Base de borracha
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nos carros que possuem 2e de fábrica, qual a função da base de borracha (triangular) que é montada entre o carburador e coletor?
tá querendo saber isso porque estou adaptando uma 2e (coletor gasolina - sem aquecimento) soldando uma flange de aluminio e não vai ser possivel colocar a tal base de borracha, posso ter problemas com isso?
e por falar nisso, qual a solda que se usa pra alumínio?
será que lojas que soldam rodas podem fazer essa soldagem pra mim?
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base de borracha isola o carburador do calor que vem pelo coletor tb. meu carro, com base de aluminio qdo vc desliga segundos depois a gasolina comeca a ferver dentro da cuba.
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o lance tb é q ela reduz a vibração e com isso tb evita o gotejamento direto p/ as borboletas.
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li isso em literatura técnica da brosol.
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nos carros que possuem 2e de fábrica, qual a função da base de borracha (triangular) que é montada entre o carburador e coletor?
tá querendo saber isso porque estou adaptando uma 2e (coletor gasolina - sem aquecimento) soldando uma flange de aluminio e não vai ser possivel colocar a tal base de borracha, posso ter problemas com isso?
e por falar nisso, qual a solda que se usa pra alumínio?
será que lojas que soldam rodas podem fazer essa soldagem pra mim?
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a base de borracha é para corrigir as falhas de um motor de produção seriada.
além de isolar o carburador do calor do coletor de admissão aquecido, a função principal da base de borracha é eliminar vibrações de alta frequencia que surgem no ap após os 5.000 giros e atrapalham em muito o funcionamento da válvula de agulha, podendo inclusive cortar o motor por falta de combustável na cuba após os 6.000 giros. um motor std aguenta, mas num preparado dar uma secada assim pode quebrar alguma coisa .
balanceamento de estático motor, com bielas equalizadas em peso etc, balanceamento din?mico, volante e virabrequim, e balanceamento de explosão, com camaras de combustão de mesma cubicagem, escape e admissão com cfm iguais para todos os cilindros, fazem a diferença entre um preparo de primeira linha e um só pra sentir um motor mais forte. quanto mais liso ,mais durabilidade,desempenho e menos atrapalha o resto dos perif?ricos.
mas quem tem ap fortão com booster sabe que até 1.0 kilo e pouco a base de borracha aguenta, mas é dar botão para mais de 2 kilos e segurar por uns instantes( uma ultrapassagem por exemplo) que uma base de borracha já meio judiada pode romper com a pressão igual um coxim de motor rompe com uma tranqueada.
nem precisa dizer que quem for trocar o 2e por um 3e precisa pegar a respectiva base de borracha, que é 2 mm mais larga em cada boca. senão vai ter um difusor abaixo das borboletas do bura.
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a base de borracha é para corrigir as falhas de um motor de produção seriada.
além de isolar o carburador do calor do coletor de admissão aquecido, a função principal da base de borracha é eliminar vibrações de alta frequencia que surgem no ap após os 5.000 giros e atrapalham em muito o funcionamento da válvula de agulha, podendo inclusive cortar o motor por falta de combustável na cuba após os 6.000 giros. um motor std aguenta, mas num preparado dar uma secada assim pode quebrar alguma coisa .
balanceamento de estático motor, com bielas equalizadas em peso etc, balanceamento din?mico, volante e virabrequim, e balanceamento de explosão, com camaras de combustão de mesma cubicagem, escape e admissão com cfm iguais para todos os cilindros, fazem a diferença entre um preparo de primeira linha e um só pra sentir um motor mais forte. quanto mais liso ,mais durabilidade,desempenho e menos atrapalha o resto dos perif?ricos.
mas quem tem ap fortão com booster sabe que até 1.0 kilo e pouco a base de borracha aguenta, mas é dar botão para mais de 2 kilos e segurar por uns instantes( uma ultrapassagem por exemplo) que uma base de borracha já meio judiada pode romper com a pressão igual um coxim de motor rompe com uma tranqueada.
nem precisa dizer que quem for trocar o 2e por um 3e precisa pegar a respectiva base de borracha, que é 2 mm mais larga em cada boca. senão vai ter um difusor abaixo das borboletas do bura.
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eu usava base de borracha (baquelite) troquei pq rasgou e começou a vazar
to com uma de aluminio com uma junta de borracha grossa antes do bura…
minha cuba nunca secou
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qdo usava 3e tinha a base de aluminio tb…se por algum problema tiver q montar e desmontar vêrias vezes o bura o baquelite acaba estragando, creio eu...
quem nunca viu a base ?mida de alcool q vazou? pelo menos com base de aluminio no meu nunca aconteceu, não q eu tenha visto