Ajuda do pessoal com aspirado
-
uhuuuu, to feliz pra kct pessoal, eu mesmo coloquei o comando agora de manhã na oficina de um amigo…ele me ajudou somente falando oq fazer e eu meti a mão na graxa hehe.
ficou bom pra caramba o comando no carro, e por incrivel que pareça, a giclagem e o ponto que estavam casaram perfeitamente, subindo liso o giro até 7.000 rpm, só não fui mais pq tava com pouco alcool e meio cabreiro hehe.
no mais, sexta feira iremos colocar o 4x1 e dar uma geral no carburador pq o eixo esta prendendo um pouco.
[snapback]603274[/snapback]
as folgas dos tuchos, regulou??
-
sim, eu passei o c?libre e tudo estava dentro da medida
[snapback]603374[/snapback]
tem que ver qual a folga recomendada pelo fabricante.
enquadrou o comando de acordo com o fabricante?
pelo o que vc está falando dá pra melhorar muuuuuuito o seu rendimento, pq n foi feito acerto nenhum rs
-
gus e como vc mediu essas 230lbsó com aquele relogio de medir compressão? esses comun q tem nas oficina? qual o procedimento? tiro todas as velas, fasso o motor dar quantas voltas???? etc. si puder me tirar essas duvidas ai, fico agradecido. vlw.
[snapback]603060[/snapback]
exatamente. tira todas pra não pesar tanto, não esque?a de tirar o cabo da bobina, e vai batendo na partido com o po no fundo até o ponteiro parar de subir.
qquer coisa avise.
abraço.
-
exatamente. tira todas pra não pesar tanto, não esque?a de tirar o cabo da bobina, e vai batendo na partido com o po no fundo até o ponteiro parar de subir.
qquer coisa avise.
abraço.
[snapback]603393[/snapback]
eu pensei que teria un limite de voltar limitado, tipo, 2 ou 3 voltas do motor. então só deixar girar até o manometro parar de dar aqueles pulinhos e boa? si for assim, pelo que lembro o meu deu 215lbs (cabeçote, taxa e comando original)
-
tem que ver qual a folga recomendada pelo fabricante.
enquadrou o comando de acordo com o fabricante?
pelo o que vc está falando dá pra melhorar muuuuuuito o seu rendimento, pq n foi feito acerto nenhum rs
[snapback]603392[/snapback]
fabricante não faão ideia pois comprei a peça semi-nova, sem embalagem, e não tem nenhuma marca no comando hehe
o comando esta enquadrado de forma original, sem adiantar ou atrasar, mesmo usando uma polia regulavel.
e acerto melhor vou buscar mesmo, atraves de uma sona que irei colocar no 4x1 e um hallmeter.
mais uma duvida, é melhor usar hallmeter ou um multimetro?
-
o valor de pressão não da pra tomar de refer?ncia de um relogio pro outro, pois dependo do volume dos adaptadores (aqueles que temos que roscar na vela, mangueira,…) a pressão muda muito, é lágico já que o volume da tubulação muda o valor de taxa, mas eu só descrobri quando fui medir em um motor que não tinha um bom acesso no ultimo cilindro devido a waste, quando coloquei um alongador a pressão caiu de 250lbs para 160lbs, pensei que fosse um problema no motor, medi os outros 3 com alongador deu valor próximo de 160lbs, depois testei todos os adaptadores que serviam naquela rosca pra cada um dava um valor diferente, menor quando maior fosse o adaptador internamente
ps: os dois carros que fizemos isso, 1,5 de taxa, tivemos q por mais uma arruela nas velas ( linha bp, que usa eletrodo projetado pra camara ) pq o pistao fechava as velas.
-> fl?vio, devia ter outro problema, já tirei o dobro disso na face do cabeçote e não pega no pistão, pelo menos com velas es ou egv da ngk
abraço,
-
msa tem mts segredos de enquadramento tb.
[snapback]603481[/snapback]
fala andre… o negocio da paratosa foi desfeito por desacordo ferro neles rsrsrs, mas to pegando um gt la em bh mesmo ... 2002 completo queria uma dica sua, onde voce comprou suas rodas? se possivel responda via mp vlw abraão
-
eu pensei que teria un limite de voltar limitado, tipo, 2 ou 3 voltas do motor. então só deixar girar até o manometro parar de dar aqueles pulinhos e boa? si for assim, pelo que lembro o meu deu 215lbs (cabeçote, taxa e comando original)
[snapback]603432[/snapback]
a safra boa de ap1600 chegou a vir de fábrica com 230. o problema é q um comando 276 já derruba mais de 30 libras….
imagine então qto tem de taxa o meu, q deu 230 libras com um 320o
-
por enquanto não, o carro esta da mesma maneira da semana passada.
só notei q ficou mais beberrão hehe
mas nao vai ter problema, pois to vendo de comprar uma cg pra andar no dia a dia e o gol pro fim de semana.
e to esperando o proximo pagamento pra poder finalizar essa etapa hehe
ainda quero saber do multimetro ou do hallmeter
e mais uma coisa, surgiu a oportunidade da troca desse meu tldz por um 2e, a difere?a é tão significativa assim?
-
trocar por 2e é besteira, seria vantagem se fosse um 3e de opala, ai sim
mas e quanto o comportamento do carro, ficou como? lenta? limpa a partir de q rotação?
ta muito estranho isso, seu carro era pra ter ficado sem lenta sem mexer em carburação(acredito eu), n h? possibilidade de ter comprado gato por lebre não?
-
trocar por 2e é besteira, seria vantagem se fosse um 3e de opala, ai sim
mas e quanto o comportamento do carro, ficou como? lenta? limpa a partir de q rotação?
ta muito estranho isso, seu carro era pra ter ficado sem lenta sem mexer em carburação(acredito eu), n h? possibilidade de ter comprado gato por lebre não?
[snapback]604677[/snapback]
comprei gato por lebre não… medi no paquimetro e deu uma diferencinha sim hehe
nao mechi na giclagem mesmo, mas na lenta foi preciso mecher um pouco, ainda assim preciso andar com o afogador um pouco puxado (sei que nao eh certo isso e vou arrumar quando for colocar o 4x1)
o carro ta limpando o giro em 1.700 rpms +-, e ta fazendo um pipoco da porra em lenta, barulhento pra kct mesmo.... to até pensando em fazer o escape com 2 jks...
agora depois de passada a empolgação, enxerga-se os defeitos, percebo que ele tem uma pegada boa até 3.500 rpms, depois ele dá uma boa duma amarrada.
acelerando ele parado, sobe o giro rapido até 7.000 rpms.
oq fazer?
ps: uma coisa que muito me estranha no meu carro é que se eu baixar o ponto dele, simplesmente não anda, pipoca tudo (mesmo com o comando antigo, no caso um 49g), e no momento tá com coisa de 25?, mas não grila, nao faz nenhum barulho estranho e talz, mas ainda assim fico com a pulga tras da orelha.
ajuda??
-
comprei gato por lebre não… medi no paquimetro e deu uma diferencinha sim hehe
nao mechi na giclagem mesmo, mas na lenta foi preciso mecher um pouco, ainda assim preciso andar com o afogador um pouco puxado (sei que nao eh certo isso e vou arrumar quando for colocar o 4x1)
o carro ta limpando o giro em 1.700 rpms +-, e ta fazendo um pipoco da porra em lenta, barulhento pra kct mesmo.... to até pensando em fazer o escape com 2 jks...
agora depois de passada a empolgação, enxerga-se os defeitos, percebo que ele tem uma pegada boa até 3.500 rpms, depois ele dá uma boa duma amarrada.
acelerando ele parado, sobe o giro rapido até 7.000 rpms.
oq fazer?
ps: uma coisa que muito me estranha no meu carro é que se eu baixar o ponto dele, simplesmente não anda, pipoca tudo (mesmo com o comando antigo, no caso um 49g), e no momento tá com coisa de 25?, mas não grila, nao faz nenhum barulho estranho e talz, mas ainda assim fico com a pulga tras da orelha.
ajuda??
[snapback]604689[/snapback]
não coloque mais que 1 abafador, ou ai vai amarrar de verdade
verifique o enquadramento do comando, pq não era pra amarar depois de 3500 rpm
verifique tb o ponto de ignição, não era pra ficar bom com esse 25? inicial. nem motor turbo a alcool descomprimido fica bom desse jeito.
-
não coloque mais que 1 abafador, ou ai vai amarrar de verdade
verifique o enquadramento do comando, pq não era pra amarar depois de 3500 rpm
verifique tb o ponto de ignição, não era pra ficar bom com esse 25? inicial. nem motor turbo a alcool descomprimido fica bom desse jeito.
[snapback]604695[/snapback]
oq fazer então carol? adiantar ou atrasar o comando atraves da polia?
quanto mais ou menos de ponto eu poderia deixar?
-
vc fez o esquema que te falei na marcha lenta do carbura?
soh lembrando que na marcha lenta e algumas centenas de rpm acima da lenta que alimenta nao é o gicle principal do 1? estagio e sim o de lenta. ainda mais num tldz.
-
[snapback]604768[/snapback]
provavelmente atrasar o comando, ja que se trata de comando pra girar alto.
o ponto está exorbitante, tem que abaixar.
aumente a abertura da borboleta no carburador invez de andar com afogador puxado.
fez o que na lenta?
-
[snapback]604768[/snapback]
vc precisa primeiro de saber se o comando foi montado no enquadramento correto.
depois continue os ajustes.