diferença bem sensável nos tds em sa?da de curva.
mas lembra que existe esse tipo de geometria pra forças laterais tb, não só pra anda em linha reta mas pra fazer curva tb.
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olha vim morar no japao faz 4 meses, e dobro akeles caninhus de injecao de motor a diesel todo santo dia 11 horas ao dia, agora imagina vc ficar 11 horas por dia com a cabeca sem pensar…...
tudo que jah foi falado aki me passou pela cabeca, ideias, pensamentos de oq fazer para melhorar a tracao de um carro tracao dianteira no meu caso um novo g4 pra categoria std ( jah q vo deixar o passat apenas para passeios a fim de nao detonar com a heranca do meu avo neh )
como alguns jah citaram o grande problema eh o regulamento super travado, e as pistas na maioria das vezes n ter condicoes apropriadas para a arrancada.
aqui a gente consegue achar amortecedores de tudo quanto eh marca com regulagem de pressao interna, porem ateh agora n achei nenhum que de para adaptar legal em um vw. oque falta eh alguma empresa brasileira conseguir fazer um amortecedor bom e duravel com regulagem interna, isso na verdade eh questao de tempo neh, e no momento vamos apenas aguardando.
enquanto isso vamos como fazendo como o fluff e todos q andam na arrancada hj fazem....vamos improvisando....
abracao para todos
ps: desculpe a falta de acentos mais eh q meu teclado eh japoneis e n tem acentos kikikiki
vlwww
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cara so te fala uma coisa gambate
tenho saudade do japoo…
ahn eh fiz as bandejas com rolamentos... assim q passar as fotos pro comp, posto um mão na graxa.
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aqui a gente consegue achar amortecedores de tudo quanto eh marca com regulagem de pressao interna, porem ateh agora n achei nenhum que de para adaptar legal em um vw. oque falta eh alguma empresa brasileira conseguir fazer um amortecedor bom e duravel com regulagem interna, isso na verdade eh questao de tempo neh, e no momento vamos apenas aguardando.
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amortecedores são o c?rebro da suspensão, pena que são tão desmerecidos por aqui…
o amortecedor poderoso mesmo não é nem o com regulagem interna mas o com regulagem externa, ainda mais os monotube, tipo os penske ( sonho de consumo)
sobre não achar amortecedor, isso pode ser contornado, manda um e-1/2 pra um fabricante com as especificações do amortecedor que tu quer pra ver se ele tem um que encaixa nas tuas necessidades. provavelmente eles vão te ajudar.
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rodrigo qual seria o amortecedor com regulagem externa? pq os q eu conheco sao soh aqueles em q tem uma regulagem na parte superior dele aonde prende na carrogeria, ai ali regula a pressao interna do amortecedor.
a sua ideia de mandar um email pro fabricante eh boa sim, basta saber japones neh kakaka e eu n sei nada
soh algumas poucas palavras.
vlw
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rodrigo qual seria o amortecedor com regulagem externa? pq os q eu conheco sao soh aqueles em q tem uma regulagem na parte superior dele aonde prende na carrogeria, ai ali regula a pressao interna do amortecedor.
a sua ideia de mandar um email pro fabricante eh boa sim, basta saber japones neh kakaka e eu n sei nada
soh algumas poucas palavras.
vlw
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esses que tu tá falando, então, são os com regulagem externa, que os ajustes são feitos por um chave ou trimpot, os com regulagem interna são os que tem não um meio externo de ajuste. a competition enginnering tem um amortecedor de regulagem interna, tu tem que comprimi todo o amortecedor e gira o eixo pra fazer os ajustes.
provavelmente, só foi uma questão nomeação certa o que aconteceu.
esse é um com regulagem externa
bah tch?, se um suporte técnico não sabe ingl?s hoje em dia, suic?dio é um dever.
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ah sim sim entendi, os q eu vi sao com regulagem ixterna sim.
agora sobre o suporte em ingles e bla bla bla, soh algumas grannnndes empresas tem
pra falar a verdade japones eh burro pra caraio, mais burro ao extremo, soh sabe fazer oq eh programado no rabinhu deles, se tiver q virar a eskina pronto, eh igual formiga n se acha nunca mais. kakak e se fosse propor suicidio por causa do ingles japao ia ficar desabitado haiuahuahiuahiuahiuahiauha
vlw
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miltt vc ta falando do daniel da joalscap na saida pra mogi mirin?
c for esse gringo, ele manda bem sim. mas vai sem pressa pq la eh sempre lotado…
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o anti-dive foi citado só pra esclarecimentos e quanto tu faz uma geometria anti-efeito tu acaba ganhando nos 2 movimentos, de compressão e de distensão.
mas não entendi a parte sobre perda de tração e quais escoramentos tu tá falando?
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sim, mas parem pra pensar um carro com 20 mil de investimento que vira 11duro nos 402 metros,? algo que eu respeito e respeito muito
primeira prova do caca ele viro 11 duros?
primeira prova do golf velopark ele viro 10,7?
primeira prova do scort ele viro 7s???
**cara, duvido que ele gastou 20 mil nesse 4 x 4. esse carro é forjado, coletor, turbinão, ft correto? é do gringo não ?? ele colocou 2s numa marea weekend de um amigo meu, mas pra 4 x 4 ele ainda tem muito pra evoluir.
acredito que o vicente orige vê bater recorde esse ano ainda da turbo a**
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pessoal, aqlgu?m aqui conhece o trabalho do gringo de campinasó ele trabalhava na gass (ou na german.. não tenho certeza).. tá pensando em fazer as barras de tração do meu carro lá com ele
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o gringo era da tag e é da gass atualmente.
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**cara, duvido que ele gastou 20 mil nesse 4 x 4. esse carro é forjado, coletor, turbinão, ft correto? é do gringo não ?? ele colocou 2s numa marea weekend de um amigo meu, mas pra 4 x 4 ele ainda tem muito pra evoluir.
acredito que o vicente orige vê bater recorde esse ano ainda da turbo a**
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no marea do teteus
ele é aqui de porto e eu conheão o marea…
hoje em dia o gringo talvez tenha passado dessa quantia, mas e algo que prefiro nao dar pitaco, mas o gasto dele foi bem menor comparando a um turbo a
alias esperem o marea ir pra curitiba e virar 11,5 nos 402 ae a casa cai
abraão