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Porrada da valvula no pistão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    guziloto
    escreveu em última edição por
    #1

    to aqui denovo galera para tirar umas outras duvidas

    ? o seguinte a minha eclipse q estourou a correia do contra balanceador e fez entortar quase todas as 16 valvulas, ta pra ficar pronto o cabeçote essa semana agora

    mas minha duvida é em relação ao pistão queria saber as suas opiniões, se com a porrada da valvula no pistão tenha zicado a canaleta e prensado os aneis pq não quero abrir todo o motor tirar os pistões e gastar mais do q ja gastei pois depois de tudo isso perdi o prazer q tinha no carro, não exatamente pelo carro em si, pois o carro é muito excelente, mas pelo fato de as peças serem caras e os mecanicos sempre pedirem os serviços muito mais caro só pelo fato do carro ser importado sabem?

    então quero deixar o motor funcionando bem sem maiores gastos e vender ela quero montar denovo um gm, o kit q era do meu kadett gsi ta aqui guardado ainda :confuso:

    eu sei q é muito dificil saber se zicou ou não pelas fotos mas queria saber a opinião de vcs

    os cilindros estão todos normais sem nenhum risco ou ondulação

    varios mecanicos e preparados viram e cada acha uma coisa alguns falam q zicou e tem q trocar os pistao e aneis e outros falam q eu estou me preocupando a toa

    to com medo de colocar o cabeçote assim e começar a fumar e ter q desmontar tudo de novo :^^:

    o q vcs acham??

    abraão a todos

    :pix:

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    • D Offline
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      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      não deve ter estragado a estrutura do pistão não, mas eu abriria nem que fosse pré dar um passe nos pistões, bem de leve, só pré tirar essa carbonização e essas marcas das válvulas…. aí já abre e vê se tá tudo ok.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        já q está sem o cabeçote eu trocaria os casquilhos/bronzinas e os anéis tb :pix:

        se é p fazer, q faça de 1 vez só e direito :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          sei como é essa indecisao, eu to assim, nao sei turbino com pouca pressao e deixa como ta o motor, ou se abro e faco tudo como manda o figurino e ja saio andando com 0,8, bloco de aluminio nao confio q aguente muito mais, mas os planos sao q fum futuro distante qnd souber legal os macetes implemente um booster pra 1,2

          vc fica nakela nao vou abrir pq ta beleza e nao vou gastar isso de bobeira, mas fica do outro lado martelando, tenho q ter certeza, se tiver zuado e montar ai gasto mais ainda pra desmontar tudo novamente

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            sei como é essa indecisao, eu to assim, nao sei turbino com pouca pressao e deixa como ta o motor, ou se abro e faco tudo como manda o figurino e ja saio andando com 0,8, bloco de aluminio nao confio q aguente muito mais, mas os planos sao q fum futuro distante qnd souber legal os macetes implemente um booster pra 1,2

            vc fica nakela nao vou abrir pq ta beleza e nao vou gastar isso de bobeira, mas fica do outro lado martelando, tenho q ter certeza, se tiver zuado e montar ai gasto mais ainda pra desmontar tudo novamente

            [snapback]605945[/snapback]

            e quando sai esse turbo ein? :pix:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              já q está sem o cabeçote eu trocaria os casquilhos/bronzinas e os anéis tb :^^:

              se é p fazer, q faça de 1 vez só e direito  :confuso:

              [snapback]605944[/snapback]

              assino aonde? :pix:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guziloto
                escreveu em última edição por
                #7

                já q está sem o cabeçote eu trocaria os casquilhos/bronzinas e os anéis tb :^^:

                se é p fazer, q faça de 1 vez só e direito  :confuso:

                [snapback]605944[/snapback]

                tbm to pensando nisso mesmo com o pistão em ordem, trocar bronzinas e deixar o motor com mais saude

                essa semana preciso resolver isso logo pois não aguento mais ver o carro parado :pix:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não deve ter estragado a estrutura do pistão não, mas eu abriria nem que fosse pré dar um passe nos pistões, bem de leve, só pré tirar essa carbonização e essas marcas das válvulas…. aí já abre e vê se tá tudo ok.

                  [snapback]605942[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e quando sai esse turbo ein?  :^^:

                    [snapback]605952[/snapback]

                    ta vindo o his e a bomba externa

                    falta ver o esquema pra interna e a embreagem ai so miudezas :confuso: e mais 2k pra fazer o motor em media :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esse motor ta implorando pra beber alcool ao invez de gasolina, hein? carro turbo a gasolina suxx

                      eu ja faria essa geral e continuaria com o carro, pois é um excelente carro…

                      dependendo do modelo da sua central, da pra fazer chip... o que ficaria muito interessante... pesquise por dsm-link

                      se for 95+, aproveite e coloca a bomba d agua dos ate 94 (obd1), pois ela nao é de plastico e sim de aluminio

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        guziloto, o fato da m.o os mecânicos te cobrarem mais não é só porque o carro é importado… como voce sabe (quase) todas as peças são muito mais caras do que pra um carro nacional, e quando vc (mecânico) pega pra mexer em um carro como esse o risco de alguma peça quebrar na sua mão existe... e se acontecer vc tem que bancar o preju?zo, é por isso e outros aspectos tambem que a m.o pra importados fica no geral mais caro.

                        abraços,

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guziloto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          guziloto, o fato da m.o os mecânicos te cobrarem mais não é só porque o carro é importado… como voce sabe (quase) todas as peças são muito mais caras do que pra um carro nacional, e quando vc (mecânico) pega pra mexer em um carro como esse o risco de alguma peça quebrar na sua mão existe... e se acontecer vc tem que bancar o preju?zo, é por isso e outros aspectos tambem que a m.o pra importados fica no geral mais caro.

                          abraços,

                          [snapback]606193[/snapback]

                          então rs2, mas num é so por isso não pq mesmo eu assumindo a responsabilidade de quebras de peças, os mecanicos acham q por se tratar de um carro importado, eles acham q o proprietario do veiculo tenha dinheiro mas num é bem assim

                          esse é meu ponto de vista

                          ta certo q tem muitos carros importados q vem com muitas frescuras e acaba sendo mais chatinho de mexer, por isso tem q ser um pouco mais caro sim mas não tão mais caro né vc num acha?

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o fato da m.o os mecânicos te cobrarem mais não é só porque o carro é importado… como voce sabe (quase) todas as peças são muito mais caras do que pra um carro nacional, e quando vc (mecânico) pega pra mexer em um carro como esse o risco de alguma peça quebrar na sua mão existe... e se acontecer vc tem que bancar o preju?zo, é por isso e outros aspectos tambem que a m.o pra importados fica no geral mais caro.

                            abraços,

                            [snapback]606193[/snapback]

                            entendo seu ponto de vista, mas não acho justo que o mecânico faça um seguro das peças e cobre isso do cliente.

                            1 Resposta Última resposta

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