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Junta de aco + fervidinha

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    Fabio Lima
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    #1

    galera, esse fim de semana deu uma fervidinha meu carro. tava mexendo no sistema de arrefecimento e esqueci de ligar a ventoinha, ai jah viw né? sai dar um role na estrada, ate ai tudo bem, vento na cara nao aconteceu nada. ai parei, tava mexendo no ponto, acabei de fechar o capoo estourou o radiador, olha o perigo

    já vi 2 aps ferverem muito mais foderosamente que o meu ferveu, andando forte e nao deu nada, já o meu foi na lenta.

    entao, junta de aão aguenta normamente estes abusos???

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      depende do estado do cabeçote + parafusos + junta, se esses componentes ja não tiverem sido castigados com outros abusos no passado, pode ser q não tenha acontecido nada q obrigue a abrir o motor.

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
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        #3

        na minha parati mil turbo, eu andei uns 15km de transito sem 1 gota de agua no radiador.. e com o sensor do painel desligado…. ela tem junta de aão aoriginal...

        nao aconteceu nada... so o motor estalando pacas quando cheguei...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          fabio, em dezembro, o meu deu exatamente essa mesma zica, da mesma forma (esqueci de ligar a ventoinha), e na marcha lenta, como o seu mesmo. com junta de aão tbm.

          não só empenou como trincou também… :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            o meu ja estourou a parte de cima do radiador tb… com o carro depois de 10 segundos desligado...

            zero bronca...

            como o seu tinha agua (como o meu), creio que o plastico estourou por pressao mesmo... rolo é quando esta sem água e a pressao é de vapor pudo, o cabeçote ja se lascou a muito tempo...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #6

              ah, se nao tiver baixando agua nao deu nada kra… se baixar agua ou a lenta ficar zoadinha, ai fodeu...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                devia ter largado esse fdp do jeito que tava, radiador enchido na mangueira com agua de torneira sem etilenoglicol nem nada… vai querer enfeitar...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fabio tava sem aditivo, e vc coloco? pode ser essa a causa de ter zuado… o meu escort tb tava assim, usava so agua de torneira e sem uma gota de aditivo, ai eu fui inventa de limpar, e colocar aditivo, e o radiador do ar quente estorou.... eu não percebi na hora, e o marcador de temperatura ta zuado... resultado??? tive q mandar um cabeção 16v pra retifica pq empeno... a coisa foi tão feia q chegava a pinga agua no chão dava pra ver nitidamente o cabeçote torto...

                  mas ap eh ap ne. monta de novo, c tiver com lenta normal, e não baixa agua, manda pau....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fabio tava sem aditivo, e vc coloco? pode ser essa a causa de ter zuado… o meu escort tb tava assim, usava so agua de torneira e sem uma gota de aditivo, ai eu fui inventa de limpar, e colocar aditivo, e o radiador do ar quente estorou.... eu não percebi na hora, e o marcador de temperatura ta zuado... resultado??? tive q mandar um cabeção 16v pra retifica pq empeno... a coisa foi tão feia q chegava a pinga agua no chão dava pra ver nitidamente o cabeçote torto...

                    mas ap eh ap ne. monta de novo, c tiver com lenta normal, e não baixa agua, manda pau....

                    [snapback]601878[/snapback]

                    nao foi isso, meu radiador nao era tão velho, era 99. negocio é que ficou o carro parado e funcionando na lenta sem a ventuinha, ai ferveu msm. se empenou já ranco mais 1mm do cabeçote + o 1mm que já esta, fica com 2mm de taxa, ai quero ver…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tiro o kit ne :hauhau:… um a menos...

                      mas o radiador do meu escort tb não eh velho eh 2000... o problema eh q como usava so agua, com certeza deve ter corroido um pouco (ou mt....) mas como usava so agua, não dava nada... ai coloquei aditivo, as placas de ferrugem devem ter se soltado, e ai estourou...

                      o seu num foi a mesma coisa mesmo... pelo q da pra entender, explodiu por pressão mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        foi pressão… meu carro é magico ow... sumiu na fuma?a kkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          kkkkk

                          tira o kit, mas não anda sem pressão kkkkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fabio tava sem aditivo, e vc coloco? pode ser essa a causa de ter zuado… o meu escort tb tava assim, usava so agua de torneira e sem uma gota de aditivo, ai eu fui inventa de limpar, e colocar aditivo, e o radiador do ar quente estorou.... eu não percebi na hora, e o marcador de temperatura ta zuado... resultado??? tive q mandar um cabeção 16v pra retifica pq empeno... a coisa foi tão feia q chegava a pinga agua no chão dava pra ver nitidamente o cabeçote torto...

                            mas ap eh ap ne. monta de novo, c tiver com lenta normal, e não baixa agua, manda pau....

                            [snapback]601878[/snapback]

                            engraçado…

                            um amigo meu só usava agua tbm, tava só o caramelo dentro do radiador...

                            ai limpamos tudo, colocamos agua desmineralizada + aditivo...

                            deu 2 dias estourou o radiador na parte de baixo :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                            sorte que nao chegou nema ferver o carro pq logo ele percebeu e desligou o carro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas numa dessas, se o carro perde toda a agua, vai marcar quanto na temp da agua?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o aditivo vai retirar toda a ferrugem do conjunto… ou seja, enfraquecer até as paredes do cilindro

                                ou

                                vc revisa tudo e so utiliza aditivo e tals...

                                ou

                                vc usa água torneiral e renova ela de tempo em tempo... porém sabendo que um dia um fusivel desses vai abrir...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  exato flavio.

                                  aprendi isso na marra :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas numa dessas, se o carro perde toda a agua, vai marcar quanto na temp da agua?

                                    [snapback]602038[/snapback]

                                    o calor chega no sensor q esta no cabeçote. algum delay tem mas…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o aditivo vai retirar toda a ferrugem do conjunto… ou seja, enfraquecer até as paredes do cilindro

                                      ou

                                      vc revisa tudo e so utiliza aditivo e tals...

                                      ou

                                      vc usa água torneiral e renova ela de tempo em tempo... porém sabendo que um dia um fusivel desses vai abrir...

                                      [snapback]602083[/snapback]

                                      primeira opção, com certeza

                                      alem de todos as vantagens que nés ja sabemos… se vc manter agua e aditivo sempre em dia desde zero, nao vai criando ferrugem e deixando aquele aspecto feio no reservatorio :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o calor chega no sensor q esta no cabeçote. algum delay tem mas…

                                        [snapback]602222[/snapback]

                                        nao seria possivel usar um relogio de pressao de agua, por exemplo ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #20

                                          nao seria possivel usar um relogio de pressao de agua, por exemplo ?

                                          [snapback]602275[/snapback]

                                          seu desejo é uma ordem…

                                          mecanico esse ae…

                                          1 Resposta Última resposta

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