Passat ts
-
o meu passat eh ts 82, comprei de um sr. que tirou zero paguei uma fortuna no carro mais não tem nenhum detalhe as principais caracteristicas dele são a faixa preta embaixo dos vidros laterais, conta-giros pequeno no painel, tres manometros no console ( amp, vacuo, relogio) lanternas tras com frisos, o volante, pedais esportivos e rodas de 13 iguais a do gol gt só que 13 mesmo, caixa de 4 marchas, motor 1.6 carburação dupla, com akele cabeçote com o da agua grande ali
-
desculpe amigo mas se não sabe a história é melhor não conta-la
todo gts 1984 é pointer esse modelo da foto saiu com duas motorizações, passat gts pointer 84/84 faturados em novembro de 83,84/84 nos documentos sairam com motor md270 1.6 álcool. caso do meu pointer que saiu md 1.6.
passat gts pointer 84/84 fabricado em 84 são ap 1.8 álcool de fabrica, vide folheto da época.[snapback]451760[/snapback]
o 1.8 dessa foto é um md-470 e não um ap 800.
-
-
o 1.8 dessa foto é um md-470 e não um ap 800.
[snapback]451861[/snapback]
não existe md 1.8, consulte qq catélogo de peças ou dos fabricantes e vera isso
bem isso. os primeiros 1.8 eram md. os ap começaram a sair no final de 85, como modelo 86. os primeiros pointer ainda eram 4 marchas inclusive.
nos gol gt foi a mesma coisa. os primeiros md 1.8 com 4 marchas, depois vieram os ap com 5 marchas.
[snapback]451933[/snapback]
o passat da foto é ap800s e não md, não existe md 1.8
o meu passat pointer é md-270 1.6 de fábrica, já vi outros iguais ao da foto e eram após 1.8 de fábrica
-
estude um pouco mais sobre a história do passat (de preferencia não em sites de busca, pois fatalmente te levam a pessoas que sabem menos q vc mesmo) e saber? dos md 470 (1.8).
detalhe: sairam sim passat gts (não tinha pointer no nome) com motor 1.6, esses eram md 270. os passat gts pointer (dos primeiros, sem parachoques envolventes) sim eram 1.8 (md 470).
ah, vc sabe disting?ir um md e um ap só de olhar ele por fora como nessa foto q vc mostrou? eu sei, e ali é um md.
-
estude um pouco mais sobre a história do passat (de preferencia não em sites de busca, pois fatalmente te levam a pessoas que sabem menos q vc mesmo) e saber? dos md 470 (1.8).
detalhe: sairam sim passat gts (não tinha pointer no nome) com motor 1.6, esses eram md 270. os passat gts pointer (dos primeiros, sem parachoques envolventes) sim eram 1.8 (md 470).
ah, vc sabe disting?ir um md e um ap só de olhar ele por fora como nessa foto q vc mostrou? eu sei, e ali é um md.
[snapback]451984[/snapback]
já tive vêrios passats, ts 77 ls 79 pointer 85/86 pointer 88/89 e o atual pointer 84/84 que possuo, realmente site de busca não trazem informações precizas e nem sempre verdadeiras.
fui atrás de informações em diversos catálogos que de fabricantes de peças que possuo, em um catélogo da metal leve o mesmo não especifica direito as diferenças entre eles, em outro catélogo da mahle pude ver as diferenças, mas não fala em nomeclaturas de motores e sim em código próprio do fabricante.
no catélogo da mahle tem uma refer?ncia sobre motores 1800 biela curta e biela longa, nos bielas curtas ela fala sobre os gol gt, passat gts e santana 1984.
o md 470 que vc se refere é um bloco ap sigla ??ue?? assim sendo o mesmo bloco ap para o biela curta e biela longa.
agora o que difere é a diferença dos pistões usados em ambos.
md tem o bloco e cabeçote diferente dos ap, cabeçote md com entrada da água na frente do cabeçote e ap na parte traseira, se vc observar na foto a entrada de água no cabeçote é atrás, portanto é um ap.
se tiver outra informações poste aqui mesmo que seja contraria as minhas, pois assim juntaremos uma série de informações ut?is para todos.
abração
ainda em tempo, passat gts que não é pointer são os 83/83.
84/84 já são pointers de fábrica, com md 270 e posteriormente ap 1.8 biela curta.
vou procurar saber se o md-470 seria o novo ap ?
-
simples juliano: todo md tem o tubo da vareta de óleo curto, fica mais baixo do que o dos ap.
repare na foto e veja q esse é de tubo curto.
vc ja ta encontrando algo sobre os md 1.8. esque?a sites especializados em passat e outros do g?nero. busque em sebos algumas revistas da época
gts 1983 = md 270 (1.6)
gts pointer (1984 parachoque fino) = md 470 (1.8)
só os com parachoques envolventes é q são da linha ap.
-
simples juliano: todo md tem o tubo da vareta de óleo curto, fica mais baixo do que o dos ap.
vc ja ta encontrando algo sobre os md 1.8. esque?a sites especializados em passat e outros do g?nero. busque em sebos algumas revistas da época
gts 1983 = md 270 (1.6)
[snapback]452020[/snapback]
os chamandos biela curta são md né???????tem um amigo meu q tem um pointer 85, e quando foi fazer o motor o mecanico falou q ele era biel?o, mas tem uns 1.8 bielinha, e os bielinha seriam maioria dos passat s..segundo ele…...
-
os chamandos biela curta são md né???????tem um amigo meu q tem um pointer 85, e quando foi fazer o motor o mecanico falou q ele era biel?o,
[snapback]452035[/snapback]
o de seu amigo tem parachoques envolventes e cambio de 5 marchas?
mas tem uns 1.8 bielinha, e os bielinha seriam maioria dos passat s..segundo ele…...
[snapback]452035[/snapback]
exatamente.
-
o de seu amigo tem parachoques envolventes e cambio de 5 marchas?
exatamente.
[snapback]452042[/snapback]
tem, parachoque envolventes, 5 marchas, painel do novo, igual dos gol gts, relogio de temperatura do oleo, e voltimetro….e umas gavetinhas de fitas
-
gts 1983 = md 270 (1.6)
[snapback]452020[/snapback]
gts 83 = md 270 1.6 alc
gts pointer 84/84 fabricados no final 83 = md 270 1.6, vide meu carro
gts pointer 84/84 fabricados em 84 = 1.8 biela curta.
vou me aprofundar mais e depois postos os resultados
-
gts 83 = md 270 1.6 alc
gts pointer 84/84 fabricados no final 83 = md 270 1.6, vide meu carro
gts pointer 84/84 fabricados em 84 = 1.8 biela curta.
vou me aprofundar mais e depois postos os resultados
[snapback]452061[/snapback]
uai, foi bem o q eu falei.
ah, gts pointer 84/84 fabricados no final 83 ? isso é um carro ano 1983 e modelo 1984 e não 84/84 fabricado no fim de 83 .
la no documento existem dois campos, um é o ano fab. e o outro é o ano mod.
-
uai, foi bem o q eu falei.
ah, gts pointer 84/84 fabricados no final 83 ? isso é um carro ano 1983 e modelo 1984 e não 84/84 fabricado no fim de 83 .
la no documento existem dois campos, um é o ano fab. e o outro é o ano mod.
[snapback]452075[/snapback]
o meu carro foi comprado em novembro de 1983 e o ano e modelo do carro nos documentos são 1984/1984.
como vc explica isso ?
cansei de ver amigos meus comprarem carros no final do ano e o ano e modelo serem do ano posterior
os md s a entrada de agua no cabeçote e no primeiro cilindro ja os ap s no ter?eiro , nao eh… entao nunca vi falar em md 1.8 e sim ap 1.8, estou correto
[snapback]452141[/snapback]
pelo que eu sei é isso mesmo não exite md 1.8 e sim ap 1.8 biela curta e ap 1.8 biela longa
-
o meu carro foi comprado em novembro de 1983 e o ano e modelo do carro nos documentos são 1984/1984.
como vc explica isso ?
cansei de ver amigos meus comprarem carros no final do ano e o ano e modelo serem do ano posterior
[snapback]452273[/snapback]
isso chama-se incompet?ncia do ?rgão competente. ja viu gol 1.0 16v turbo com 69cvs no documento? pois é, tem de monte.
pelo que eu sei é isso mesmo não exite md 1.8 e sim ap 1.8 biela curta e ap 1.8 biela longa
[snapback]452273[/snapback]
o q não existe é ap com biela curta juliano, caramba…ta dificil vc entender...
-
isso chama-se incompet?ncia do ?rgão competente. ja viu gol 1.0 16v turbo com 69cvs no documento? pois é, tem de monte.
o q não existe é ap com biela curta juliano, caramba…ta dificil vc entender...
[snapback]452275[/snapback]
o que vale o que sai na nota fiscal do revendedor autorizado volksvagem, só vc que não entedeu que no final do ano o ano e modelo são do ano posterior, era assim naquela época e ainda é assim, se informe e ver?
o que não existe é md 1.8
relaxa
-
-
não duvido do documento do seu carro, erros dos detrans tem de monte. só acho estranho q o site de um departamento de transito esteja exibindo um documento assim, todo preenchido dessa forma.
qto ao nome do carro, vc conhece o voyage parati de 1983? procure em propagandas na 4 rodas da época.
posso ter me enganado em pointer devido ao trabalho de marketing da vw (igual ao caso da parati q enfiaram o nome voyage junto e depois mudaram antes do lançamento) ou até mesmo esse modelo gts pointer 1.6 nem tenha sido lançado da mesma forma q o vw sp1 tb não foi apesar do vw sp2 ter existido.
-
o que vale o que sai na nota fiscal do revendedor autorizado volksvagem, só vc que não entedeu que no final do ano o ano e modelo são do ano posterior, era assim naquela época e ainda é assim, se informe e ver?
o que não existe é md 1.8
relaxa
[snapback]452280[/snapback]
o q não existe é ap com biela de 137 milimetros, isso é md.
qto ao esquema de ano/modelo , a uns anos comprei (eu e meu pai) dois carros zero (diferentes), ambos no final do ano e ambos vieram com um ano e um modelo dos docs dos dois carros.