Novo projeto => ap 8v
-
então fica mais complicado de ouvir se ela ta vasando …
a minha como fica só no canote, eu escuto e percebo se está vasando ar por ela...
nao sei se teria essa sensibilidade de identificar esse som.
isso não garante quase nada. se o motor tiver mto torque e tração compatível, quem irá sofrer são as engrenagens do cambio.
resumindo: se tiver chão…sempre tenha um cambio reserva.
isso.. aí nas retomadas ( principalmente ) devem abrir o bico.
torque, levando em consideração o bora ( que tinha a mesma pressao que o gol atualmente) deve ter no minimo uns 37kgf ( 300hp ), ja que o gol tem mais preparação que o bora.
ou um cambio do sapo
um dia chego la, enquanto esse dia nao chega e nao tenho cambio reserva, vou andando do jeito que da ( e aguenta. )
-
ou um cambio do sapo
nem sempre. eu acabei com um cambio do sapo…
nao sei se teria essa sensibilidade de identificar esse som.
um dia chego la, enquanto esse dia nao chega e nao tenho cambio reserva, vou andando do jeito que da ( e aguenta. )
no meu caso, eu ergui o carro, e ai não precisa de sensibilidade, eh so colocar a mão na frente do canote e ver se sai ar ou não, fora o barulho q eh bem forte…
no caso de cambio forjado, eh complicado tb. no meu caso, eu tinha 3ª e 4ª forjada. ai forcei o cambio nos testes pra acertar o carro.
ai no final das contas a coroa e o pinhão abriram o bico, e os cavacos zuaram as engrenagens do sapo. e ele não tem coroa e pinhão forjado...
resumindo... cambio de ap eh phoda...
-
nem sempre. eu acabei com um cambio do sapo…
no meu caso, eu ergui o carro, e ai não precisa de sensibilidade, eh so colocar a mão na frente do canote e ver se sai ar ou não, fora o barulho q eh bem forte...
no caso de cambio forjado, eh complicado tb. no meu caso, eu tinha 3ª e 4ª forjada. ai forcei o cambio nos testes pra acertar o carro.
ai no final das contas a coroa e o pinhão abriram o bico, e os cavacos zuaram as engrenagens do sapo. e ele não tem coroa e pinhão forjado...
resumindo... cambio de ap eh phoda...
vc tinha um cambio do sapo ou um original com algumas engrenagens dele?
se ele montar um cambio a moda dele também vai ter essa fragilidade?
-
o meu era um cambio com algumas engrenagens dele.
o grande problema, eh q coroa e pinhão não são forjados, o sapo não vende. ai fica sendo esse o fusivel.
falei com o sergio (sapinho) por fone, e ele falou q o problema era a minha embregem ¬¬. ele falou q parou de fazer coroa e pinhão forjado pq tava quebrando tb. tudo por conta das embreagens…
segundo ele, pra não estragar isso, a embreagem tem q patinar um pouco
-
o grande problema, eh q coroa e pinhão não são forjados, o sapo não vende. ai fica sendo esse o fusivel.
falei com o sergio (sapinho) por fone, e ele falou q o problema era a minha embregem ¬¬. ele falou q parou de fazer coroa e pinhão forjado pq tava quebrando tb. tudo por conta das embreagens…
excelente ja sei onde nao comprar cambio qdo chegar a hora.
-
excelente ja sei onde nao comprar cambio qdo chegar a hora.
veja que uma simples resposta pode por um produto bom sobre suspeita…
usar embragem com molas, usar embragem multidisco... etc...
tudo termologia...
mais que todo mundo sabe que tranco quebra tudo... nois sabemos...
porem sabemos que todo mundo queria que cambio fosse de adamantium
-
então fravio, o cambio do sapinho eh mt bom.
foram varias borrachadas trocando de 2ª pra 3ª e de 3ª pra 4ª. com direito a não tirar o pé do acelerador, e chutar a embreagem pra trocar de marcha, e 2k de turbo em cima.
ai quem sofreu foi o conjunto coroa, pinhão e blocante…
mas depois q ele me falou a besteira q não fabrica mais coroa e pinhão forjado pq tava quebrando, e ainda por cima joga a culpa na embreagem... fiquei bem com o pé atras... gastar uma grana boa com isso e ouvir besteira... minha embreagem eh feijão com arroz poxa (disco com molas, e plato de 1200 lbs)...
-
com certeza. culpar a embreagem por ela ser eficiênte é algo desagradável de se escutar
-
então eu que ando com plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem molas vai explodir o câmbio só de pensar quando tiver acertado?
que triste…
mas e aí gili, quais são as novidades no ratão?
abrazzz
-
foram varias borrachadas trocando de 2ª pra 3ª e de 3ª pra 4ª. com direito a não tirar o pé do acelerador, e chutar a embreagem pra trocar de marcha, e 2k de turbo em cima.
mas depois q ele me falou a besteira q não fabrica mais coroa e pinhão forjado pq tava quebrando, e ainda por cima joga a culpa na embreagem... fiquei bem com o pé atras... gastar uma grana boa com isso e ouvir besteira... minha embreagem eh feijão com arroz poxa (disco com molas, e plato de 1200 lbs)...
dizem as más linguas que ele mesmo ja disse que o cambio do gti é mais forte que o dele. se é verdade eu ja nao sei né….
com certeza. culpar a embreagem por ela ser eficiênte é algo desagradável de se escutar
nao seria mais bonito falar que o cambio/engrenagens nao aguentam mais do que x hp/kgf?
então eu que ando com plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem molas vai explodir o câmbio só de pensar quando tiver acertado?
que triste…
mas e aí gili, quais são as novidades no ratão?
abrazzz
buuuuuuuuuuuuuuuuummmm heheheh
novidades non ecxistem heheh meados de março eu acho que ja vou estar menos apertado e vai dar pra parar pra colocar o intercooler do bora que ja tenho né, e decidir o que fazer pra ter mais conbustivel ( abrir mais os 4 da linha, trocar ou abrir o extra, … ), mas só tenho que ver se a minha unica bomba da savor vai dar conta de mais de 300hps ( 1.1bar ).
abs
-
aí você ja está pedindo demais né gili, uma bomba só é complicado, se fosse uma daquelas full da vida, aí sim, sei que da savor são boas, mas não tem tanta pressão/vazão assim.
+1 bomba aí faria diferença hein, talvez só aumentar um pouco a pressão de combustível da linha, ja alimentaria mais pressão…
eu ja colocaria 3 bombas e andaria com booster pra 2kg hehehehe
-
aí você ja está pedindo demais né gili, uma bomba só é complicado, se fosse uma daquelas full da vida, aí sim, sei que da savor são boas, mas não tem tanta pressão/vazão assim.
+1 bomba aí faria diferença hein, talvez só aumentar um pouco a pressão de combustível da linha, ja alimentaria mais pressão…
eu ja colocaria 3 bombas e andaria com booster pra 2kg hehehehe
eu sei, mas tinha me desligado nisso ( que só tenho uma bomba ) e o pior que nao sei onde anotei a pressao e vazao dela.
pressao de comb eu nao me animo em aumentar por causa do bico extra que originalmente trabalha com pressao bem baixa ( uso regulador de pressao original de 3bar ).
abs
-
complicado isso…
o cambio quabra no ato da sapatada ou é com o carro tracionando?
ele garante que aguenta carro potende se vc for mais docil na troca?
-
uma coisa eu sei, o video onboard do gol do sapinho, o tranco que o negocio da, o cambio tem que aguentar hein..
-
uma coisa eu sei, o video onboard do gol do sapinho, o tranco que o negocio da, o cambio tem que aguentar hein..
será que no carro dele tem um cambio de gti?
-
será que no carro dele tem um cambio de gti?
-
rapaziada, fui ver meu bico extra agora, realmente é o que eu me lembrada, um de gol alcool (iwm 500.01 ) que pela tabela que eu tenho aqui da 56,5ml min / 62,5ml max @ 1.5bar.
semana que vem vou ligar pro dalton pra ver qto custa abrir mais os meus 4 da linha e ver o valor pra abrir o extra ( se ele fizer isso ) e ver com o pit qto sai pra abrir o extra ( sei que ele faz ).
aí analisar pra ver o que é melhor fazer, talvez ate comprar um de monza alcool ( 90,5ml max @ 2bar.
se alguem tiver uma tabela ae que nao seja da tecnomotor da uma conferida nesses valores por favor.
abs
-
rapaziada, fui ver meu bico extra agora, realmente é o que eu me lembrada, um de gol alcool (iwm 500.01 ) que pela tabela que eu tenho aqui da 56,5ml min / 62,5ml max @ 1.5bar.
semana que vem vou ligar pro dalton pra ver qto custa abrir mais os meus 4 da linha e ver o valor pra abrir o extra ( se ele fizer isso ) e ver com o pit qto sai pra abrir o extra ( sei que ele faz ).
aí analisar pra ver o que é melhor fazer, talvez ate comprar um de monza alcool ( 90,5ml max @ 2bar.
se alguem tiver uma tabela ae que nao seja da tecnomotor da uma conferida nesses valores por favor.
abs
eu tenho um de monza alcool e troco com vc pau a pau nesse verde ai… o problema é que eu preciso dele aqui antes pra poder mandar o meu, pois é o que ta rodando no gol
-
eu tenho um de monza alcool e troco com vc pau a pau nesse verde ai… o problema é que eu preciso dele aqui antes pra poder mandar o meu, pois é o que ta rodando no gol
interessa flavio, mas deixa eu ver qto vai custar abrir mais os meus da linha, que dependendo do preço eu abro pra nao ter que usar + extra.
só arrumar o telefone do dalton.
abs