Porrada da valvula no pistão
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to aqui denovo galera para tirar umas outras duvidas
? o seguinte a minha eclipse q estourou a correia do contra balanceador e fez entortar quase todas as 16 valvulas, ta pra ficar pronto o cabeçote essa semana agora
mas minha duvida é em relação ao pistão queria saber as suas opiniões, se com a porrada da valvula no pistão tenha zicado a canaleta e prensado os aneis pq não quero abrir todo o motor tirar os pistões e gastar mais do q ja gastei pois depois de tudo isso perdi o prazer q tinha no carro, não exatamente pelo carro em si, pois o carro é muito excelente, mas pelo fato de as peças serem caras e os mecanicos sempre pedirem os serviços muito mais caro só pelo fato do carro ser importado sabem?
então quero deixar o motor funcionando bem sem maiores gastos e vender ela quero montar denovo um gm, o kit q era do meu kadett gsi ta aqui guardado ainda
eu sei q é muito dificil saber se zicou ou não pelas fotos mas queria saber a opinião de vcs
os cilindros estão todos normais sem nenhum risco ou ondulação
varios mecanicos e preparados viram e cada acha uma coisa alguns falam q zicou e tem q trocar os pistao e aneis e outros falam q eu estou me preocupando a toa
to com medo de colocar o cabeçote assim e começar a fumar e ter q desmontar tudo de novo
o q vcs acham??
abraão a todos
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não deve ter estragado a estrutura do pistão não, mas eu abriria nem que fosse pré dar um passe nos pistões, bem de leve, só pré tirar essa carbonização e essas marcas das válvulas…. aí já abre e vê se tá tudo ok.
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sei como é essa indecisao, eu to assim, nao sei turbino com pouca pressao e deixa como ta o motor, ou se abro e faco tudo como manda o figurino e ja saio andando com 0,8, bloco de aluminio nao confio q aguente muito mais, mas os planos sao q fum futuro distante qnd souber legal os macetes implemente um booster pra 1,2
vc fica nakela nao vou abrir pq ta beleza e nao vou gastar isso de bobeira, mas fica do outro lado martelando, tenho q ter certeza, se tiver zuado e montar ai gasto mais ainda pra desmontar tudo novamente
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sei como é essa indecisao, eu to assim, nao sei turbino com pouca pressao e deixa como ta o motor, ou se abro e faco tudo como manda o figurino e ja saio andando com 0,8, bloco de aluminio nao confio q aguente muito mais, mas os planos sao q fum futuro distante qnd souber legal os macetes implemente um booster pra 1,2
vc fica nakela nao vou abrir pq ta beleza e nao vou gastar isso de bobeira, mas fica do outro lado martelando, tenho q ter certeza, se tiver zuado e montar ai gasto mais ainda pra desmontar tudo novamente
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e quando sai esse turbo ein?
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já q está sem o cabeçote eu trocaria os casquilhos/bronzinas e os anéis tb
se é p fazer, q faça de 1 vez só e direito
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tbm to pensando nisso mesmo com o pistão em ordem, trocar bronzinas e deixar o motor com mais saude
essa semana preciso resolver isso logo pois não aguento mais ver o carro parado
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não deve ter estragado a estrutura do pistão não, mas eu abriria nem que fosse pré dar um passe nos pistões, bem de leve, só pré tirar essa carbonização e essas marcas das válvulas…. aí já abre e vê se tá tudo ok.
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e quando sai esse turbo ein?
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ta vindo o his e a bomba externa
falta ver o esquema pra interna e a embreagem ai so miudezas e mais 2k pra fazer o motor em media
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esse motor ta implorando pra beber alcool ao invez de gasolina, hein? carro turbo a gasolina suxx
eu ja faria essa geral e continuaria com o carro, pois é um excelente carro…
dependendo do modelo da sua central, da pra fazer chip... o que ficaria muito interessante... pesquise por dsm-link
se for 95+, aproveite e coloca a bomba d agua dos ate 94 (obd1), pois ela nao é de plastico e sim de aluminio
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guziloto, o fato da m.o os mecânicos te cobrarem mais não é só porque o carro é importado… como voce sabe (quase) todas as peças são muito mais caras do que pra um carro nacional, e quando vc (mecânico) pega pra mexer em um carro como esse o risco de alguma peça quebrar na sua mão existe... e se acontecer vc tem que bancar o preju?zo, é por isso e outros aspectos tambem que a m.o pra importados fica no geral mais caro.
abraços,
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guziloto, o fato da m.o os mecânicos te cobrarem mais não é só porque o carro é importado… como voce sabe (quase) todas as peças são muito mais caras do que pra um carro nacional, e quando vc (mecânico) pega pra mexer em um carro como esse o risco de alguma peça quebrar na sua mão existe... e se acontecer vc tem que bancar o preju?zo, é por isso e outros aspectos tambem que a m.o pra importados fica no geral mais caro.
abraços,
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então rs2, mas num é so por isso não pq mesmo eu assumindo a responsabilidade de quebras de peças, os mecanicos acham q por se tratar de um carro importado, eles acham q o proprietario do veiculo tenha dinheiro mas num é bem assim
esse é meu ponto de vista
ta certo q tem muitos carros importados q vem com muitas frescuras e acaba sendo mais chatinho de mexer, por isso tem q ser um pouco mais caro sim mas não tão mais caro né vc num acha?
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o fato da m.o os mecânicos te cobrarem mais não é só porque o carro é importado… como voce sabe (quase) todas as peças são muito mais caras do que pra um carro nacional, e quando vc (mecânico) pega pra mexer em um carro como esse o risco de alguma peça quebrar na sua mão existe... e se acontecer vc tem que bancar o preju?zo, é por isso e outros aspectos tambem que a m.o pra importados fica no geral mais caro.
abraços,
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entendo seu ponto de vista, mas não acho justo que o mecânico faça um seguro das peças e cobre isso do cliente.