Carro afogando….
-
pessoal…
o corsa aqui de casa depois de torrar uma grana com troca de atuador de ml/potenciometo do tps, ainda continua a falhar algumas vezes ao dar partida com o motor quente e nota-se o cheiro forte de gasolina, bem tipco de carro afogando.
já foi passado o scanner e nenhum erro aparce no aparelho, alguem possui alguma idéia do que possa estar acontecendo?
abraços
-
eu já desisti de confiar em scanner…
verifique os sensores de temperatura, chicotes e conexoes, bracadeiras folgadas, mangotes rachados, entradas falsas de ar e se a ignição está ok (cabos, velas, centelhas etc.)
[snapback]602783[/snapback]
mangote ok , mangueiras trocadas, sensor de marcha-lenta e tps trocado, velas novas e cabos segundo o mecanico estão 100%, juntas do coletor novas.
sensor de temp da água.
[snapback]602784[/snapback]
esse é o que estou estranhando, pois o mecanico me mostrou que no painel marca uma temperatura, na ecu marca outra e no medidor de temperatura a laser idem…no que isso poderia estar fazendo o carro afogar?
cogitei em bicos travando abertos, o que acham?
-
esse é o que estou estranhando, pois o mecanico me mostrou que no painel marca uma temperatura, na ecu marca outra e no medidor de temperatura a laser idem…no que isso poderia estar fazendo o carro afogar?
se o sensor avisar p injeção q o motor tá frio….............ela vai jogar + combustável
isso afoga, bebe ,escurece as velas e sai fuma?a preta no escape (gasolina né).
-
se o sensor avisar p injeção q o motor tá frio….............ela vai jogar + combustável
isso afoga, bebe ,escurece as velas e sai fuma?a preta no escape (gasolina né).
[snapback]602862[/snapback]
nessa segunda vou pedir para ser aferido esse bendito sensor, mas, o que né entendo é como para ecu marcar um valor, e para o painel marcar outro valor e na pistola laser medir outro valor totalmente diferente…por acaso o motor possui dois sensores de temperatura??
outra, para trocar o potenciometro e atuador de ml, foi necessario retirar o reservatorio de expanção de agua, pode ter entrado bolha de ar em meio aos dutos de arrefecimento e este fazer o carro marcar uma temp fora do normal??
-
nessa segunda vou pedir para ser aferido esse bendito sensor, mas, o que né entendo é como para ecu marcar um valor, e para o painel marcar outro valor e na pistola laser medir outro valor totalmente diferente…por acaso o motor possui dois sensores de temperatura??
no meu motor ….logo na sa?da da valvula termost?tica tem 3 sensores de água
1 informa ao painel
2 informa p ligar as ventoinhas
3 informa p injeção
-
ja tentou colocar outro jogo de bicos iguais aos do seu motor? vai q tem algum bico seu q não está vedando direito…
-
ainda nao tive tempo de levar o carro no mecanico, mas ontem mesmo fui dar uma passada de olho no motor pra ver se notava algo de errado… e não é que reparo que aonde fica os sensores de temp. da agua, o plug de um deles estava desligado
por isso estava estranhando o carro não estar movendo o ponteiro de temperatura no painel.
carol: acho que não vou conseguir outros bicos para colocar no lugar do meu, mas o mecanico possui aquela maquina de limpeza de bicos, por ela ele consegue ver se eles estao vazando?
abraços e obrigado a todos pela força