Novo projeto => ap 8v
-
cara, hoje comprei coletor de mi, corpo de borboleta e flauta sem bicos.
bicos eu tenho, mas os grandes bosch e o preparador disse que nao cabe e hoje olhando pro coletor acho que nao cabe mesmo nao, vou ter que vende-los pra colocar alguns iwp abertos e vou usar extra ( que ja tenho ) por enquanto.
falta distribuidor injetado, bobina, ft, sensores, chicotes. mas o grande problema é que to gastando com peças basicas do carro, radiador, ventoinha, hidrovacuo, cilindro mestre, …
abs
por mim nao teria problema em demorar, mas acho sacanagem deixar o carro paado na oficina do cara por causa de peças faltando, se fosse aqui em casa blz, sacou?
abs
dá pra usar bicão bosch sim.. é só usar um adaptador pra deixar a flauta mais alta.. mas se eu fosse vc comprria logo no crestana uma flauta de alumínio de vazão boa (1/2 ) e pediria pra mandar uns adaptadores pra poder usar bico grande
na spa, já tenta contato direto com o júnior…é o cara que melhor me atendeu lá e, de cara, o preço inicial que ele passa que dá pra negociar, é menos que o valor negociado com um outro que conversei um dia antes lá...
isso foi quando comprei a prioridade e alívio usa...
spa é desorganizada demais, cada vendedor diz um preço e aqui acolá mandam errado as mercadorias.. pqp só não deixo de comprar lá porque acho muito top certas peças, como esse coletor aí.. o preço é salgado mas é bão
-
pense no trabalho que vai dar fazer downpipe pra esse coletor novo da spa…
acho que não compensa usar ele em gol caixa... as curvas que o downpipe vai ter que fazer provavelmente compensa o ganho de fluxo que ele tem em relação aos convencionais no farol
em gol caixa é mais apertado msmo.. no meu g3 eu fiz o downpipe de 3 , mas o cara que fez o escape era muito habilidoso, o considero um artesão
agora vou usar o pulsativo pra baixo que ja tenho, ja que o no farol do mack que comprei veio todo trincado e pintado pra esconder isso.
abs
viiixe.. e dizem que esse coletor é um dos melhores entre os fundidos
-
hoje to levando o motor na oficina e vou ver direito com o cara essa historia dos bicos.. mas tava vendo o coletor ontem que ainda ta na mala do carro, a fixação da flauta é lateral, como afastaria? teria que por uma chapinha entao né?
no bora a fixação era pra baixo e só coloquei um espaçador, no mi se colocar espaçador vai deslocar pro lado.
e pretendo usar regulador de pressao original, essas flautas billet tem suporte pra ele?
abs
-
com flauta billet não dá pra usar regulador na flauta não.. no meu eu uso aquele dosador de tempra turbo, que sobe 1:1 também
esse adaptador é um retângulo de alumínio com 2 furos pra jogar a flauta mais pra cima
o anderson do pointer usava um regulador da belquip, mas por enquanto vai ser o feijao com arroz, flauta original com regulador fixo de 3bar.
motor pronto, fechado, preparado, cabeçote feito ( dutos enormes hehe ), 049g e ja deixei hoje na oficina pra montar, mas como vai ter que tirar o quadro pra trocar as buchas e o mecanico só vai fazer isso qd estiver com a suspensao, ainda vai demorar um pouco, pq nao to conseguindo falar com o fernando da noopcar pra ver o que aconteceu e nao me mandou ainda a susp que tinha mandado pra ele trocar pois veio com pivo pequeno e quero o grande.
hoje comprei toda a parte de igniçao, inclusive os cabos de vela ( mal wagner, correria e parcelamento aqui foram decisivos ), durante a semana vou comprar o distribuidor injetado e no sabado levar la junto com o cambio.
segunda to fechando com o godao a racepro, e toma parcela ate dezembro hauahuah
abs
-
posta as fotos do cabeçotão aeee
nao tirei
hoje fui uma correria da ….., loja, ferro velho, sao gonçalo pegar o motor, depois volta....
mas a parte que eu queria tirar mesmo eram as camaras, mas como é longe nao deu pra ir la antes de fechar, só dos dutos mesmo vai dar pra tirar, devo ir la durante a semana ou no sabado, aí tiro sim.
abs
-
que loco, ai sim
parabens cara
-
galera, a principio vou usar o coletor pra baixo mesmo e com bico extra + 4.
tava pensando em soltar uma curva de 90graus virada da eskerda ali na boca na pressurizaçao pra nao ter q usar o mangote em u e dali seguir com a press.
o que acham dessa curva soldada? vai minimizar mesmo os problemas de estourar o mangote que ouço? ( agora nao devo passar de 1bar ) ou é besteira, levando em consideraçao que a press nao vai ficar assim porque vou trocar o coletor de escape e colocar intercooler.
e independente da curva de metal ou nao, onde é melhor colocar o bico extra? na curva (se fizer de metal mesmo ) ou mais longe da tbi?
abs
-
eu penso que seria besteira vc fazer soldado agora, visto que mudará o coletor depois, coloque um mangote preto básico de 90º, ande aí com 1bar e fique tranquilo por um tempo.
quando for trocar o coletor e fazer o intercooler, aí sim, faça soldado, com o mínimo de mangueiras (essas agora de silicone de preferência).
vejo pessoas colocando bicos na pressurização e no coletor de admissão, cada um fala que tal é melhor, eu ainda acho que na pressurização fica melhor, mas não tenho certeza.
abraço
-
eu penso que seria besteira vc fazer soldado agora, visto que mudará o coletor depois, coloque um mangote preto básico de 90º, ande aí com 1bar e fique tranquilo por um tempo.
quando for trocar o coletor e fazer o intercooler, aí sim, faça soldado, com o mínimo de mangueiras (essas agora de silicone de preferência).
vejo pessoas colocando bicos na pressurização e no coletor de admissão, cada um fala que tal é melhor, eu ainda acho que na pressurização fica melhor, mas não tenho certeza.
abraço
eu ja tenho varias mangueiras de silicone q sairam do bora, ja deixei la pra ver p q sera usado.
qto ao bico, vou deixaracargo deles la o local.
abs