Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro afogando….

Carro afogando….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 5 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AAR
    escreveu em última edição por

pessoal…

o corsa aqui de casa depois de torrar uma grana com troca de atuador de ml/potenciometo do tps, ainda continua a falhar algumas vezes ao dar partida com o motor quente e nota-se o cheiro forte de gasolina, bem tipco de carro afogando.

já foi passado o scanner e nenhum erro aparce no aparelho, alguem possui alguma idéia do que possa estar acontecendo?

abraços

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell

eu já desisti de confiar em scanner…

verifique os sensores de temperatura, chicotes e conexoes, bracadeiras folgadas, mangotes rachados, entradas falsas de ar e se a ignição está ok (cabos, velas, centelhas etc.)

• G Offline
        G Offline
        Gaucho

sensor de temp da água.

• A Offline
          A Offline
          AAR

eu já desisti de confiar em scanner…

verifique os sensores de temperatura, chicotes e conexoes, bracadeiras folgadas, mangotes rachados, entradas falsas de ar e se a ignição está ok (cabos, velas, centelhas etc.)

[snapback]602783[/snapback]

mangote ok , mangueiras trocadas, sensor de marcha-lenta e tps trocado, velas novas e cabos segundo o mecanico estão 100%, juntas do coletor novas.

sensor de temp da água.

[snapback]602784[/snapback]

esse é o que estou estranhando, pois o mecanico me mostrou que no painel marca uma temperatura, na ecu marca outra e no medidor de temperatura a laser idem…no que isso poderia estar fazendo o carro afogar?

cogitei em bicos travando abertos, o que acham?

• G Offline
            G Offline
            Gaucho

esse é o que estou estranhando, pois o mecanico me mostrou que no painel marca uma temperatura, na ecu marca outra e no medidor de temperatura a laser idem…no que isso poderia estar fazendo o carro afogar?

se o sensor avisar p injeção q o motor tá frio….............ela vai jogar + combustável

isso afoga, bebe ,escurece as velas e sai fuma?a preta no escape (gasolina né).

• A Offline
              A Offline
              AAR

se o sensor avisar p injeção q o motor tá frio….............ela vai jogar + combustável

isso afoga, bebe ,escurece as velas e sai fuma?a preta no escape (gasolina né).

[snapback]602862[/snapback]

nessa segunda vou pedir para ser aferido esse bendito sensor, mas, o que né entendo é como para ecu marcar um valor, e para o painel marcar outro valor e na pistola laser medir outro valor totalmente diferente…por acaso o motor possui dois sensores de temperatura??

outra, para trocar o potenciometro e atuador de ml, foi necessario retirar o reservatorio de expanção de agua, pode ter entrado bolha de ar em meio aos dutos de arrefecimento e este fazer o carro marcar uma temp fora do normal??

• G Offline
                G Offline
                Gaucho

nessa segunda vou pedir para ser aferido esse bendito sensor, mas, o que né entendo é como para ecu marcar um valor, e para o painel marcar outro valor e na pistola laser medir outro valor totalmente diferente…por acaso o motor possui dois sensores de temperatura??

no meu motor ….logo na sa?da da valvula termost?tica tem 3 sensores de água

1 informa ao painel

2 informa p ligar as ventoinhas

3 informa p injeção

* Caroline Stella *

ja tentou colocar outro jogo de bicos iguais aos do seu motor? vai q tem algum bico seu q não está vedando direito…

• R Offline
                    R Offline
                    Ricardo

sensor de temp da água.

aposto nisso tbm.

o meu polo tava dando exatamente essa mesma zica, custava a pegar e cheirava gasolina pra caramba.

troquei o dito cujo, pronto, tudo resolvido.

• A Offline
                      A Offline
                      AAR

ainda nao tive tempo de levar o carro no mecanico, mas ontem mesmo fui dar uma passada de olho no motor pra ver se notava algo de errado… e não é que reparo que aonde fica os sensores de temp. da agua, o plug de um deles estava desligado

por isso estava estranhando o carro não estar movendo o ponteiro de temperatura no painel.

carol: acho que não vou conseguir outros bicos para colocar no lugar do meu, mas o mecanico possui aquela maquina de limpeza de bicos, por ela ele consegue ver se eles estao vazando?

abraços e obrigado a todos pela força

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários