Novo projeto => ap 8v
-
eu subiria pra 1.2 no pé mesmo…
ta certo que em td, eh mais complicado isso, mas eh um gosto pessoal meu...
no meu carro quero colocar um booster, pra subir dos 1,5 bar que uso, pra 2. mas preciso de bicos maiores pra isso...
-
de 0.8 pra 1.2? e justifica?
deixa a mola dura e dalhe de 1.1 pra 2.1 rapai
eu subiria pra 1.2 no pé mesmo…
ta certo que em td, eh mais complicado isso, mas eh um gosto pessoal meu...
no meu carro quero colocar um booster, pra subir dos 1,5 bar que uso, pra 2. mas preciso de bicos maiores pra isso...
é galera, mas os problemas atuais sao: bicos limitados e cambio original.
quando tiver bicos pra isso, vou subir pressao sim, mas atualmente nao da.
de 0.8 pra 1.2 vai justificar pra pra andar na rua e pista sem correr tanto risco de fuder o cambio, que se quebrar nao vou ter nem como comprar outro original.
se ja tivesse bicos e com cambio forte, nem tava questionando isso, foda-se, mas infelizmente nao posso fazer tudo o que quero agora, entao a solução tem que ser racional e com o equipamento disponivel.
abs
-
bom vou te falar q tanto com 0,8 ou 1,2 seu cambio vai sofrer da mesma forma…
tudo vai depender da sua forma de trocar as marchas, e da sua embreagem...
-
bom vou te falar q tanto com 0,8 ou 1,2 seu cambio vai sofrer da mesma forma…
tudo vai depender da sua forma de trocar as marchas, e da sua embreagem...
sei la hein, deve dar uma diferença boa de potencia…. mas vai la, que sofra igual... e em relação a um dia quente de trackday, nao vale a pena ter o 0.8 disponivel?
abs
-
entao faça 0.6 para 1.2 uai….
0.6 é que é uma pressao conservadora
-
sei la hein, deve dar uma diferença boa de potencia…. mas vai la, que sofra igual... e em relação a um dia quente de trackday, nao vale a pena ter o 0.8 disponivel?
abs
sim tem uma boa diferença de potencia, mas o que vai influenciar a quebra eh a forma de dirigir…
e se o carro tiver bem alimentado, e não estiver com problemas no sistema de refrigeração, não tem pq vc baixar a pressão não... a não ser q vc queira um carro mais docil. pq se tiver q quebrar o cambio, pode estar até com 0,5, se vc der trancos nele, ele quebra...
é, pode ser mesmo…. mas em relaçao da mola mais macia pra ter como regular com 0.6bar, vou perder pegada do turbo né?
abs
depende mt da valvula. a minha eu perco pegada, pq ela ta travando aberta… agora se vc baixar pressão, e a wg não ficar vasando vc não perde pegada não...
-
sim tem uma boa diferença de potencia, mas o que vai influenciar a quebra eh a forma de dirigir…
e se o carro tiver bem alimentado, e não estiver com problemas no sistema de refrigeração, não tem pq vc baixar a pressão não... a não ser q vc queira um carro mais docil. pq se tiver q quebrar o cambio, pode estar até com 0,5, se vc der trancos nele, ele quebra...
depende mt da valvula. a minha eu perco pegada, pq ela ta travando aberta... agora se vc baixar pressão, e a wg não ficar vasando vc não perde pegada não...
o receio nao é motor nao, ta forjado, balanceado, bem alimentado e monitorado, arrefecimento tudo novo ( radiador, ventoinha, troquei tudo, alias ta ate sem a varvula termo ainda ). o problema é cambio mesmo, mas nao sou cupim nao, só se for por azar ou vacilo mesmo.
agora, tranco que vc fala seria nas trocas de marcha? tiro engatou a marcha e joga o pé pro lado? sempre ouvi falar que cambio quebra nas retomadas…
sei la, sem pressao da mola deve ficar vazando alguma coisa...
-
vc sabe quanto de torque gera o teu motor?
-
o receio nao é motor nao, ta forjado, balanceado, bem alimentado e monitorado, arrefecimento tudo novo ( radiador, ventoinha, troquei tudo, alias ta ate sem a varvula termo ainda ). o problema é cambio mesmo, mas nao sou cupim nao, só se for por azar ou vacilo mesmo.
agora, tranco que vc fala seria nas trocas de marcha? tiro engatou a marcha e joga o pé pro lado? sempre ouvi falar que cambio quebra nas retomadas…
sei la, sem pressao da mola deve ficar vazando alguma coisa...
então em retomada, tranco pra reduzir, trocar de marcha chutando a embreagem, etc etc. tudo isso vai causar mais fadiga ao cambio, chega uma hora q ele abre o bico mesmo.
vc usa a wg ligada no scapamento?
-
então em retomada, tranco pra reduzir, trocar de marcha chutando a embreagem, etc etc. tudo isso vai causar mais fadiga ao cambio, chega uma hora q ele abre o bico mesmo.
vc usa a wg ligada no scapamento?
sakei, mas isso tomo muito cuidado, só acelero mesmo em piso liso, redução nem faço coisa agressiva , chutar a embreola nem pensar… meu ligamento rompe na hora hehe ja fico mais tranquilo entao.
é ligada no escape sim.
abs
-
então fica mais complicado de ouvir se ela ta vasando …
a minha como fica só no canote, eu escuto e percebo se está vasando ar por ela...
-
só acelero mesmo em piso liso
isso não garante quase nada. se o motor tiver mto torque e tração compatível, quem irá sofrer são as engrenagens do cambio.
resumindo: se tiver chão…sempre tenha um cambio reserva.
-
ou um cambio do sapo
-
então fica mais complicado de ouvir se ela ta vasando …
a minha como fica só no canote, eu escuto e percebo se está vasando ar por ela...
nao sei se teria essa sensibilidade de identificar esse som.
isso não garante quase nada. se o motor tiver mto torque e tração compatível, quem irá sofrer são as engrenagens do cambio.
resumindo: se tiver chão…sempre tenha um cambio reserva.
isso.. aí nas retomadas ( principalmente ) devem abrir o bico.
torque, levando em consideração o bora ( que tinha a mesma pressao que o gol atualmente) deve ter no minimo uns 37kgf ( 300hp ), ja que o gol tem mais preparação que o bora.
ou um cambio do sapo
um dia chego la, enquanto esse dia nao chega e nao tenho cambio reserva, vou andando do jeito que da ( e aguenta. )
-
ou um cambio do sapo
nem sempre. eu acabei com um cambio do sapo…
nao sei se teria essa sensibilidade de identificar esse som.
um dia chego la, enquanto esse dia nao chega e nao tenho cambio reserva, vou andando do jeito que da ( e aguenta. )
no meu caso, eu ergui o carro, e ai não precisa de sensibilidade, eh so colocar a mão na frente do canote e ver se sai ar ou não, fora o barulho q eh bem forte…
no caso de cambio forjado, eh complicado tb. no meu caso, eu tinha 3ª e 4ª forjada. ai forcei o cambio nos testes pra acertar o carro.
ai no final das contas a coroa e o pinhão abriram o bico, e os cavacos zuaram as engrenagens do sapo. e ele não tem coroa e pinhão forjado...
resumindo... cambio de ap eh phoda...
-
nem sempre. eu acabei com um cambio do sapo…
no meu caso, eu ergui o carro, e ai não precisa de sensibilidade, eh so colocar a mão na frente do canote e ver se sai ar ou não, fora o barulho q eh bem forte...
no caso de cambio forjado, eh complicado tb. no meu caso, eu tinha 3ª e 4ª forjada. ai forcei o cambio nos testes pra acertar o carro.
ai no final das contas a coroa e o pinhão abriram o bico, e os cavacos zuaram as engrenagens do sapo. e ele não tem coroa e pinhão forjado...
resumindo... cambio de ap eh phoda...
vc tinha um cambio do sapo ou um original com algumas engrenagens dele?
se ele montar um cambio a moda dele também vai ter essa fragilidade?
-
o meu era um cambio com algumas engrenagens dele.
o grande problema, eh q coroa e pinhão não são forjados, o sapo não vende. ai fica sendo esse o fusivel.
falei com o sergio (sapinho) por fone, e ele falou q o problema era a minha embregem ¬¬. ele falou q parou de fazer coroa e pinhão forjado pq tava quebrando tb. tudo por conta das embreagens…
segundo ele, pra não estragar isso, a embreagem tem q patinar um pouco
-
o meu era um cambio com algumas engrenagens dele.
o grande problema, eh q coroa e pinhão não são forjados, o sapo não vende. ai fica sendo esse o fusivel.
falei com o sergio (sapinho) por fone, e ele falou q o problema era a minha embregem ¬¬. ele falou q parou de fazer coroa e pinhão forjado pq tava quebrando tb. tudo por conta das embreagens…
segundo ele, pra não estragar isso, a embreagem tem q patinar um pouco
excelente ja sei onde nao comprar cambio qdo chegar a hora.