Duvidas com ignição.
-
pessoal,
estou colocando um v8 pra funcionar aqui, e surgiram algumas duvidas quanto a ignição.
o distribuidor é de platinado, conversando com um amigo aqui, ele me disse que eu não poderia colocar bobina do mi com platinado que iria derreter tudo, pois ela é mto forte, teria que ser a de copo mesmo. isso é verdade?
andando pelo ml, encontrei isso aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-552…-eletronica-_jm
e aí? será funciona ?
será que é o mesmo esquema desse do planeta buggy?
valeu
abraços.
-
faz uma pergunta pra ele, questionando sobre sua ideia de monagem
nao é tao caro, as vezes é de se duvidar q funcione tao bem, vale a pena tentar, assim como montar esse esquema da imagem nao é tao dificil
-
nao sei como foi a instalacao nem sobre o esquema eletrico do carro
mass so complementando
um amigo meu ja pegou minha bobina de mi emprestada para montar em um maverick v8
segundo ele ficou bem melhor que a original do carro …. depois ele me entregou e comprou uma mi para ele.
t+
-
nunca me lembro a ordem das coisas, mas vc pode usar uma bobina de mi por cil, basta usar acho q o distribuidor (o q manda a faisca pra cada cil) com tensao de chaveamento da bobina e ja era…...
? dificil eu explicar aki, mas na cabeca eu tenho como seria feito, ou pelo menos se as coisas funcionarem como eu imagino funcionaria sim
-
creio eu q a de mi com platinado não vê da certo, pq platinado usa bobina mais fraca e quando muda pra ignição coloca uma bobina de maior potencia, pq colocar qq bobina de igni?a? no platinado vai dar pau no platinado….o q semre ouvi falar, e quando usava platinado não tive coragem de testar
edit: esqueci de comentar o produto do ml, eu tenho aqui esse esquema do platinado, dizem q é muito bom mesmo, mas tenho aqui, se quizer te mando, fica 10% desse valor +-
-
um amigo meu ja pegou minha bobina de mi emprestada para montar em um maverick v8
segundo ele ficou bem melhor que a original do carro …. depois ele me entregou e comprou uma mi para ele.
[snapback]600795[/snapback]
mas era distribuidor de platinado?
creio eu q a de mi com platinado não vê da certo, pq platinado usa bobina mais fraca e quando muda pra ignição coloca uma bobina de maior potencia, pq colocar qq bobina de igni?a? no platinado vai dar pau no platinado….o q semre ouvi falar, e quando usava platinado não tive coragem de testar
edit: esqueci de comentar o produto do ml, eu tenho aqui esse esquema do platinado, dizem q é muito bom mesmo, mas tenho aqui, se quizer te mando, fica 10% desse valor +-
[snapback]600800[/snapback]
ahm, glauco, é esse esquema que eu postei ou é diferente?
http://img64.imageshack.us/img64/3936/platinadoai4.gif
manda pra mim:
abraços.
-
mas era distribuidor de platinado?
ahm, glauco, é esse esquema que eu postei ou é diferente?
http://img64.imageshack.us/img64/3936/platinadoai4.gif
manda pra mim:
abraços.
[snapback]600954[/snapback]
e o mesmo sim…..igual ao esse q vc postou
-
eu acho q deve funcionar sim, tirando a carga de cima do platinado ( que vai queimando os contatos dele ) e chaveando a bobina com um transistor de potencia. acho q precisa usar dissipador de calor nesses transistores hem… derrepente, circuito relativamente barato, vale a pena montar como teste...