Mais um apzinho …
-
não é só isso não.
muda maaais coisa. pode por até batente na sua lista aí..
agora eu quero saber quanto a carroceria, a estrutura mesmo do carro.
até.
[snapback]608061[/snapback]
? vero….mas é pq essas são as mais vis?veis
buchas em geral mudam, mais um monte de coisa...
-
-
vou chutar alto, bem alto… 700kg... isso quer dizer que, segundo você, a carroceria de um gol não-gti pelada pesaria 500kg.
e isso, por fim quer dizer que a carroceria do gti seria no mínimo 40% mais pesada que a de um gol normal...
ou então, por outro lado... se pegarmos um gol special pelado e trocarmos toda sua mecânica por uma de gti 16v, com abs, airbag, ac, dh, ele vai pesar 910kg?
então faça-nos o favor de fundamentar sua resposta, pois está meio difácil de acreditar simplesmente que a carroceria pesa 200kg a mais .
[]s
[snapback]607913[/snapback]
quarteto,
a discussão acima é sobre o peso da carroceria .
-
oh, uma estimativa por cima dos acessórios extras e diferenças
airbag : 3kg da bolsa do passageiro, 2kg do motorista, chicote, sensores, central = 10kg
eixo traseiro e barras mais grossas : 15kg
abs : ~ 8kg
cabeçote 16v + coletor de admissão maior (diferença de peso pro 8v) : 20kg (só o cabeçote 16v pesa 30kg aferidos, um 8v não pesa nem 15)
escapamento mais pesado tb (2 1/4 ) : 5kg
câmbio + homocin?ticas (diferença de peso pro 8v) : 25kg …
só aí tem 80kg... fora que o carro tem ar condicionado, direção hidraulica, vidros eletricos que deve dar + uns 50kg... são 130...
se não to enganado, o carro pesa segundo o manual 1180kg em ordem de marcha(o manual tá no arquivo de casa e tá trancado, a chave tá escondida pela sra. m?e que já se encontra dormindo)...
parece normal um gol ap pelado pesar uns 1050kg...
abraços...
-
segundo o best cars, o gti 16v g3 pesa 1.110 kg, depois o xucrute pode olhar no manual e confirmar…
agora desconte tudo então, rodas/pneus, suspensão, motor, câmbio, eixos, vidros, abs, dh, ac, interior... sobra quanto?
vou chutar alto, bem alto... 700kg... isso quer dizer que, segundo você, a carroceria de um gol não-gti pelada pesaria 500kg.
e isso, por fim quer dizer que a carroceria do gti seria no mínimo 40% mais pesada que a de um gol normal...
ou então, por outro lado... se pegarmos um gol special pelado e trocarmos toda sua mecânica por uma de gti 16v, com abs, airbag, ac, dh, ele vai pesar 910kg?
então faça-nos o favor de fundamentar sua resposta, pois está meio difácil de acreditar simplesmente que a carroceria pesa 200kg a mais .
[]s
[snapback]607913[/snapback]
entao vamos fazer o contrario.
ao inves de ficar lendo coisas dos outros e fazer teorias com elas, pq vc nao pega uma carroceria (so ela) de um gti e de um special e leva na balança ?
a do gti tem mto mais refor?o, se vc acredita, bem, se nao, o problema nao é meu.
-
tem videos ?
-
-
entao vamos fazer o contrario.
ao inves de ficar lendo coisas dos outros e fazer teorias com elas, pq vc nao pega uma carroceria (so ela) de um gti e de um special e leva na balança ?
a do gti tem mto mais refor?o, se vc acredita, bem, se nao, o problema nao é meu.
[snapback]608139[/snapback]
seria mais interessante se você prova-se isso aqui ao invós de tentar passar a bola pro outro lado.
afinal, você que afirmou tal fato. apenas pedimos base para tal afirmação.
-
hueauhaehuaehuaaha
como eu disse antes, ou tentei, eu sei q ?.
eu nao tenho q provar nada. nem pra vc, nem pra ninguem.
se quiser acreditar acredite, se nao o problema, como eu disse, nao é meu.
se vc esta acostumado com achista, me desculpe, eu nao sou um deles.
-
hueauhaehuaehuaaha
como eu disse antes, ou tentei, eu sei q ?.
eu nao tenho q provar nada. nem pra vc, nem pra ninguem.
se quiser acreditar acredite, se nao o problema, como eu disse, nao é meu.
se vc esta acostumado com achista, me desculpe, eu nao sou um deles.
[snapback]608190[/snapback]
caro amigo, primeiro quando não tenho como provar uma coisa, não saio falando isso por aqui. eu e muitos aqui, pense nisso. ou seja, quem não gosta de achismo sou eu. se você acha que sabe isso e não quer provar pra ninguém como disse aí, não precisa falar aqui no fórum, quando você fala eu (e todos acho) sinto o direito de questionar.
segundo, humildade faz bem. eu perguntei sem intenção nenhuma de ofender, por que eu suponho que possa haver alguma diferença. mas ao contrário de uns aí, prefiro acreditar somente quando me provarem.
sem mais..
-
entao querido, deixe eu te dizer.
1o lugar, isso nao é assunto do topico.
2o lugar, eu ajudei um amigo meu aki a montar um gol fltd q era um gti 16v e o problema do carro era peso, pq depois de mto cortar, o carro continuava pesado por causa de refor?o.
3o lugar, se cada um q fala alguma coisa aki provasse, o server iria agradecer, pq mta bobagem deixaria de ser escrita.
4o lugar, como eu jah disse, eu nao tenho q provar nada. se vc nao concorda, leve os 2 carros jah citados e ponha ambos na balança.
5o lugar, de fato vc e qquer um podem questionar, o q nao implica q eu tenha qquer obriga?ao de perder meu tempo em provar o q digo, ou isso aki é tribunal ?
6o lugar, humildade eu tenho, ao contrario de vc, q pega conversa alheia, toma partido, e fala com tom de exigencia q eu lhe prove.
sem mais mesmo.
eu postei aki so pra mostrar um carro q é mto forte e alguem poderia se interessar como eu me interesso. se vai partir como jah começou algum posts pra tras a me alugarem com coisinhas de frequentador de forum q mtas vezes nem tem carro ou anda em carro de mae e afins, eu peão pra deletar o topico e pronto, resolve todos os problemas.
um abraço.