Junta de aco + fervidinha
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fabio tava sem aditivo, e vc coloco? pode ser essa a causa de ter zuado… o meu escort tb tava assim, usava so agua de torneira e sem uma gota de aditivo, ai eu fui inventa de limpar, e colocar aditivo, e o radiador do ar quente estorou.... eu não percebi na hora, e o marcador de temperatura ta zuado... resultado??? tive q mandar um cabeção 16v pra retifica pq empeno... a coisa foi tão feia q chegava a pinga agua no chão dava pra ver nitidamente o cabeçote torto...
mas ap eh ap ne. monta de novo, c tiver com lenta normal, e não baixa agua, manda pau....
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fabio tava sem aditivo, e vc coloco? pode ser essa a causa de ter zuado… o meu escort tb tava assim, usava so agua de torneira e sem uma gota de aditivo, ai eu fui inventa de limpar, e colocar aditivo, e o radiador do ar quente estorou.... eu não percebi na hora, e o marcador de temperatura ta zuado... resultado??? tive q mandar um cabeção 16v pra retifica pq empeno... a coisa foi tão feia q chegava a pinga agua no chão dava pra ver nitidamente o cabeçote torto...
mas ap eh ap ne. monta de novo, c tiver com lenta normal, e não baixa agua, manda pau....
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nao foi isso, meu radiador nao era tão velho, era 99. negocio é que ficou o carro parado e funcionando na lenta sem a ventuinha, ai ferveu msm. se empenou já ranco mais 1mm do cabeçote + o 1mm que já esta, fica com 2mm de taxa, ai quero ver…
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tiro o kit ne … um a menos...
mas o radiador do meu escort tb não eh velho eh 2000... o problema eh q como usava so agua, com certeza deve ter corroido um pouco (ou mt....) mas como usava so agua, não dava nada... ai coloquei aditivo, as placas de ferrugem devem ter se soltado, e ai estourou...
o seu num foi a mesma coisa mesmo... pelo q da pra entender, explodiu por pressão mesmo...
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foi pressão… meu carro é magico ow... sumiu na fuma?a kkk
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kkkkk
tira o kit, mas não anda sem pressão kkkkk
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fabio tava sem aditivo, e vc coloco? pode ser essa a causa de ter zuado… o meu escort tb tava assim, usava so agua de torneira e sem uma gota de aditivo, ai eu fui inventa de limpar, e colocar aditivo, e o radiador do ar quente estorou.... eu não percebi na hora, e o marcador de temperatura ta zuado... resultado??? tive q mandar um cabeção 16v pra retifica pq empeno... a coisa foi tão feia q chegava a pinga agua no chão dava pra ver nitidamente o cabeçote torto...
mas ap eh ap ne. monta de novo, c tiver com lenta normal, e não baixa agua, manda pau....
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engraçado…
um amigo meu só usava agua tbm, tava só o caramelo dentro do radiador...
ai limpamos tudo, colocamos agua desmineralizada + aditivo...
deu 2 dias estourou o radiador na parte de baixo
sorte que nao chegou nema ferver o carro pq logo ele percebeu e desligou o carro...
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o aditivo vai retirar toda a ferrugem do conjunto… ou seja, enfraquecer até as paredes do cilindro
ou
vc revisa tudo e so utiliza aditivo e tals...
ou
vc usa água torneiral e renova ela de tempo em tempo... porém sabendo que um dia um fusivel desses vai abrir...
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exato flavio.
aprendi isso na marra
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mas numa dessas, se o carro perde toda a agua, vai marcar quanto na temp da agua?
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o calor chega no sensor q esta no cabeçote. algum delay tem mas…
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o aditivo vai retirar toda a ferrugem do conjunto… ou seja, enfraquecer até as paredes do cilindro
ou
vc revisa tudo e so utiliza aditivo e tals...
ou
vc usa água torneiral e renova ela de tempo em tempo... porém sabendo que um dia um fusivel desses vai abrir...
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primeira opção, com certeza
alem de todos as vantagens que nés ja sabemos… se vc manter agua e aditivo sempre em dia desde zero, nao vai criando ferrugem e deixando aquele aspecto feio no reservatorio
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nao sabia que existia e pensei que havia falado merda…
entao, com um desse, da pra saber, melhor que vendo a temp, se ta fervendo e/ou sem agua, né?
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com certeza… vc viu o ponteiro mais baixo jah dah pra desconfiar ate se a tampa do reservatorio jah tah indo pro saco e nao segurando mais pressao...
axo mais seguro que olhar pela temperatura da agua...
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o problema é lembrar de olhar pros relogio, e outro grande problema é tempo pra olhar pra eles, até terceira marcha até que dá, depois disso o negocio é olhar pra pista hehe.
seria muito interesante un aparelho (by lost) que mostrase temperatura de agua e oleo, pressão de agua e oleo, tudo com alarme, tipo, pressão da agua passou de x ou baixou de y apita, o mesmo pra oleo tanto en pressão como en temperatura, logico q teria q levar en consideração o giro né, por que na lenta é 1 bar, e si configura 1bar de pressão de oleo como minimo e isso acontecer a 6000rpm adeus motor né. e o mais interesante de tudo é q o lost tem isso basicamente pronto, é só ter cliente interesado hehe.
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o problema é lembrar de olhar pros relogio, e outro grande problema é tempo pra olhar pra eles, até terceira marcha até que dá, depois disso o negocio é olhar pra pista hehe.
seria muito interesante un aparelho (by lost) que mostrase temperatura de agua e oleo, pressão de agua e oleo, tudo com alarme, tipo, pressão da agua passou de x ou baixou de y apita, o mesmo pra oleo tanto en pressão como en temperatura, logico q teria q levar en consideração o giro né, por que na lenta é 1 bar, e si configura 1bar de pressão de oleo como minimo e isso acontecer a 6000rpm adeus motor né. e o mais interesante de tudo é q o lost tem isso basicamente pronto, é só ter cliente interesado hehe.
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eu conversei com ele sobre esse painel multi-fun?ao defi style… o problema todo é demanda e custo... jah que os sensores sao relativamente baratos... um kit desse nao sairia por menos de 500 reais... isso somente pra mostrar dados... dentro de uma inje?ao como a que ele tah fazendo é valido pq os dados vao ser ultilizados pra uma finalidade...
agora 4 relogios cronomac simples vc compra por 300 reais... o outro por baixo ia sair 500 se nao mais... la fora tem... mas la fora tambem tem demanda..
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com certeza… vc viu o ponteiro mais baixo jah dah pra desconfiar ate se a tampa do reservatorio jah tah indo pro saco e nao segurando mais pressao...
axo mais seguro que olhar pela temperatura da agua...
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isso que pensei…e ainda penso, que marcadores de pressao, etc, deveriam ter shift-light para avisar quando está num nível critico...
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isso que pensei…e ainda penso, que marcadores de pressao, etc, deveriam ter shift-light para avisar quando está num nível critico...
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seu desejo é uma ordem… segundo hje henz...
vc programa aonde vc kiser esse aviso/warning/shift light…
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