Opini
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perceb?…............
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amigão. seguinte, eu posso nunca ter visto, mas não tiro informação da minha cabeça, e tenho humildade pra dizer que nunca vi, não sou metido a entendido em coisas que tenho noção mas não domino, que pelo visto é teu caso.
entre confiar e acreditar em quem é profissional da marelli e em quem fez 90% dos carros de competição de sucesso da fiat nos ultimos 15 anos, me desculpa, ams vc não tem o mínimo de credibilidade comigo.
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entre confiar e acreditar em quem é profissional da marelli e em quem fez 90% dos carros de competição de sucesso da fiat nos ultimos 15 anos, me desculpa, ams vc não tem o mínimo de credibilidade comigo.
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o seu tópico é pedido de opinião
se vc conhece o profissional , não deveria pedir conselhos aqui.
seja feliz c seu carro….sou feliz c o meu
abraço.
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o seu tópico é pedido de opinião
se vc conhece o profissional , não deveria pedir conselhos aqui.
seja feliz c seu carro….sou feliz c o meu
abraço.
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eu peão opinião por aqui, pois considero a intelig?ncia e boa vontade de muita gente aqui, mas com certeza com nenhuma das 2 coisas se aplicam a você.. e gente ignorante assim, que alem de não aceitar opinião de outros, fala pelos cotovelos para diminuir as pessoas e se promover de algum modo, não me interessa opinião mesmo.
seja feliz, vai pela sombra.
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carinhas, lá algumas coisas que realmente são besteiras…
nem vou citar todas, mas tem umas que doeram nos olhos:
1? - a resolução não é de 50 em 50... nem de 500 em 500, os intervalos variam com o set point, ela determina quais as rotações que as 16 (isso são 16 pontos de rpm nesta central) curvas representam... poderia hipot?ticamente ter de 1.100, 1.200, 2.000, 2.040, 5000
2? - que eu conheão são 3 curvas principais de combustável (e com certeza tem mais que eu não conheão a estratégia) e não apenas uma, em cada uma delas muda o set point, portanto a resolução fica bem fina, pois em cada curva cai numa representação diferente de rpm
cada uma delas cruza informações diferentes (tps, map, etc)
3? - 30 a num circuito impresso ?..cara... totalmente fora da realidade... são 4 bicos sequenciais, imped?ncia de 17ohms... portanto a corrente máxima seria 14,5v / 17 = 2,07a.
o circuito da bobina a mesma coisa, vai apenas o sinal de chaveamento. .. e eu afirmo que a ordem de grandeza é essa,,, vê lá uns 5a pra estrapolar uns 10a... bem longe dos 30a.
e não existe o que fazer de software que aumente esta corrente.
o máximo que pode ocorrer é que aumentando a rotação a frequência que os bicos pulsam é maior portanto a potência dissipada vai ser maior... mas digamos de 7.000 pra 9.000 rpm num aumenta nem 50% o que é bem aceito pela robustez do projeto
3? usar uma injeção aftermarket como uma motec traz 2 vantagens sobre uma original... a primeira é que é muito mais simples e facil de acertar pois seu foco é desempenho e não consumo, emissão e tambem (ou seja concilar as 2 principais com desempenho) desempenho ... não precisa de um monte de curvas de interpolação pra deixar o carro liso, qdo por exemplo qdo vc acelerar e vai da curva de ml pra de meia carga. a segunda é que elas são program?veis on line, a de fabrica precisa de uma estrutura pra poder mudar qualquer coisa (lap top, programa, conectores, gravador de eprom, emulador pra testar, etc) muita mais facil fazer alterações de teste on-line do que toda essa mudança.
no caso de um comando muito graduado, onde não existe muito vêcuo em marcha lenta realmente uma injeção original fica bem mais chata de acertar pois ela depende de vêcuo estável, mas não é impossível ainda mais pra quem tenha acesso ao programa original de fabrica onde todas as informações são bem conhecidas (diferente de mim que tenho que ficar tentando adivinhar como cada curva funciona porque uso o programa do prado entre outros).
4? já vê ap mi forte usando injeção original, só que ca?mos naquele conceito, esta injeção não foi projetada pra ser usada em carro turbo, aidna mais se vc não tem um map de 250 ou 350kpa (1,5 a 2,5bar de turbo) especifico pra ela (a gente adapta um bosch e tem que fazer na unha a nova escala de pressões). muito mais facil usar um suplementar... opa ca? em outra categoria.. entaum vamos pra uma aftermarket que seja feita só pra competição e turbo e permita usar apenas 4 bicos grandes.
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unanimidade não ?… mesmo aqui, tem uns chatos que nem eu que discorda disso, acha apenas que não se adequa a todo tipo de projeto...
i.e. original e carro forte é possível sim... tem até uns por aí, mas sem alarde...
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concordo com vc. tudo depende da competencia da pessoa que ta fazendo e como está gerenciando a fase pressurizado. ja que si não futucar en nada na original, ela fica perfeita, e logo que o turbo entra, o gerenciador atua. mais este não é o caso aki.
sobre esquentar a ie, pelo que sei conversando certa vez com o prado de cascavel, vc apenas vai modificar informações e não acresentar nada, vai mudar x por y e tal, sendo assim não vejo como sobrecarregar a central.
eu adecuaria a original as novas condições.
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30 a num circuito impresso ?..cara… totalmente fora da realidade... são 4 bicos sequenciais, imped?ncia de 17ohms... portanto a corrente máxima seria 14,5v / 17 = 2a.
o circuito da bobina a mesma coisa, vai apenas o sinal de chaveamento. .. e eu afirmo que a ordem de grandeza é essa,,, vê lá uns 5a pra estrapolar uns 10a... bem longe dos 30a.
porcaria de calculadora fajuta uahuahua
onde que 14,5 / 17 dá 2a auhuhua...mas dá pra ter noção da ordem de grandeza facilmente né ?
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30 a num circuito impresso ?..cara… totalmente fora da realidade... são 4 bicos sequenciais, imped?ncia de 17ohms... portanto a corrente máxima seria 14,5v / 17 = 2a.
o circuito da bobina a mesma coisa, vai apenas o sinal de chaveamento. .. e eu afirmo que a ordem de grandeza é essa,,, vê lá uns 5a pra estrapolar uns 10a... bem longe dos 30a.
porcaria de calculadora fajuta uahuahua
onde que 14,5 / 17 dá 2a auhuhua...mas dá pra ter noção da ordem de grandeza facilmente né ?
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pior a minha ainda q saiu un valor totalmente diferente, como q se calcula isso over? apenas dividindo a voltagen pela ressistencia? 14.5 dividido 17? pra min deu un valor doido aki.
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exato, u = r x i
variando nos pontos máximos:
bateria totalmente carregada, no limite de operação 14,5v, se estiver com mais carga elétrica (farol, som, etc) no limite seriam alguma coisa perto de 12v, ou seja a corrente ia ser ainda menor (por isso precisa corrigir o tempo de injeção por tensão de bateria, com corrente menor a bobina do bico fica mais lenta (nem devia falr isso, mas pro povo entender fica facil apesar de ser meio incorreto técnicamente) pra abrir
imped?ncia dos bicos, digamos que me vez de 17 sejam 12 ohm
14,5 / 12 = 1,21a
se fossem por bancada ( um driver por cada par de bicos, ligados em paralelo) seria:
1/r = 1/12 + 1/12
r = 6 ohm
14,5 / 6 = 2,41a..mesmo assim longe de 30a
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exato, u = r x i
variando nos pontos máximos:
bateria totalmente carregada, no limite de operação 14,5v, se estiver com mais carga elétrica (farol, som, etc) no limite seriam alguma coisa perto de 12v, ou seja a corrente ia ser ainda menor (por isso precisa corrigir o tempo de injeção por tensão de bateria, com corrente menor a bobina do bico fica mais lenta (nem devia falr isso, mas pro povo entender fica facil apesar de ser meio incorreto técnicamente) pra abrir
imped?ncia dos bicos, digamos que me vez de 17 sejam 12 ohm
14,5 / 12 = 1,21a
se fossem por bancada ( um driver por cada par de bicos, ligados em paralelo) seria:
1/r = 1/12 + 1/12
r = 6 ohm
14,5 / 6 = 2,41a..mesmo assim longe de 30a
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ou seja over, si a bateria estiver meio descarregada, tipo 12.5v en vez dos 13.8 que é o correto né? eu precisaria de un ti maior pra obter a mesma quantidade de combustivel certo? essa variação pela lentidão da bobina ao ter menor corrente é muito pequena? ou é algo consideravel?
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? complicado pq quem mexe em chip só pode alterar valores de vari?veis… o codigo executável mesmo fica intacto... pq ele é propriet?rio e ninguem tem acesso... limitando muito a margem de alteração...
existem os artificios e truques pra enganar o programa... mas alterar efetivamente o funcionamento lágico dele, é impossivel sem conhecer, decompilar, reescrever e colocar de novo na central... ou seja, pra nés meros mortais, sem a estrutura do fabricante da central... impossivel de vez...
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ou seja over, si a bateria estiver meio descarregada, tipo 12.5v en vez dos 13.8 que é o correto né? eu precisaria de un ti maior pra obter a mesma quantidade de combustivel certo? essa variação pela lentidão da bobina ao ter menor corrente é muito pequena? ou é algo consideravel?
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exato….
as injeções program?veis top (mbe, dta, motec, etc.) tám mapa de correção de tempo de injeção por tensão do sisema eletrico....
qto menor a tensão do sistema, mais tempo o bico leva pra abrir, da? precisa de um tempo de injeção maior...
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1? - a resolução não é de 50 em 50… nem de 500 em 500, os intervalos variam com o set point, ela determina quais as rotações que as 16 (isso são 16 pontos de rpm nesta central) curvas representam... poderia hipot?ticamente ter de 1.100, 1.200, 2.000, 2.040, 5000
, mas não é impossível ainda mais pra quem tenha acesso ao programa original de fabrica onde todas as informações são bem conhecidas (diferente de mim que tenho que ficar tentando adivinhar como cada curva funciona porque uso o programa do prado entre outros).
over,
os mapas da alien tech distribuídos pelo prado tem 16 pontos….na injeção q tenho no meu carro o perfect power ,tb tenho tabelas de 16x8
mas estou falando do software original da marelli
fiz o curso de chip no prado.....o programa q o ednilson usa não tem nada a ver.
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? complicado pq quem mexe em chip só pode alterar valores de vari?veis… o codigo executável mesmo fica intacto... pq ele é propriet?rio e ninguem tem acesso... limitando muito a margem de alteração...
existem os artificios e truques pra enganar o programa... mas alterar efetivamente o funcionamento lágico dele, é impossivel sem conhecer, decompilar, reescrever e colocar de novo na central... ou seja, pra nés meros mortais, sem a estrutura do fabricante da central... impossivel de vez...
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nota 10.
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se o ednilson souber um jeito de reprogramar as injeções marelli iaw 4lv e 4sv (motores ea111 1.0 8v e 16v com egas) retirando a estratégia torque de comando da borboleta e programar estilo copiando o pedal do acelerador …
... ganharia uma medalha
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ele é especialista somente nas injeções q ele trabalhou…..
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concordo com vc. tudo depende da competencia da pessoa que ta fazendo e como está gerenciando a fase pressurizado.
isso aí…......qq bom chipador c emulador poder? fazer 1 carro bem acertadinho.
imagine a pessoa q trabalhou calibrando os carros zero km e c o software original
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bom….pro q o hauck falou q quer fazer, com certeza a ie original vai se complicar pra deixar o acerto tão redondo qto uma ie totalmente programóvel deixaria....tanto é que se a original realmente desse conta de um aspro realmente forte, nego não ia gastar os tuos com ie top e nem gastar um tempão em dinam?metro acertando o motor...
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over,
os mapas da alien tech distribuídos pelo prado tem 16 pontos….na injeção q tenho no meu carro o perfect power ,tb tenho tabelas de 16x8
mas estou falando do software original da marelli
fiz o curso de chip no prado.....o programa q o ednilson usa não tem nada a ver.
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verdade…o ednilson usa o sistema de desenvolvimento da marelli... feito pra construir do zero os mapas da central... todos os mapas são conhecidos e ainda por cima bem definidos (qual a carga, rpm, em que situações ele é usado, se corrige ou substitui outro mapa, etc), outra que os drivers da alientech não são completos... tem apenas as informações que quem construiu sabe (endere?o, e função) e vc não faz a escala de rpm ou carga (o que eu acho um erro, ela coloca valores de rpm por alguma m?gica que nem sempre representa a verdade ... infelizmente)... mas é o programa mais versútil pra mexer em bosch, delco, marelli, etc... existem outros programas, mas são mais voltados a um tipo de central (por exemplo winols é excelente pra bosch, muito bom pra siemens se vc tiver os drivers (chamados de damos e simos), mas num tem nada demais pra marelli ou delco por exemplo)
não é que o mapa da alientech tenham apenas 16 pontos... a central usa mapas de 16x16 nos 2 principais mapas de combustável (a outra curva que conheão tem 16x2 snme) junta isso tudo e vc tem diversos pontos de rpm pra mexer o que já é bastante coisa hehehe
por exemplo na central do calibra, uma das curvas tem 16 curvas de rpm, são 14 curvas pra até 4.000 e só 2 pra acima disso... na outra familia de curvas de combustável (que é usada junto com esta primeira) é mais distribu?do dos 4.000 até snme 7.000 e pouco rpm... assim vc tem diferenças de combustável pra mesma carga estando digamos em 4.000 ou 4.500 ou 5.000.
ou seja por determinada curva é a mesma qdade de combustável de 4 a sei lá 6.000 (num lembro os valores exatos) mas pela outra dos 4 aos 6k é bem dividido.