Falhada estranha
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não abri outro tópico pq já dar pra ter uma idéia do defeito que meu carro apresentava, decidi tirar o cabeçote pra verificar o assentamento das valvulas etc etal. bom começei a desmontar e já me deparei com isso.
olhem a quantidade de oleo no corpo de borboleta, e não é pouco oleo não. eu domingo fui em aguas de lind?ia, no encontro estadual de antigos (ps: evento muito bem organizado e com grande variedade de antigos, gostei muito) fica 250km de ida e volta e nesses 250km o carro engoliu nada mais nada menos que 800ml de oleo. meu catalizador com certeza já foi pro saco, mas e ai será que o problema é só no cabeçote? obs. o respiro do carter não tá cheio de olei não, está até seco.
a tampa de válvulas está com o defletor na posição correta e está desobstruido. agora para me ajudar vou perguntar algumas coisas: 1? se for pistão com anel virado, quebrado, perdendo compressão esse respiro de oleo era para estar bem lambuzado de oleo ou pode ocorrer isso que eu citei sem lambuzar esse respiro. 2? o que no cabeçote poderia provocar isso? 3? se por um acaso misturar agua no oleo faz isso? pois a agua do radiador saiu com um pouco de vestigio de óleo . lembrando que esse motor tem menos de 5000km rodados desde a retifica geral que ele sofreu. aiiiiiiiiquezica , vou desmontar o resto do cabeçote pra ver. só mais uma coisa, a peça que chamam de capela, que acolhe o comando de válvulas se tiver com folga entre ela e o comando de valvulas faz isso?
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pelo q sei se fosse anel, ou canaleta, sairia fumacinha no inicio, pela saida da tampa de valvula
se fosse a junta do cabecote estaria misturando ai a agua teria q ta baixando e o oleo deveria estar contaminado, se a agua nao baixa, acho dificil
espera um pouco q o pessoal q manja vem esclarecer direito tudo isso
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terminei a desmontagem do cabeçote, alguns problemas apareceram, um parafuso do cabeçote esticou e estava praticamente solto, a junta de cabeçote estava deformada em outro ponto, vejam a foto:
as cabeças do 1? e 2? pistão estavam muito escuras, devido a o óleo que subiu para o corpo de borboletas assim como as valvulas de escape do 1? e 2?: as camisas não aprentam calombos e ainda estão com as marcas do brunimento, e ao subir e descer o pistão não fica aqueles riscões de óleo. a peça chamada capela está com um desgaste consideravel assim como o comando está um pouco riscado, mas o comando não dá pra sentir o desgaste passando o dedo já a capela passando o dedo dá pra se sentir bem a diferença. será que esse óleo que subiu é por causa de alguma coisa no cabeçote ou pode ser mais em baixo o problema, tipo pistão com anel virado etc. alguém conhece quem recondicione essa capela? um barulho de valvula batendo e a falha podem ser por não carregar o tucho direito por estar perdendo pressão entre o comando e essa capela? opinem
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seu motor é turbo?
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não é turbo, ele é aspirado. (off: estou com problemas para postar fotos no imageshack, qual outro lugar posso hospedar as fotos?)
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perguntei isso por causa do estado meio quadrado da junta.
imageshack ta mesmo dando trabalho ultimamente…
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hospedo as imagens sempre no www.photobucket.com
sou meio burrao, mas é muito show ver as fotos assim e tentar entender o pq dakilo, o pq do problema…
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realmente akele segundo cilindro ta meio ruim ein…ja que ta desmontado .. considerando os problemas .. seria legal dar uma olhadinha nos aneis .,.. voce disse que voce andou somente 5000 km com esse motor??
estado de carboniza?ao dele ta uma lastima ein ... da uma olhada q tem coisa seria ai... esses dias desmontei um motor de parati com 188 mil km pra trocar junta por de aão pra turbinar e tava melhor que o seu motor em termos de sujeira ...
boa sorte em achar os problemas ai ... sera q nao alinhou anel???
que marca de anel voce esta usando?
sofremos um monte com um jogo de aneis power tech esses tempos aqui ... trocamos por uns mahle e foi só alegria ...
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realmente akele segundo cilindro ta meio ruim ein…ja que ta desmontado .. considerando os problemas .. seria legal dar uma olhadinha nos aneis .,.. voce disse que voce andou somente 5000 km com esse motor??
estado de carboniza?ao dele ta uma lastima ein ... da uma olhada q tem coisa seria ai... esses dias desmontei um motor de parati com 188 mil km pra trocar junta por de aão pra turbinar e tava melhor que o seu motor em termos de sujeira ...
boa sorte em achar os problemas ai ... sera q nao alinhou anel???
que marca de anel voce esta usando?
sofremos um monte com um jogo de aneis power tech esses tempos aqui ... trocamos por uns mahle e foi só alegria ...
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só rodou 5000km mesmo, vou desmontar a parte de baixo também só pra descarrego de conci?ncia, os aneis são os que vem no kit de pistão e anel gm, não sei quem fabrica, os pistões vieram ks. o pior foi quando tirei as valvulas de escape do cabeçote, elas comeram as guias a folga está surpreendente, uma das guias praticamente desgastou inteira, por sorte não chegou a afetar o aluminio onde ela é fixada, as valvulas e guias de admissão estão normais. as valvulas de escape são as nitretadas da marca ric .
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a parte de baixo estava toda em ordem, aneis na posição e canaletas normais. o que fez minhas valvulas de escape comerem o guia foi que na retifica colocaram os guias e usaram uma cola tipo araldite acho que pra vedar sei lá e deixaram o cabeçote em po e escorreu essa cola, dai com o maior dos caprichos o montador montou o calão da mola em cima dessa cola escorrida e ficou completamente desnivelado, com o movimento de vai e vem da válvula forçando só um lado do guia já dá pra imaginar no que deu n
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cagada de montador porco…...na boa vejo servicos assim, nao da pra acreditar q o cara viva disso e faca essas coisas bem porcas todo dia
foi igual com o ex corsa, mandei o veinho fazer o freio da frente q tava no final da pastilhas, e falei confere o de tras, vou buscar o de tras ta zero...nao rodei 7k km pra estourar o cilindro de roda de tanto q abriu as sapatas buscando a campana, no final, tive q tirar tudo da ponta do eixo e por novo, nem campana tinha como ser usada novamente, os patins tinham entortado q nao dava pra montar reto mais....
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foi igual com o ex corsa, mandei o veinho fazer o freio da frente q tava no final da pastilhas, e falei confere o de tras, vou buscar o de tras ta zero…nao rodei 7k km pra estourar o cilindro de roda de tanto q abriu as sapatas buscando a campana, no final, tive q tirar tudo da ponta do eixo e por novo, nem campana tinha como ser usada novamente, os patins tinham entortado q nao dava pra montar reto mais....
o pior que as lonas traseiras não custam nem 10 reais, é foda mesmo ter de gastar absurdos por causa de servião mal feito e pago.
agora vou montar ter que trocar guias, trocar valvulas e tomara que o assento não tenha desgastado muito a ponto de não ter como assentar as válvulas. a questão do óleo que subiu provavelmente foi por causa do parafuso que estava solto pois o duto de óleo passa bem onde ele prende, dai foi óleo pro 2? pistão e deu aquela carbonização tremenda nele, e deve ter vazado compressão para o duto de óleo também fazendo com que o óleo subisse pela mangueira do respiro até o corpo de borboletas. na parte de baixo está tudo ok. onde posso conseguir aquela peça capela nova o né gm é 90411533. onde posso achar um comando um pouco mais esperto para o motor?
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na acciloly, putz nunca sei escrever o nome da loja, achoq ta certo, revenda autorizada gm, so q os precos sao de longe parecidos com os da concessionaria
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comprei os guias novos da riosulense e as valvulas trw, fiz limpeza no cabeçote e coloquei os guias novos, mas ao tirar os guias antigos medi antes quanto eles estavam para fora e cada um deu uma medida (deve ser por que já foram trocados e colocaram de qualquer jeito), quem tem um cabeçote do gm 8v limpo e poderia medir a profundidade original deles pra mim poder prensar os meus até a medida original. ou quem sabe essas medidas?
fiz esse esboão para tentar esclarecer