Novo projeto => ap 8v
-
te falar que to tao na correria no escritorio que hoje voltando da audiencia em queimados vi uma loja de bike e parei logo hehehe nao sei qdo ia passar perto de outra loja dessas tao cedo.
é nós queiroz
idéia minha… denada
quanto foi?
-
rapaziada, meu mecanico (nao o preparador) arrumou um lote de bicos novos, acho que sao 36 de cada, sei la, e como ja tava pensando em colocar 8 bicos no raton e tirar o extra me apareceu essa oportunidade, mas nao consegui mais informaçoes dos bicos, sao eles:
bosch 0280 156 034
bosch 0280 156 295
ja vi que o primeiro é de 206, mas achei lugar que fala que é de 1.6 e outros de 1.0.
vale a pena pegar os bicos que o cara ta vendendo a r$ 50,00 cada um ( novos ) e mandar abrir? ja tenho bicos de 55lbs do dalton.
abs
-
to com 4 bicos de 55lbs na flauta, que suprem ate 0.4bar só ( estimativa otimista 200hp ), usando regulador fixo de 3bar, se colocar 8 bicos, 4 sao esses ae e outros 4 teriam que ser de qts lbs pra subir, sei la, uns 400hp com folga? passando o regulador para o de 4bar.
alguem tem a manha da conta ae?
-
tenta mandar mp pro rs2, ele tem a manha de fazer essas contas ae…
ou então liga pro dalton (011) 4413 1056. mas se prepara pra ouvir pq quando ele começa a falar não para mais kkkkk.
-
eu nao acho que uma merda de gol caixa tem estrutura pra andar com mais de 400hp, nao vai passar pro chao de jeito nenhum e ainda fico dependendo de cambio forjado caro pra porra. esse vai ser meu limite, que ja acho ate muito.
no site da ft diz que pra 400hp no alcool, com bicos a 80% tenho que ter 105lb/h. se os meus by dalton realmente tiverem 55lbs e esse calculo do site estiver certo ( qual seria a pressao de comb usada no calculo é ), preciso de outros com 50lbs, entao uns de 63lbs estariam otimos e com certa sobra.
acho eu hehehe
-
esses calculos são apenas para estimativas. não leve-os como lei.
cada motor é um motor, um nunca consegue ser igualmente eficiênte como o outro
motor eficiênte é aquele que rende mais cvs, consumindo menos combustível.
qto mais eficiênte, menor serão os bicos.
-
regulador de pressao fixo?
-
hoje peguei o raton na m2, fui ate seropedica pela dutra pra acertar a porra do bico extra novo que o velho tava vazando e na volta a emocinetica pulou fora…. conseguimos colocar no lugar la na dutra mesmo ( bendito cara do reboque da n. dutra ) e levei direto pro mecanico.
amanha vamos ver que merda deu pra soltar e tentar arrumar tudo pra domingo e andar no trackday
foda essas porras de ultima hora.
abs e vou la arrumar algumas coisas
-
ahuehuaehae eh assim mesmo…
essas coisas de eixo e caixa da vw são descartaveis
-
é galera, a uruca ta feia pro meu lado….
a parte da transmissao foi resolvida no sabado ( de 8 as 20 no mecanico ), trocamos uma ponta de eixo/homocinetica que tava adaptada nas travas ( eixo de um modelo e ponta de outro ) e parece que ali nao tem mais problema.
resolvido isso, fui pro autodromo no domingo, sem alinhar, tudo torto, mas foda-se, baixei a pressao pra 0.5bar e fui com o intuito de me divertir e conhecer a pista.
cheguei la, verifiquei o oleo ( acima do meio, quase no max ) e fui pra pista com o instrutor, dei 3 voltas eu acho, e começou a fazer barulho e paramos. qdo puxei a vareta só tinha oleo na pontinha da vareta. vazou por algum lugar essa merda e em alguma curva deve ter dado falta de oleo ( carter tem defletor ).
fiquei tao puto que fui com o carro pra casa batendo pra caralho, foda-se. botei a capa e um dia eu vejo o que fudeu.
pergunto: minhas bielas sao scat com arp2000 que ja foram apertados umas 4-5 vezes, vale a pena trocar? isso se as bielas nao foram pro saco.
to usando oleo sintetico 5w40 lubrax e meu radiador de oleo ta deixando o oleo frio ( manometro marca 50graus com o carro andando ). será que por isso o oleo ta ficando fino o tempo todo? pq o 5 é qdo ta frio e 40 qdo ta quente certo? entao com a temperatura baixa deve ficar proxima do 5 e consequentemente mais fino e mais facil de vazar. acho que se o raciocinio estiver certo, um oleo 20w40 seria melhor?
agradeço a ajuda de todos
-
pois eh cara, eh foda mesmo, essas coisas desanimam mt
uma coisa que sempre me falaram, eh q pra ir em td, tem que colocar mais oleo q o normal, exatamente pq em curvas ele joga pros lados e corre risco de o pescador não conseguir sugar…
as bielas se não fundiu tudo, com esse prisioneiro não eh pra dar pau não... se fosse assim, os meus arp de cabeçote ja tinham dado adeus... ja abri e fechei o motor com eles umas 5x, e nem sinal de esticar ou folga...
e sempre achei q esse oleo q vc ta usando não era mt legal... o 20w40 eh o que geral usa e não tem dor de cabeça...
-
óleo creio q o 20w50 seria suficiente, é o q sempre usei.
teria q confirmar as temps e pressões de óleo por rpm na hora do cacete no carro…o q sei é q deve-se evitar q as temps passem de cerca de 130°c pq o óleo perde suas propriedades de proteção e viscosidade...