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Problemas com k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    arved
    escreveu em última edição por
    #20

    cara, que coletor você usa ?

    se for padrão beep, spa e etc, desmonta tudo isso aí, arranca fora a válvula da turbina, usa uma al?vio externa beep ou spa no coletor, aliviando pré atmosfera ou pro escape mesmo… nunca mais vai ter problema.

    só vai precisar tampar o furinho da carca?a quente que vai ficar aberto, por retirar a válvula integrada.

    [snapback]603837[/snapback]

    opa eh um da folego… mas pq isso? qual o motivo?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #21

      opa eh um da folego… mas pq isso? qual o motivo?

      [snapback]603841[/snapback]

      acho mais fácil você se livrar do problema do que tentar consertar…

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        arved
        escreveu em última edição por
        #22

        acho mais fácil você se livrar do problema do que tentar consertar…

        [snapback]603848[/snapback]

        cara nao te intendi….

        mas assim.. to usando uma wastegate externa ja... a da turbina ta la... soh nao vai alivar nunca pq jamais vai chegar a 1,7bar pois a do coletor ja alivia a 1bar... intendeu.? nao tme motivo pra eu tirar ela fora se ela estando la ou nao faz a menor diferença....

        soh queria saber pq meu carro com a wastegate faz este som de britadeira como este porsche

        http://www.youtube.com/watch?v=ecs0cg8gdao

        ou este eclipse, etc…

        http://www.youtube.com/watch?v=njcnfepedj4

        http://www.youtube.com/watch?v=is6srbqqism

        eh comum ?

        se fosse assim blz:

        http://www.youtube.com/watch?v=n5o_ikip4r4

        http://www.youtube.com/watch?v=yrbp8whuu3i

        me falaram para por uma valvula maior na wastgate… funciona? fica mais limpo o som? ou deixo assim e taco no escapamento? pq tenho conhecidos q jogam pra atmosfera e nao faz este som...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #23

          carol, a valvula funciona perfeitamente mas soh libera com 1,7 e isso meu motor nao vai aguentar… hhehe....

          co?????…

          ap 1.6 nao aguentar 1.7k de uma kkkzinha k16????

          so o zoega aki mesmo rodou mais de ano com 2.2k na .50 cara...

          1.6 é teimoso quanto a pressao, so precisa tomar cuidado com óleo e ponto...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #24

            .. nao reclamo pq sei q carro preparado eh assim mesmo… nao eh meu primeiro e nem vai ser meu ultimo...

            [snapback]603670[/snapback]

            isso não é vida. carro nao deve quebrar assim nesse ritmo, pelomenos o carro do dia-dia, se fosse assim jamais prepararia carro algum meu.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #25

              arved esse barulho q vc odeia imagina a pressão no sistema de escapamento que vc esta aliviando…

              ganha hp, diminui a temp da camara, tudo isso por menor backpress no escape

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #26

                co?????…

                ap 1.6 nao aguentar 1.7k de uma kkkzinha k16????

                so o zoega aki mesmo rodou mais de ano com 2.2k na .50 cara...

                1.6 é teimoso quanto a pressao, so precisa tomar cuidado com óleo e ponto...

                [snapback]603990[/snapback]

                ainda mais se for 1.6 destaxado…

                taca pressão e seja feliz

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  carol, a valvula funciona perfeitamente mas soh libera com 1,7 e isso meu motor nao vai aguentar… hhehe....

                  [snapback]603828[/snapback]

                  então a valvula não funciona perfeitamente :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    arved
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    então a valvula não funciona perfeitamente  :ninja:

                    [snapback]604050[/snapback]

                    mas sera que essa turbina nao eh pra um motor a diesel?? q roda com pre?ao maiores?

                    tava pensando nisto hj… sera q essa turbina nao era de um motor diesel:? blz q comprei ela nova sem nunca ter rodado...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      nao deu tempo pra editar…

                      cleber eu sei q em questao de performace ta bom assim.. vou rodar assim por inquando com essa wastegate no coletor jogando direto pra atmosfera apenas com um cano pra tirar a sonda do caminho....

                      flavio tipo... 1.7 eu to achando muito pro meu carro.. nao quero arriscar.. pra mim 1kg ja ta otimo.. hehehe....

                      ainda mais pra quem ta usando apenas bico arrombado controlado por dosador...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        co?????…

                        ap 1.6 nao aguentar 1.7k de uma kkkzinha k16????

                        so o zoega aki mesmo rodou mais de ano com 2.2k na .50 cara...

                        1.6 é teimoso quanto a pressao, so precisa tomar cuidado com óleo e ponto...

                        fr?vio, nao é bem assim nao ne. que eu me lembre, o zoega quebrou canaleta duas vezes… isso é aguentar?

                        arved, bico arrombado com dosador é o jeito mais barato, mas em contrapartida é o método mais assim, com o perdao da palavra, porco de se ajustar carro turbo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          fr?vio, nao é bem assim nao ne. que eu me lembre, o zoega quebrou canaleta duas vezes… isso é aguentar?

                          arved, bico arrombado com dosador é o jeito mais barato, mas em contrapartida é o método mais assim, com o perdao da palavra, porco de se ajustar carro turbo.

                          [snapback]604227[/snapback]

                          infelizmente por inquanto vou andar assim.. to montando aos poucos… sei q eh porco eu era totalmente contra esses sistema... mas acabei cedendo... bom... ainda nao sei como vou fazer depois... estou ateh disposto a receber sujestoes des de ja....

                          assim como outras coisas pra melhorar o carro....

                          ps. montei o carro logo pra legalizar, o carro ja ta com os docs ok... agora eu juntar uma grana e deixar o carro mais perfeito possível...

                          dicas e sujestoes sao bem vindas..

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            cara nao te intendi….

                            a válvula integrada não tá funcionando direito, ponto final…

                            eu tiraria fora essa válvula integrada e colocaria uma externa. só isso :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              infelizmente por inquanto vou andar assim.. to montando aos poucos… sei q eh porco eu era totalmente contra esses sistema... mas acabei cedendo... bom... ainda nao sei como vou fazer depois... estou ateh disposto a receber sujestoes des de ja....

                              assim como outras coisas pra melhorar o carro....

                              ps. montei o carro logo pra legalizar, o carro ja ta com os docs ok... agora eu juntar uma grana e deixar o carro mais perfeito possível...

                              dicas e sujestoes sao bem vindas..

                              :ninja:

                              [snapback]604244[/snapback]

                              calma, não é pq o sistema é simples e por isso deva ser chamado de porco . essa não deixa de ser uma solução q desde q bem feitinha, não fica devendo nada ?s demais.

                              o lance é não ter que fzr uso do hpi p/ corrigir algo que deveria ser feito no tempo de injeção (via remapeamento). ja pequenos e sensatos (tipo que não faça nada trabalhar no limite) ajustes feito no dosador fazem parte de um servião tão bem feito qto qq outro.

                              galera vive pondo o hpi na fogueira pq simplesmente se esque?e que nem tudo (do que te permite ajustes) é só chegar e espetar no motor. os hpi?s antigos careciam de uma regulagem na entrada de ar de forma é pressão subir mais suavemente. foi o q fiz no meu na linha dos bicos (todos de monoponto) auxiliares: começa em 1,4 bar e termina exatamente a 1,4 bar a mais q a pressão de turbo no momento, ou seja, perfeito.

                              quem tem um hpi desses, basta desembolsar +- 4 reais e colocar um controlador de ar na entrada da pressão. e quem for comprar um hpi novo, compre o q ja vem com essa regulagem a mais.

                              simples e fácil :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #34

                                to de olho e ja me interessei no acerto, vc conseguiu alimentar legal com bicos abertos e dosador com 1kilim, muito me interessa, pensando em 0,8 apenas, o problema disso é estrangular a bomba na pressao

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  fr?vio, nao é bem assim nao ne. que eu me lembre, o zoega quebrou canaleta duas vezes… isso é aguentar?

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                                  eu quebrei canaleta 2x mesmo, mas 1 por causa de andar com 2.2kg e 10,5:1 de taxa e a outra por causa de regular o ponto sem pistola…hehehe

                                  depois que mudei de mecanico e destaxei pra 8:1 andei um booom tempo com 2.2kg sem problemas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    calma, não é pq o sistema é simples e por isso deva ser chamado de porco . essa não deixa de ser uma solução q desde q bem feitinha, não fica devendo nada ?s demais.

                                    o lance é não ter que fzr uso do hpi p/ corrigir algo que deveria ser feito no tempo de injeção (via remapeamento). ja pequenos e sensatos (tipo que não faça nada trabalhar no limite) ajustes feito no dosador fazem parte de um servião tão bem feito qto qq outro.

                                    galera vive pondo o hpi na fogueira pq simplesmente se esque?e que nem tudo (do que te permite ajustes) é só chegar e espetar no motor. os hpi?s antigos careciam de uma regulagem na entrada de ar de forma é pressão subir mais suavemente. foi o q fiz no meu na linha dos bicos (todos de monoponto) auxiliares: começa em 1,4 bar e termina exatamente a 1,4 bar a mais q a pressão de turbo no momento, ou seja, perfeito.

                                    quem tem um hpi desses, basta desembolsar +- 4 reais e colocar um controlador de ar na entrada da pressão. e quem for comprar um hpi novo, compre o q ja vem com essa regulagem a mais.

                                    simples e fácil :ninja:

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                                    cara nao digo q seja porca mas humilde… simples e ta sendo eficiente.. blz q nao consegui andar direito ateh agora, mas o pouco q andei rendeu bem nao mostrou falta e tal.. o carro aparentemente esta liso...

                                    to de olho e ja me interessei no acerto, vc conseguiu alimentar legal com bicos abertos e dosador com 1kilim, muito me interessa, pensando em 0,8 apenas, o problema disso é estrangular a bomba na pressao

                                    [snapback]604279[/snapback]

                                    cara ta bom essa regulagem sim.. a inje?ao eh 100% original soh to com o dosador e os bicos abertos… ta bem limpo e nao percebi falta ou excessos. sem contar q ta bem economico fez coisa de 8,4 andando meio a meio (po alto e po baixo)... quando era aspro leve a gasolina esse carro fazia 12 brincando...

                                    ainda tenho q medir corretamente e testar bem.. segunda eu pego o carro e digo como ficou....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      cara nao digo q seja porca mas humilde… simples e ta sendo eficiente.. blz q nao consegui andar direito ateh agora, mas o pouco q andei rendeu bem nao mostrou falta e tal.. o carro aparentemente esta liso...

                                      [snapback]604319[/snapback]

                                      tirando o cara , ( :ninja: ) o resto é por ai mesmo :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #38

                                        tirando o cara , ( :ninja: ) o resto é por ai mesmo  :ninja:

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                                        tipo foi modo de expre?ao… desculpa.. heheh....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          vinny_hc
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          cara vo te fala

                                          tem um camarada meu q tem um kit basico com um k16 na pick up corsa dele

                                          a solu?ao foi o seguinte, o pai dele q eh mecanico, manja bem dessa turbina, retirou a wastegate da turbina e incorporo uma valvula de alivio no coletor como msmo falaram

                                          como a galera falo aqui, ja ouvi falarem mto mal dessa maldita valvula da k16 huahuahua

                                          1 Resposta Última resposta

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