Tentando melhorar tração para pista
-
não… meu objetivo é n fazer com q a frente levante.. o carro vai ter uso misto em rua/pista e n quero andar com suspensão sem curso nenhum..
o carro tá com a frente bem baixa (uns 3 elos cortados) e o pora-choque tá perto do ch?o, facinho de colocar 2 barras de ferro prendendo ele ao agregado para qdo eu acelerar as barras n deixarem a frente levantar... queria prender o pora-choque do carro em algum ponto da estrutura que não levantasse em acelerações
[snapback]600724[/snapback]
se o objetivo eh nao levantar .. barra nao vai resolver mesmo ..
squat eh este levante que sofre a frente do carro quando se arranca ou acelera bruscamente ..
logo, anti-squat sao sistemas dinamicos que diminuem (tem como zerar, mas nao eh interessante) este levante ..
falo em sistemas dinamicos porque nao se trata apenas de suspensao .. tem influencia da distribuicao do peso, estrutura, centro de gravidade e todas esses detalhes engenheiristicos ..
nao tenho imagem, e acho que expliquei muito porcamente .. mas, se interessar, posso traduzir uma parte de um livro (muito bom) que fala sobre comportamento dinamico nos carros ..
-
fala miltt blz….
bem meu carro esta com chao muito bom pela potencia atingida....
fis modificacao no quadro.. fazendo com que o motor abaixe 5cm.. com isso ganhei mais chao... fora as barras inferior e superior e outras pra segurar a tração....
recomendo usar um booster de 3 estagios...
com 0,6 inicial ( usar nos 60 pos) e ai sim depois vc mandar no botão para 1,2kg e depois 2kg vinal.. e caso precise ai sim 2,5kg no ultimo estagio....
nao precisa colocar chumbo... é quebrar eixo, homocinetica ou cambio a toa.....
att
daniel
-
nao precisa colocar chumbo… é quebrar eixo, homocinetica ou cambio a toa.....[snapback]601462[/snapback]
discordo.
pra pista precisa sim, infelizmente. mas isso por causa das limitações do regulamento e questáes de infraestrutura.
se tivessemos pneus e pistas melhores, não precisariamos de tanto lastro.
-
uso barra inferior superior e as de bandeja…
ajudam muito mesmo, mas não fazem milagres se vc tiver com uma suspensão mal planejada, coxins de bandeja zuados, carro desalinhado etc...
e uma coisa meio chata em relação as de bandeja que eu uso é que com o tempo elas começam com o nhec nhec e to sempre passando uma graxa nelas para eviatar a chiadeira...
-
rolamento é o nome.
[snapback]601645[/snapback]
tem como usar rolamento no lugar de bucha ?
-
guenta?
o problema maior deve ser ranca ele depois q estoura…
-
hum então
sabe o numero do rolamento usado?
pra rua vira isso fluff?
-
hum valew no aguardo então… vou ter q trocar as buchas, ai ja faão esse esquena ae
-
aham
[snapback]601928[/snapback]
gostei disso …..
a única coisa foda é que tem solicitação axial.......deve forçar demais a pista do rolamento.
-
nda que uns rolamentos com movimento duplo nao resolvam… a skf se nao me engano tem uns
[snapback]602051[/snapback]
como funciona este tipo de rolamento ?
-
como funciona este tipo de rolamento ?
[snapback]602126[/snapback]
2 imagens falam melhor que palavras… pq eu mesm nao sei explicar mais... essa aula faz teeeempo...
o rolamento continua funcionando em qualquer angulo dentro dos limites do modelo que vc comprou..
são du mau esses rolamentos…
-
mas esses rolamentos até onde sei não aguentam mt carga.
eles so servem pra quando da uma leve desalinhada…
ja trampei com venda de rolamentos, e lembro de algo assim.
tem uns rolamentos de esferas com 2 pistas acho q esses são melhores pro caso...
mas sei la até mesmo os rolamentos normais da serie 6000 devem servir bem, pq vai usar 4 em cada bandeja...
-
mas esses rolamentos até onde sei não aguentam mt carga.
eles so servem pra quando da uma leve desalinhada…
ja trampei com venda de rolamentos, e lembro de algo assim.
tem uns rolamentos de esferas com 2 pistas acho q esses são melhores pro caso...
mas sei la até mesmo os rolamentos normais da serie 6000 devem servir bem, pq vai usar 4 em cada bandeja...
[snapback]602179[/snapback]
to gostando do tópico
mas eu acho que é isso mesmo que vc disse, deve ter duas pistas para suportar mais carga axial.
-
to gostando do tópico
mas eu acho que é isso mesmo que vc disse, deve ter duas pistas para suportar mais carga axial.
[snapback]602194[/snapback]
axo que isso so testando… pq a carga axial ali deve ser baixa... senao rolamentos normais que nao tem esse jogo quebrariam facil facil...
mas tipo de rolamento não é oq falta... o catalogo completo da skf la fora é biblia style...