ponto em motores ap
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então marcio fico mt melhor agora, so faltava uma foto do distribuidor de lado, mostrando a janela por onde c vai fazer a regula os batentes.
mas até onde sei marcio, mola mais mole, faz com q o ponto suba mais rapido, e mola mais dura faz com q ele suba mais progressivamente, mas isso eh complicado de c fazer…
pra regular ele fora, tem um esquema da carol... eh meio complicado de explicar, mas vou tentar...
o distribuidor tem uma volta completa então 360?. vc meio q tem q medir o quanto os dedos abrem, e com essa distrancia vc calcula quantos graus avançou, e ai pode limitar na medida q vc quer...
eu mesmo não cheguei a fazer assim ainda, mas provavelmente vou fazer da proxima vez q montar o carro...
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então marcio fico mt melhor agora, so faltava uma foto do distribuidor de lado, mostrando a janela por onde c vai fazer a regula os batentes.
mas até onde sei marcio, mola mais mole, faz com q o ponto suba mais rapido, e mola mais dura faz com q ele suba mais progressivamente, mas isso eh complicado de c fazer…
pra regular ele fora, tem um esquema da carol... eh meio complicado de explicar, mas vou tentar...
o distribuidor tem uma volta completa então 360?. vc meio q tem q medir o quanto os dedos abrem, e com essa distrancia vc calcula quantos graus avançou, e ai pode limitar na medida q vc quer...
eu mesmo não cheguei a fazer assim ainda, mas provavelmente vou fazer da proxima vez q montar o carro...
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então, quanto ao lance das molas, pode ser, não lembro, lá uma vez a carol falando sobre isso.
o lance ai de regular ele fora não entendi não, como seria o calculo pois o que os dedos mexen é pouca coisa certo, mm a mais ou a menos, como vou passar isso a graus?
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então marcio isso q falei q eh complicado de fazer…. acho mais facil fazer o seguinte...
pega um transferidor de plastico mesmo, aqueles de papelaria... e faz um furo bem no centro...
ai vc coloca ele em cima do distribuidor, e ve quantos mm mexeu os dedos... isso em graus, ja q vc vai ter uma medida la em cima... ai eh so vc somar o valor ao grau inicial e pronto...
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então marcio isso q falei q eh complicado de fazer…. acho mais facil fazer o seguinte...
pega um transferidor de plastico mesmo, aqueles de papelaria... e faz um furo bem no centro...
ai vc coloca ele em cima do distribuidor, e ve quantos mm mexeu os dedos... isso em graus, ja q vc vai ter uma medida la em cima... ai eh so vc somar o valor ao grau inicial e pronto...
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ai fica mais facil né. seria interesante alguem ai que manja bem do assunto(vc, carol etc.) fazer isso e tirar umas fotos.
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hunn
eu vi o topico e ja ia mandar vc perguntar pra carol
ela mexeu no meu, abriu, regulou, + eu mesmo nao intendi muito oq tava acontecendo hahah
eu sei que agora o ponto nao avan?ando muito, diminui o risco de quebra
e carol, brigadão + uma vez
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fiz um distribuidor de briga pra vc
mas ainda da pra deixar melhor depois q trocar a bomba de combustivel e fzrmos alguns testes qto a alimentação
ainda vou conseguir fotos e postar aqui pra ajudar o pessoal.
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o mecanismo de avanço é centrífugo (avan?a conforme o giro e originalmente para de avan?ar a +- 4500 rpm). só na marcha lenta é q funciona o avanço a vêcuo.
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o mecanismo de avanço é centrífugo (avan?a conforme o giro e originalmente para de avan?ar a +- 4500 rpm). só na marcha lenta é q funciona o avanço a vêcuo.
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nossa, sempre achei que o ponto avan?ava apenas devido ao vacuo e não a força centrifuga….
quer dizer então que, mesmo meu distribuidor estando com o avanço a vacuo desligado ele pode estar avan?ando?
eu to com 18 de inicial mas nem vi o avanço pq achei que ia estar travado
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pow milho c está desligado o vacuo não ta avan?ando ne… so o avanço centrifugo q pode estar avan?ando (não sei c o ponto do seu carro eh travado...)
então marcio eu nem manjo mt de distribuidor... comecei a mexer com isso agora q tenho carro turbo, pq antes com os aspros, eu so regulava o ponto inicial da forma fabio lima de ser... a la canaletas ...
a carol sim tem mt mas mt esperiencia mesmo com isso...
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nossa, sempre achei que o ponto avan?ava apenas devido ao vacuo e não a força centrifuga….
quer dizer então que, mesmo meu distribuidor estando com o avanço a vacuo desligado ele pode estar avan?ando?
eu to com 18 de inicial mas nem vi o avanço pq achei que ia estar travado
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avanço a vêcuo só atua com a borboleta do 1? estágio minimamente aberta, quase nada.
? bom vc dar uma olhada no seu avanço final beeem rapido.
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pow milho c está desligado o vacuo não ta avan?ando ne… so o avanço centrifugo q pode estar avan?ando (não sei c o ponto do seu carro eh travado...)
então marcio eu nem manjo mt de distribuidor... comecei a mexer com isso agora q tenho carro turbo, pq antes com os aspros, eu so regulava o ponto inicial da forma fabio lima de ser... a la canaletas ...
a carol sim tem mt mas mt esperiencia mesmo com isso...
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sim mas como a carol disse a pouco o que realmente faz o avanço é a força centrifuga, ao contrário doque eu sempre achei.
existe tipo um padrão de avanço? tipo no máximo 5 graus para distribuidores originais?
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sim sim, o avanço a vacuo na verdade eh mais pro carro dar um pulo em baixa, depois o q manda mesmo eh o avanço centrifugo…
tem padrão sim cara, mas muda de motor pra motor, os pra motor a gasolina geralmente avan?am mais, q os pra alcool, mas cada fabrica usa um avanço...
pode crer q no ap gasola não avan?a so esses 5 graus nem a pau... eh mt mais q isso. (isso c o distribuidor estiver com a regulagem de fabrica...)
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vixe, se for distribuidor de motor a gasolina…se prepara pq avan?a bastaaante...
ja os de alcool avan?am menos. mas todos vão pelo menos 15/20? a mais q o ponto inicial.
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nossa…
só fico aqui de mutuca nesse topico(até porque fui eu quem criou rsrsrsrsrs)
tá aprendendo muuuuitca coisa aqui... também não sabia esse lance do avanço centrífugo
agora me respondam uma coisa... hoje estava com a pistola de ponto acertando o ponto para começar a acertar o carburador... dai vi que ele apesar de estar no ponto inical certinho, quando a ventoinha(por ex) armava ele avan?ava legal. isso é normal? seria uma forma de acelerar o motor para manter a lenta frente a perda de carga? ?
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então cara, isso eh o avanço a vacuo agindo… tipo o motor perde um pouco de potencia pq a ventoinha rouba corrente, e ai o vacuo fica mais forte... e ai avan?a uns graus sim, mesma coisa c seu carro tiver a/c...
c vc desligar o caninho q liga o carbura no distribuidor, isso não vai mais acontecer.
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então cara, isso eh o avanço a vacuo agindo… tipo o motor perde um pouco de potencia pq a ventoinha rouba corrente, e ai o vacuo fica mais forte... e ai avan?a uns graus sim, mesma coisa c seu carro tiver a/c...
c vc desligar o caninho q liga o carbura no distribuidor, isso não vai mais acontecer.
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meu carro tinha isso original…
foi retirado quando o mecânico acertou a weber, pois ela não tem entrada para vacuo...
o carro do meu irmão(gol gts) era turbo e também não usava esse caninho... agora estamos montando a weber(que era minha) no carro dele.
e esse fato que relatei acima aconteceu justamente sem esse caninho estar ligado... é normal isso? ?
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eita ai num sei explica não… estranho...
pq eh carburado, e sem avanço a vacuo ligado, so avan?a pelos pesos (avanço centrifugo)... não tem mt motivo de avan?ar pq ligo a ventuinha... só c o giro subir quando liga a ventuinha ai...
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quando a ventoinha(por ex) armava ele avan?ava legal. isso é normal? seria uma forma de acelerar o motor para manter a lenta frente a perda de carga? ?
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não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.
ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.
obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.