Ajuda do pessoal com aspirado
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eu fico meio que em cima do muro se no futuro monto um turbo mediano ou um aspirado top com tudo que tem direito hehe
sei que no turbo m?dio, consigo mais potencia é obvio, mas o charme de um 2.0 aspirado com 2 deitadas é algo unico.
e questao de gosto mesmo ..
eu aprecio um aspro …hj meu carro e aspirado , porem é assim por limitacoes $$ ( medo das caixas)
e lembrando que um aspro top fica quase mesmo preco de turbo bom
t+
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e lembrando que um aspro top fica quase mesmo preco de turbo bom
t+
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só um par de weber 45 usadas custam +- 2.000 reais. e isso é b?sico p/ um aspirado top.
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bom, eu começaria medindo a pressão de cilindro. dependendo do que der, e se vc não pensa em taxar esse motor, eu nem montaria o 288, pois vai ficar xoxo e beberrão, vai acabar andando pra tr?s.
pense sempre que um comando mais alto derruba a pressão de cilindro, e vc tem que compensar isso com um aumento de taxa. assim dá até pra trabalhar com o motor mais fino e fazer render mais.
depois vem ponto, que dá pra ir testando até onde vai sem grilar, mas dá pra ir pra uns 17 inicial sem muito problema. as velas, normalmente vejo o pessoal montar um comando, dar uma taxinha de nada e já enfiar vela 9… dependendo da pressão e alimentação, pode usar até a 6 mesmo no gol do anderson com duas deitadas e tal, 13,5 de taxa, usar vela 7, o meu com 15,3 de taxa, 230 libras de pressão, ando com vela 8 sem risco.
a folga de vela depende tb da ignição. qdo eu só usava bobina melhor, andava com 0,5 a 0,6mm de folga.
tem q cuidar bastante tb com o enquadramento do comando, principalmente se vc baixar o cabeçote.
deu pra ter idéia que aspirado é bem chatinho de montar ne?
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bom, eu começaria medindo a pressão de cilindro. dependendo do que der, e se vc não pensa em taxar esse motor, eu nem montaria o 288, pois vai ficar xoxo e beberrão, vai acabar andando pra tr?s.
pense sempre que um comando mais alto derruba a pressão de cilindro, e vc tem que compensar isso com um aumento de taxa. assim dá até pra trabalhar com o motor mais fino e fazer render mais.
depois vem ponto, que dá pra ir testando até onde vai sem grilar, mas dá pra ir pra uns 17 inicial sem muito problema. as velas, normalmente vejo o pessoal montar um comando, dar uma taxinha de nada e já enfiar vela 9… dependendo da pressão e alimentação, pode usar até a 6 mesmo no gol do anderson com duas deitadas e tal, 13,5 de taxa, usar vela 7, o meu com 15,3 de taxa, 230 libras de pressão, ando com vela 8 sem risco.
a folga de vela depende tb da ignição. qdo eu só usava bobina melhor, andava com 0,5 a 0,6mm de folga.
tem q cuidar bastante tb com o enquadramento do comando, principalmente se vc baixar o cabeçote.
deu pra ter idéia que aspirado é bem chatinho de montar ne?
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e como é chatinho hahaha
pelo que o pessoal falou, axo q futuramente irei montar um turbo mesmo, essa preparação pra agora será somente pra dar uma matada na febre hehe
irei montar o comando e o 4x1 sexta feira no carro, pois vou leva-lo na oficina e eu mesmo quero botar a mão na massa (ou graxa ) seguindo as instruções do mecanico.
agradeão a todos
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bom, eu começaria medindo a pressão de cilindro. dependendo do que der, e se vc não pensa em taxar esse motor, eu nem montaria o 288, pois vai ficar xoxo e beberrão, vai acabar andando pra tr?s.
pense sempre que um comando mais alto derruba a pressão de cilindro, e vc tem que compensar isso com um aumento de taxa. assim dá até pra trabalhar com o motor mais fino e fazer render mais.
depois vem ponto, que dá pra ir testando até onde vai sem grilar, mas dá pra ir pra uns 17 inicial sem muito problema. as velas, normalmente vejo o pessoal montar um comando, dar uma taxinha de nada e já enfiar vela 9… dependendo da pressão e alimentação, pode usar até a 6 mesmo no gol do anderson com duas deitadas e tal, 13,5 de taxa, usar vela 7, o meu com 15,3 de taxa, 230 libras de pressão, ando com vela 8 sem risco.
a folga de vela depende tb da ignição. qdo eu só usava bobina melhor, andava com 0,5 a 0,6mm de folga.
tem q cuidar bastante tb com o enquadramento do comando, principalmente se vc baixar o cabeçote.
deu pra ter idéia que aspirado é bem chatinho de montar ne?
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gus e como vc mediu essas 230lbsó com aquele relogio de medir compressão? esses comun q tem nas oficina? qual o procedimento? tiro todas as velas, fasso o motor dar quantas voltas???? etc. si puder me tirar essas duvidas ai, fico agradecido. vlw.
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gus e como vc mediu essas 230lbsó com aquele relogio de medir compressão? esses comun q tem nas oficina? qual o procedimento? tiro todas as velas, fasso o motor dar quantas voltas???? etc. si puder me tirar essas duvidas ai, fico agradecido. vlw.
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ele encaixa no lugar da vela…
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uhuuuu, to feliz pra kct pessoal, eu mesmo coloquei o comando agora de manhã na oficina de um amigo…ele me ajudou somente falando oq fazer e eu meti a mão na graxa hehe.
ficou bom pra caramba o comando no carro, e por incrivel que pareça, a giclagem e o ponto que estavam casaram perfeitamente, subindo liso o giro até 7.000 rpm, só não fui mais pq tava com pouco alcool e meio cabreiro hehe.
no mais, sexta feira iremos colocar o 4x1 e dar uma geral no carburador pq o eixo esta prendendo um pouco.
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uhuuuu, to feliz pra kct pessoal, eu mesmo coloquei o comando agora de manhã na oficina de um amigo…ele me ajudou somente falando oq fazer e eu meti a mão na graxa hehe.
ficou bom pra caramba o comando no carro, e por incrivel que pareça, a giclagem e o ponto que estavam casaram perfeitamente, subindo liso o giro até 7.000 rpm, só não fui mais pq tava com pouco alcool e meio cabreiro hehe.
no mais, sexta feira iremos colocar o 4x1 e dar uma geral no carburador pq o eixo esta prendendo um pouco.
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as folgas dos tuchos, regulou??
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sim, eu passei o c?libre e tudo estava dentro da medida
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tem que ver qual a folga recomendada pelo fabricante.
enquadrou o comando de acordo com o fabricante?
pelo o que vc está falando dá pra melhorar muuuuuuito o seu rendimento, pq n foi feito acerto nenhum rs
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gus e como vc mediu essas 230lbsó com aquele relogio de medir compressão? esses comun q tem nas oficina? qual o procedimento? tiro todas as velas, fasso o motor dar quantas voltas???? etc. si puder me tirar essas duvidas ai, fico agradecido. vlw.
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exatamente. tira todas pra não pesar tanto, não esque?a de tirar o cabo da bobina, e vai batendo na partido com o po no fundo até o ponteiro parar de subir.
qquer coisa avise.
abraço.
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exatamente. tira todas pra não pesar tanto, não esque?a de tirar o cabo da bobina, e vai batendo na partido com o po no fundo até o ponteiro parar de subir.
qquer coisa avise.
abraço.
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eu pensei que teria un limite de voltar limitado, tipo, 2 ou 3 voltas do motor. então só deixar girar até o manometro parar de dar aqueles pulinhos e boa? si for assim, pelo que lembro o meu deu 215lbs (cabeçote, taxa e comando original)
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tem que ver qual a folga recomendada pelo fabricante.
enquadrou o comando de acordo com o fabricante?
pelo o que vc está falando dá pra melhorar muuuuuuito o seu rendimento, pq n foi feito acerto nenhum rs
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fabricante não faão ideia pois comprei a peça semi-nova, sem embalagem, e não tem nenhuma marca no comando hehe
o comando esta enquadrado de forma original, sem adiantar ou atrasar, mesmo usando uma polia regulavel.
e acerto melhor vou buscar mesmo, atraves de uma sona que irei colocar no 4x1 e um hallmeter.
mais uma duvida, é melhor usar hallmeter ou um multimetro?
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o valor de pressão não da pra tomar de refer?ncia de um relogio pro outro, pois dependo do volume dos adaptadores (aqueles que temos que roscar na vela, mangueira,…) a pressão muda muito, é lágico já que o volume da tubulação muda o valor de taxa, mas eu só descrobri quando fui medir em um motor que não tinha um bom acesso no ultimo cilindro devido a waste, quando coloquei um alongador a pressão caiu de 250lbs para 160lbs, pensei que fosse um problema no motor, medi os outros 3 com alongador deu valor próximo de 160lbs, depois testei todos os adaptadores que serviam naquela rosca pra cada um dava um valor diferente, menor quando maior fosse o adaptador internamente
ps: os dois carros que fizemos isso, 1,5 de taxa, tivemos q por mais uma arruela nas velas ( linha bp, que usa eletrodo projetado pra camara ) pq o pistao fechava as velas.
-> fl?vio, devia ter outro problema, já tirei o dobro disso na face do cabeçote e não pega no pistão, pelo menos com velas es ou egv da ngk
abraço,
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msa tem mts segredos de enquadramento tb.
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fala andre… o negocio da paratosa foi desfeito por desacordo ferro neles rsrsrs, mas to pegando um gt la em bh mesmo ... 2002 completo queria uma dica sua, onde voce comprou suas rodas? se possivel responda via mp vlw abraão
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eu pensei que teria un limite de voltar limitado, tipo, 2 ou 3 voltas do motor. então só deixar girar até o manometro parar de dar aqueles pulinhos e boa? si for assim, pelo que lembro o meu deu 215lbs (cabeçote, taxa e comando original)
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a safra boa de ap1600 chegou a vir de fábrica com 230. o problema é q um comando 276 já derruba mais de 30 libras….
imagine então qto tem de taxa o meu, q deu 230 libras com um 320o
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por enquanto não, o carro esta da mesma maneira da semana passada.
só notei q ficou mais beberrão hehe
mas nao vai ter problema, pois to vendo de comprar uma cg pra andar no dia a dia e o gol pro fim de semana.
e to esperando o proximo pagamento pra poder finalizar essa etapa hehe
ainda quero saber do multimetro ou do hallmeter
e mais uma coisa, surgiu a oportunidade da troca desse meu tldz por um 2e, a difere?a é tão significativa assim?