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Tentando melhorar tração para pista

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #87

    foto ta ai

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    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #88

      caca tem um chumbo sim

      e como o fluff falou tem varios carros boms pra pegar o caca… o problema e que não são constantes

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      • J Offline
        J Offline
        Jao
        escreveu em última edição por
        #89

        http://i195.photobucket.com/albums/z66/jao…um/dsc03264.jpg

        esse o eclipse chuta bundas aqui de porto alegre, cago o caca daud e pau

        eclipse 4x4 é o demo

        alias essa foto e o momento da chegada nos boxe s apostar quebrar o record pessoal entrar na casa dos 7 baixos e quase na casa dos 10 segundos nos 402m, o marca do nao veio porque a ultima bateria foi cancelada mas na próxima prova de 402 vem puxada fort?ssima do eclipse

        extrema capacidade dos donos e preparadores nao deixa duvidas em relação a isso

        obs:primeira prova de 402m do carro.

        http://i195.photobucket.com/albums/z66/jao…um/dsc03299.jpg

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #90

          meu deus, vc quer comparar lapós com jaca??

          4x4 vs. tração dianteira

          quer comparar de igual pra igual? pega aquela saveiro 4x4 que virou na casa dos 9 po

          também não vou nem perguntar qual pneu q esse eclipse usa, pq se usar importado, ai que eu fico mais doido ainda

          mais será o benedito??? :)

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Jao
            escreveu em última edição por
            #91

            pneu de rua diga-se de passagem 4 pneus de medida diferente porque o carro ainda está em fase de acerto e foi oque melhor pode-se colocar na hora.

            eu comparo sim carro com 20mil de investimento contra carro de 80 ou mais como é o do caca tem mais que comparar…

            e outra primeira prova do eclipse e ja viro quase na casa dos 10s nao viro isso porque na puxada que vinha embalado errou a colocação da quarta e passo apenas a 203, em uma outra puxada que errou a terceira passo mais rápido ainda, passou a 211.

            espera no festival ele com 4 pneu import pra drag racing, quando sair o estagio de nitro de 150cv e entrar o de 250cv, vai ter 4x4 dos hermano se apavorando com o japoneis

            e não e pra criar intriga apenas pra mostrar como um projeto paralelo pode conseguir resultado igual ou melhor com muita grana a menos investida

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #92

              não da pra comparar não, cara.

              comparar integral com dianteira é no minimo falta de noção. não importa se voce ta comparando só os investimentos. os resultados são totalmente diferentes.

              ? a mesma coisa de comparar kayayan com desafio.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Felipelle
                escreveu em última edição por
                #93

                pneu de rua diga-se de passagem 4 pneus de medida diferente porque o carro ainda está em fase de acerto e foi oque melhor pode-se colocar na hora.

                eu comparo sim carro com 20mil de investimento contra carro de 80 ou mais como é o do caca tem mais que comparar…

                e outra primeira prova do eclipse e ja viro quase na casa dos 10s nao viro isso porque na puxada que vinha embalado errou a colocação da quarta e passo apenas a 203, em uma outra puxada que errou a terceira passo mais rápido ainda, passou a 211.

                espera no festival ele com 4 pneu import pra drag racing, quando sair o estagio de nitro de 150cv e entrar o de 250cv, vai ter 4x4 dos hermano se apavorando com o japoneis

                e não e pra criar intriga apenas pra mostrar como um projeto paralelo pode conseguir resultado igual ou melhor com muita grana a menos investida

                abraço

                [snapback]623467[/snapback]

                para :)

                nos usa oc caras viram 8 alto de eclipse sem nitro …. então seu amigo vai ter que investir mais 60 ou algo a mais para virar 9 .... :)

                e outra, aquele astra dele, sem aliviar peso , com pneus slick , já entra nos 10 sussegado e se bobear faz 10 baixos ainda ... :hauhau:

                to sonhando com o fluff no final do ano de slick com o carro montado virando 10 , só para nés termos certeza do nosso pensamento .... :) :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Jao
                  escreveu em última edição por
                  #94

                  bahhh mas é todo mundo estressado por aqui pelo amor de deus…

                  e depois da próxima etapa eu posto novas fotos e resultados sobre o eclipse nos 402m...

                  e se tudo der certo final do ano ele vai pra curitiba cagar a pau a saveiro dos hermanos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Jao
                    escreveu em última edição por
                    #95

                    alias se tiver como editar esse post ali em cima por favor retira meu comentário sobre o eclipse e as fotos antes que cause maior problema, porque vai demorar e muita pra alguém entender meu ponto de vista

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #96

                      não é que aqui o povo é estressado

                      mais com uma comparação dessa é impossível ficar quieto

                      categorias diferentes né mano

                      pra um tração dianteira o carro do cac? é um dos top

                      pra um tração integral o eclipse é o que?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #97

                        não é que aqui o povo é estressado

                        mais com uma comparação dessa é impossível ficar quieto

                        categorias diferentes né mano

                        pra um tração dianteira o carro do cac? é um dos top

                        pra um tração integral o eclipse é o que?

                        [snapback]623578[/snapback]

                        se está virando o mesmo tempo (ou menos) dos tração dianteira, é juvenil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Jao
                          escreveu em última edição por
                          #98

                          sim, mas parem pra pensar um carro com 20 mil de investimento que vira 11duro nos 402 metros,? algo que eu respeito e respeito muito

                          primeira prova do caca ele viro 11 duros?

                          primeira prova do golf velopark ele viro 10,7?

                          primeira prova do scort ele viro 7s???

                          todos os carros possuem evolução e com o eclipse nao será diferente, foi um carro idealizado pra quebrar alguns conceitos, enquanto muitas pessoas gastão 50 mil e montando um tração dianteira pra virar 11,5 o eclipse gasto 20mil em média e vira os mesmo 11 e se gastar os 50 vira 9 duro.

                          mas também isso nao serve de base de comparação entre os carros apenas para reflexão dos pilotos sobre os regulamentos estápidos que foram criados pela força livre.

                          www.categoriadesafio.com.br

                          quem poder da uma acessada e analisa ae as idéias que eu to falando, assim poderam entender meu ponto de vista.em momento algum causar desmerecimento ao caca ou fazer grande comparação entre os carros….

                          relaxem por favor.

                          e não quero e nao tenho como objetivo criar intrigas apenas somar conhecimentos, em outras palavras aprender com vcs que possuem bem mais tempo no mundo da preparação que eu...

                          em breve eu atualizarei os fatos, fotos, e tempos do eclipse se o dono do carro me atualizarei, irei conversar com o gringuinho e quem sabe faão um tópico explicando o porque da montagem do eclipse

                          abraão e sem stress pessoal :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #99

                            sim, mas parem pra pensar um carro com 20 mil de investimento que vira 11duro nos 402 metros,? algo que eu respeito e respeito muito

                            primeira prova do caca ele viro 11 duros?

                            primeira prova do golf velopark ele viro 10,7?

                            primeira prova do scort ele viro 7s???

                            todos os carros possuem evolução e com o eclipse nao será diferente, foi um carro idealizado pra quebrar alguns conceitos, enquanto muitas pessoas gastão 50 mil e montando  um tração dianteira pra virar 11,5 o eclipse gasto 20mil em média e vira os mesmo 11 e se gastar os 50 vira 9  duro.

                            mas também isso nao serve de base de comparação entre os carros apenas para reflexão dos pilotos sobre os regulamentos estápidos que foram criados pela força livre.

                            www.categoriadesafio.com.br

                            quem poder da uma acessada e analisa ae as idéias que eu to falando, assim poderam entender meu ponto de vista.em momento algum causar desmerecimento ao caca ou fazer grande comparação entre os carros….

                            relaxem por favor.

                            e não quero e nao tenho como objetivo criar intrigas apenas somar conhecimentos, em outras palavras aprender com vcs que possuem bem mais tempo no mundo da preparação que eu...

                            em breve eu atualizarei os fatos, fotos, e tempos do eclipse se o dono do carro me atualizarei, irei conversar com o gringuinho e quem sabe faão um tópico explicando o porque da montagem do eclipse

                            abraão e sem stress pessoal :)

                            [snapback]623583[/snapback]

                            stress não tem, mas confusão…

                            eu não entedi voce no comeão puxando uma p/ lado do caca daud e depois comparando o carro dele com um eclipse 4x4, dizendo que por menos se faz mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              Jao
                              escreveu em última edição por
                              #100

                              comparar o astra do caca com os outros turbo a pra mim e uma coisa

                              comparar projetos totalmente diferentes , foi uma maneira que tentei expor uma coisa…e nao fui entendido

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #101

                                sim, cara.

                                eu te entendi.

                                voce quis comparar os custos dos projetos e os beneficios. o problema é que voce foi infeliz ao comparar o desempenho dos dois carros na pista. são categorias e configurações totalmente diferentes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #102

                                  sim, cara.

                                  eu te entendi.

                                  voce quis comparar os custos dos projetos e os beneficios. o problema é que voce foi infeliz ao comparar o desempenho dos dois carros na pista. são categorias e configurações totalmente diferentes.

                                  [snapback]623648[/snapback]

                                  me sinto mais aliviado agora

                                  pelo menos causei piti em alguns usuários afinal de contas isso aqui nesse fórum é legal :hauhau:

                                  ![:hauhau:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif) :hauhau: :) :hauhau: :) :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #103

                                    me desculpe, mais acho que o for?m pode ser mais útil sem essa ?deia de querer causar piti.

                                    um abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #104

                                      me sinto mais aliviado agora

                                      pelo menos causei piti em alguns usuários afinal de contas isso aqui nesse fórum é legal  :hauhau:

                                      ![:hauhau:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)  :hauhau:  :)  :hauhau:  :)  :)

                                      [snapback]623729[/snapback]

                                      não confunda a parte técnica com temas diversos e brincadeira entre amigos.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #105

                                        ? comparar vaca com abacaxi…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rodrigomopar
                                          escreveu em última edição por
                                          #106

                                          se o objetivo eh nao levantar .. barra nao vai resolver mesmo ..

                                          squat eh este levante que sofre a frente do carro quando se arranca ou acelera bruscamente ..

                                          logo, anti-squat sao sistemas dinamicos que diminuem (tem como zerar, mas nao eh interessante) este levante ..

                                          falo em sistemas dinamicos porque nao se trata apenas de suspensao .. tem influencia da distribuicao do peso, estrutura, centro de gravidade e todas esses detalhes engenheiristicos ..

                                          nao tenho imagem, e acho que expliquei muito porcamente .. mas, se interessar, posso traduzir uma parte de um livro (muito bom) que fala sobre comportamento dinamico nos carros ..

                                          [snapback]600937[/snapback]

                                          concordo contigo sobre a barra, na minha concepção o nome tá errado, deveria ser algo como barra de alinhamento já que barra de tração tem que passar torque pro chassis, ex.: barras caltrack e lakewood, se aproveitam do torque do diferencial pra aumentar a tração.

                                          squat não é o levante da dianteira, é o agachamento da traseira já que squat em ingl?s é agachar, abaixar, o termo correto é lift quando se fala do levante da dianteira.

                                          se tu conseguisse usar anti-squat num carro tração dianteira ele poderia levantar ainda mais a frente. já vi esse sistema num carro estilo pro-fwd nos eua que o cara usou suspensão ladder-bar e um ford 9 no carro.

                                          os anti-efeitos , eu chamo assim por não conhecer termo melhor, longitudinais ficam assim:

                                          1)aceleração

                                          • anti-squat pra veículo tração traseira;

                                          • anti-lift pra veículo tração dianteirra;

                                          2)frenagem

                                          • anti-dive pro eixo dianteiro;

                                          • squat/anti-lift pro eixo traseiro;

                                          as geometrias anti-efeitos não só diminuem ou zerar a tend?ncia do movimento natural do carro mas tem tb a capacidade de inverter essa tend?ncia fazendo com que um carro tração traseira possa levantar a traseira e um tração dianteira baixa a frente, por exemplo.

                                          lembrando que esses anti-efeitos existem não só quando atuam forças longitudinais ao carro mas tb quanto atuam forças transversais ao carro.

                                          pra um carro all-out arrancada pode ser interessante acabar com esse movimento, assim como pode ser interessante inverter o movimento.

                                          carro tração traseira usando caixa autom?tica geralmente se dá muito bem usando mais de 100% de anti-squat, que faz com que a traseira levante e usando o ic antes do cg, que tb faz com que a traseira tenda a levantar. não é regra, cada carro tem um que melhor se ajusta a ele.

                                          agora, quando se trata de um carro de rua ou de circuito eu concordo inteiramente contigo, geometrias anti-efeito podem ser inconstantes algumas vezes e devem ser usadas com muito cuidado. por exemplo, um carro de circuito andando com um bom tanto de anti-dive pode ser bem instável numa entrada de curva que tu ainda tá freiando.

                                          sobre as figuras, talvez eu posso te ajudar, tenho alguns livros em pdf e posso colocar aqui. tá falando de qual livro, do gillespie? do miliken?

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