Como voltar a dv orgininal na parati turbo
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pessoal, algum de voces poderia me passar uma foto mostrando como a dv original da parati ou gol turbo está ligada? comprei uma dv original pois enjoei do espirro de uma spa membrana que veio nela e agora to em duvida da posdicao correta pra ligar a original. me deem uma força. valeu.
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tanto faz…
ja vi tempra turbo original de fabrica com a valvula conectada o lado dela na pressurizacao e a traseira pro retorno depois do sensor de ar... e tb j a vi invertido... a traseira dela pra pressurizacao e a lateral para o retorno... ambos originais de fabrica... ja usei dos dois jeitos no meu carro e e absolutamente igual o funcionamento...
no pino pequeno, vc conecta a tomada de v acuo do coletor e pronto...
no meu entender de leigo, o correto e a traseira dela pra pressurizacao e a lateral pro retorno... eu monto sempre assim...
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ela tem 3 entradas pra mangueira:
1 fininha vai ligada no vêcuo/pressão (msm mangueira q ligava a da spa)
1 mais grossa que pega mesmo no pistão (membrana) da dv e fica oposta é fininha… ela vai ligada na pressurização
e 1 outra grossa que fica numa posição de 90? em relação é sa?da fininha e vai ligada no cano do filtro de ar (por onde a turbina chupa o ar)
cuidadeo q se seu carro tiver turbina maior, ela rasga a membrana fácil... se n tiver, poe ela de volta pq ela dá um puta g?s nas trocas de marcha... essas válvulas de espirro de turbo original são lixo
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repito… a minha tanto faz... dá a mesma pressao tanto de um jeito como de outro... e eu já vê carros turbo de fábrica tanto de um jeito como de outro...
em teoria, me parece que o jeito mais correto seria como disse no post anterior... a traseira dela pra pressurizacao, a lateral no retorno e obviamente, o acionamento fininho no vêcuo do coletor...
como o miltt falou...
teoricamente, com a lateral na pressurizacao ele aguenta mais pressao, mas em contrapartida, com o soco da pressão ajudando a empurrar lateralmente a membrana, pode atrasar a abertura dela, mesmo com vacuo puxando no acionamento...
na prática, nunca vê diferença de um jeito ou de outro... velocidade de acionamento, e pressao nominal...
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qto é pressão, se a membrana estiver inteira, tanto faz… a pressão máxima será a mesma, mas, nas trocas de marcha, a pressão não será aliviada, sobrando pro eixo da turba
não sei se essa é igual é do tempra... as do gt são iguais ?s do golf e a3t... tem q pressurizar cano onde tá a membrana, senão a válvula vai se tornar um mero tampoo
vou catar uma foto
[] s
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http://www.golturbo.com.br/forum/files/dv.jpg
essa tá ligada errada
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as valvulas são exatamente iguais… uno, marea, tempra, gol, golf, audi etc... todas bosch...
e eu te garanto que mesmo ligada de lado, ela alivia sim... no meu carro antigamente, dava pra ouvir o som dela, não era um espirro, mas dava pra escutar claramente... e ela fazia o mesmo alivio dos dois jeitos.. tambem testei soprando, com uma seringa no acionamento, ambos os lados vedam até que dá vêcuo no tubinho fino, aí, ambos os lados ficam livres soprando com a boca mesmo...
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http://www.golturbo.com.br/forum/files/dv.jpg
essa tá ligada errada
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vixi errada por causa da rolha, né ?… mas a posicao está certa, se aquela mangueira for a pressurizacao do gol t
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não, fahrell, a rolha nem se fala, né? kkkkkkkk
ali ela tá ligada no filtro-de-ar.. sinceramente, não vejo como uma válvula ligada dessa forma sofrer pressão suficiente no ?mbolo para chegar a contra?-lo
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mas quem contrai não é o ar da pressurizacao… esse ar pode estar em qualquer dos lados... a funcao do embolo é tampar ele... e isso acontece tanto de lado quando de frente pro embolo..
o que contrai a membrana e abre ela é o vacuo no caninho fininho... quando tira o pe, ele abre e o ar passa, tanto do lado da valvula pra frente quanto da frente pro lado ... teste com a boca e uma seringa no acionamento...
laf110, apesar de eu insistir que tanto faz, o correto mesmo é como todos aqui já falaram... é o contrário dessa foto do miltt, o correto é a lateral da valvula ir pro tubo do filtro de ar e a traseira (ou frente, como queira) ir para a pressurização... e o caninho de vêcuo, na tomada original dele lá no coletor...
pior que eu tenho foto de ambas as posicoes num tempra e num audi, e nao consigo acha-las...
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já testei com o capo aberto e acelerando pelo tbi e a dv ligada na lateral do ?mbolo n aliviava nada
qdo ligava embaixo do ?mbolo ela espirrava
mas é isso msm laf110… liga no seu carro e faz o teste.. isso é bronca besta
agora, se seu carro tiver turbina maior, cuidado pq essas de 1.0t n são muito resistentes n.. se ligar embaixo do ?mbolo, elas rasgam fácil