Pesquisa de mercado…
-
entao galera, recentemente fui no dinamometro do senai e sinceramente nao gostei… achei a estrutura muito fraca, nao sai a potencia em cavalos, vc que tem que converter a medida, fica cheio de alunos olhando e bicando.... me fim nao gostei.
ai começou a surgir algumas ideias...
estou com uma ideia de montar um dino, mas de uma forma diferente, pois alem de ter um lugar fixo para ele, ele seria movel, assim podendo leva-lo de um lugar para outro, por ex, mega space quinta a noite, eventos de tuning e afins... ai no caso de leva-lo ara os lugares cobraria um taxa de 20 30 reais por puchada(custo que eu acho bem acessivel) visto qu o dino ja vai estar no lugar e vc nao tera nem o trabalho de ir ao dino...
e teria a fun?ao tb de acerto do carro, nesse caso ai alugaria a hora...
em fim, oque vcs acham da ideia???
-
entao galera, recentemente fui no dinamometro do senai e sinceramente nao gostei… achei a estrutura muito fraca, nao sai a potencia em cavalos, vc que tem que converter a medida, fica cheio de alunos olhando e bicando.... me fim nao gostei.
estou com uma ideia de montar um dino, mas de uma forma diferente, pois alem de ter um lugar fixo para ele, ele seria movel, assim podendo leva-lo de um lugar para outro, por ex, mega space quinta a noite, eventos de tuning e afins... ai no caso de leva-lo ara os lugares cobraria um taxa de 20 30 reais por puchada(custo que eu acho bem acessivel) visto qu o dino ja vai estar no lugar e vc nao tera nem o trabalho de ir ao dino...
[snapback]603593[/snapback]
bom, como toda empresa que vc abre… um diferencial é importante
a ideia de fazer o dino movel é muito boa, vendo que vc faz a propaganda do seu produto junto a ele... como vender uma tv ou geladeira... vc não vai falar como vai ser... vc vai mostrar...
a estrutura fisica da loja como vc falou é muito importante... no caso como vc vai fazer o dino movel seria importante que vc estivesse com a carreta do dino pronta para medir e adequar a loja...
uma sala fechada para a divulgação e analise dos resultados é interessante pois nem todos querem espalhar seus cvs a deus e o mundo... e tem gente que tinha 500cv e so veio 200...
qualidade do equipamento é top na sua lista... dino de freio com bons pcs ... sistemas auxiliares como sonda wideband... datalog... leitores de inje?ao sao bem vindo... principalmente para quem vai acertar o carro...
os custos e preços a cobrar seria interessante se vc contatasse uma consultoria... aki em bsb a empresa junior da administração faz esses serviços a um décimo do preão e de te dah uma boa base de como vao ser os primeiros meses... planejamento... $$$$
o seu nao precisa ser o mais barato... mas faça com que as pessoas paguem mais por um servião melhor e que vale o $$$
e mais importante que é oq vc tah fazendo... o mercado ai em bh... quais os tipos de carro? os clientesó tem muitos importadosó fazer parceria com uma boa oficina nao seria interessante? nem que toda a estrutura fique separada... mas que tenham o mesmo nome/fachada... existe demanda para cobrir os custos e ainda dar um lucro satisfatorio...
pesquisando e sempre saber onde esta se pisando... vc tem tudo para tem sucesso com seu negocio..
-
importante tb é cuidar da veracidade dos resultados, ja que hj em dia as medições estão cada vez mais desacreditadas, e isso por culpa dos operadores dos dinos.
-
bom, como toda empresa que vc abre… um diferencial é importante
a ideia de fazer o dino movel é muito boa, vendo que vc faz a propaganda do seu produto junto a ele... como vender uma tv ou geladeira... vc não vai falar como vai ser... vc vai mostrar...
a estrutura fisica da loja como vc falou é muito importante... no caso como vc vai fazer o dino movel seria importante que vc estivesse com a carreta do dino pronta para medir e adequar a loja...
uma sala fechada para a divulgação e analise dos resultados é interessante pois nem todos querem espalhar seus cvs a deus e o mundo... e tem gente que tinha 500cv e so veio 200...
qualidade do equipamento é top na sua lista... dino de freio com bons pcs ... sistemas auxiliares como sonda wideband... datalog... leitores de inje?ao sao bem vindo... principalmente para quem vai acertar o carro...
os custos e preços a cobrar seria interessante se vc contatasse uma consultoria... aki em bsb a empresa junior da administração faz esses serviços a um décimo do preão e de te dah uma boa base de como vao ser os primeiros meses... planejamento... $$$$
o seu nao precisa ser o mais barato... mas faça com que as pessoas paguem mais por um servião melhor e que vale o $$$
e mais importante que é oq vc tah fazendo... o mercado ai em bh... quais os tipos de carro? os clientesó tem muitos importadosó fazer parceria com uma boa oficina nao seria interessante? nem que toda a estrutura fique separada... mas que tenham o mesmo nome/fachada... existe demanda para cobrir os custos e ainda dar um lucro satisfatorio...
pesquisando e sempre saber onde esta se pisando... vc tem tudo para tem sucesso com seu negocio..
[snapback]603596[/snapback]
valeu os conselhos… a minha ideia seria se bobear nem te uma loja fisica...
por ex, a forbox(preparadora) faz um carro, ai eu levo o dino la para fazer o acerto, entendeu?/ pois assim nao preisa nem sair da loja com um carro todo desregulado, levar o dino pora eventos tb é uma coisa que penso em fazer...
em bh tem muito carro preparado, desde turbo leve, e aspro ate carros top de arrancada...
-
quase fabriquei 1 dino 2 anos atrás.
mesmo eu fazendo toda parte mecânica da coisa…só o software argentino na época estava 18 mil reais.
sem contar a mão de obra eu gastaria + 20 mil reais de peças. e precisaria ainda de 1 computador e local p instalação
e 1 dino na época + barato sa?a 80 mil reais.
pense bem nos seus gastos e se vc terá clientes em bh p dar retorno a esse investimento.
aqui no rio tem 2 dinos dastek...........1 vive vazio e o dono quer vender
-
os irmãos casta?on inauguraram um dino em mg…? bh?
-
valeu os conselhos… a minha ideia seria se bobear nem te uma loja fisica...
por ex, a forbox(preparadora) faz um carro, ai eu levo o dino la para fazer o acerto, entendeu?/ pois assim nao preisa nem sair da loja com um carro todo desregulado, levar o dino pora eventos tb é uma coisa que penso em fazer...
em bh tem muito carro preparado, desde turbo leve, e aspro ate carros top de arrancada...
[snapback]603606[/snapback]
tenta conversar com uma oficina de renome pra vc trabalhar junto deles… pra levantar o nome.. e uma $$$ tambem... nao duvido se elas nao gostariam... pois economizam o investimento no dino... e ainda trazem clientes para eles... bom negocio para ambos.. e vc economizaria muito agora no inicio com custos de abrir uma empresa e fazer marketing... e te garanto.. isso é muito caro e demorado... dps quando vc jah tiver o retorno do dino.. que pode demorar um pouco.. vc pensa em sair.. ou comprar uma sociedade na empresa...
mas isso tem que ser muito muito bem conversado e avaliado...
nao concordo muito com esse negocio de dino pra la e pra ca... alem dos custos com transporte... cavalo mecanico... ainda tem o probs de com esse vai e vem vc danificar alguma peça do dino...
como vc mencionou... demanda nao parece ser seu probs... tente ver tambem alem de carros preparados... procure os imports e os super carros... um deles em inaugura?ao levanta uma publicidade... nao é todo dia que tem uma ferrari ou lambo no dyno...
-
os irmãos casta?on inauguraram um dino em mg…? bh?
[snapback]603691[/snapback]
em bh mesmo
os castanon sao complicado de bater de frente em um mercado tao restrito que é o preparacao em mg bh … o dino deles acho que nem tem o proposito de ganhar (claro que se ganhar sempre e bom ne),lembrando que os castanon tem galpao de carros importandos classico e etc, e chegam nas etapas com cegonha .
acredito eu que o dino deles e mais para uso proprio , masss claro que ja esta aberto ao publico
obs :
ano passada a arrancada estava igual um p_ega nas etapas so tinha equipe , piloto e parente de piloto
esse ano que esta rolando um investimento é a arrancada veio um publico empolgante .
-
[snapback]603593[/snapback]