Mais um apzinho …
-
alguem sabe como é o esquema de junta de cabeção desse carro?
-
essa transmissão deve ser de scania/volvo p perder quase 170 cvs
se colocar qq motor original nesse gol…........ele nem sai do lugar
[snapback]609344[/snapback]
então, contribua com a gente.. faça o cálculo de perda com as relações originais do gti, diferencial original, di?metro total com penus 205/40/17 e posta ai.
ai teremos a potência exata.
[snapback]609435[/snapback]
esse fator que colocam é irreal. a única forma de saber a potencia no motor é utilizando um dinamometro que mede a perda por transmissão. não existe perda de 170cv por transmissão.
de qualquer forma, estão todos de parabens pelo carro 556cv na roda é uma potencia mais que respeitável para um carro de rua
-
então, contribua com a gente.. faça o cálculo de perda com as relações originais do gti, diferencial original, di?metro total com penus 205/40/17 e posta ai.
ai teremos a potência exata.
[snapback]609435[/snapback]
eu não sei calcular isso
mas meu carro o normal é perder em torno 30 cvs…..não importando a potência do motor.
original perde 30 cvs c mexido tb
-
eu não sei calcular isso
mas meu carro o normal é perder em torno 30 cvs…..não importando a potência do motor.
original perde 30 cvs c mexido tb
[snapback]609472[/snapback]
tipo… eh uma conta meio besta, mas proxima da original...
ele mediu de 4?, pq de terceira destracionava... mas um astra original de 116cv com relações de marcha proximas deu 90 na roda.. com os calculos.. foram 117 no motor... 1 cv de diferença...
e teve outros carros com potencia muito proxima la... o dono do dinamometro tem uns 67467 carros, a maioria, jacas americanas.
sei lá... não deve ser muito longe disso
-
tipo… eh uma conta meio besta, mas proxima da original...
ele mediu de 4?, pq de terceira destracionava... mas um astra original de 116cv com relações de marcha proximas deu 90 na roda.. com os calculos.. foram 117 no motor…
[snapback]609501[/snapback]
isso mostrou que a transmissão do astra rouba 27 cavalos, e não que signifique um valor fixo de 30%.
esse é o erro que o pessoal comete nessas conversões loucas ai de potência roda x motor.
a transmissão do tal astra caso um dia ele tenha 300cvs nas rodas não vai estar roubando 90 cvs (30%) a perda é de 27cvs.
cuidado heim gente…
-
isso mostrou que a transmissão do astra rouba 27 cavalos, e não que signifique um valor fixo de 30%.
esse é o erro que o pessoal comete nessas conversões loucas ai de potência roda x motor.
a transmissão do tal astra caso um dia ele tenha 300cvs nas rodas não vai estar roubando 90 cvs (30%) a perda é de 27cvs.
cuidado heim gente…
[snapback]609530[/snapback]
carol… eu sei disso
eu citei isso mais pra mostrar a calibragem do dino, achoq esse dado comprova q não seja um dineo herreira
-
cuidado heim gente…
[snapback]609530[/snapback]
nota 10 carol
-
carol… eu sei disso
eu citei isso mais pra mostrar a calibragem do dino, achoq esse dado comprova q não seja um dineo herreira
[snapback]609531[/snapback]
marcelo, não é questão de duvidar da calibragem, mas sim da forma que se aplicam certas correções .
querem saber qto de perda o gti tem na transmissão? simples: pegue um gti original e coloque pra medir a potência no dino. ai sim vcs vão saber qtos cvs (esque?am isso de porcentagens, pq é uma ilusão insana) a transmissão rouba.
depois disso basta somar a perda q deu no gti original com o resultado obtido nas rodas do gti turbo.
nota 10 carol
[snapback]609532[/snapback]
acho isso tão simples, pena que nunca vi ng faz dessa forma =(
-
fechei o post.. cacete…
continuando.. eu acredito q chege nessa potencia pelo fato da aferição ter sido feita com as rodas 17 no vht, e por ter puxado de 4? marcha, pois de terceira, ele destracionava... isso eu acredito q seja um fator q influencie muito
-
marcelo, não é questão de duvidar da calibragem, mas sim da forma que se aplicam certas correções .
querem saber qto de perda o gti tem na transmissão? simples: pegue um gti original e coloque pra medir a potência no dino. ai sim vcs vão saber qtos cvs (esque?am isso de porcentagens, pq é uma ilusão insana) a transmissão rouba.
depois disso basta somar a perda q deu no gti original com o resultado obtido nas rodas do gti turbo.
acho isso tão simples, pena que nunca vi ng faz dessa forma =(
[snapback]609534[/snapback]
não.. heheh não justifiquei o calculo do gol com o caso do astra… o caso do astra foi pra falar q o dino é bom hehehe
como dito... os fatores acima q me fazem acreditar em algo próximo da cavalaria nas rodas... mas como dito.. soh testando no dino de motor ou fazendo essa comparação com o original mesmo...
-
fechei o post.. cacete…
continuando.. eu acredito q chege nessa potencia pelo fato da aferição ter sido feita com as rodas 17 no vht, e por ter puxado de 4? marcha, pois de terceira, ele destracionava... isso eu acredito q seja um fator q influencie muito
[snapback]609535[/snapback]
não estou duvidando de nada.
se não tracionou de 4?? simples: use a 5? marcha.
tem muito carro hiper preparado onde a 3? marcha é mais longa que muita 5? marcha de carro original por ai.
-
não estou duvidando de nada.
se não tracionou de 4?? simples: use a 5? marcha.
tem muito carro hiper preparado onde a 3? marcha é mais longa que muita 5? marcha de carro original por ai.
[snapback]609538[/snapback]
ai já eh mta informação para mim, soh estava assistindoi a medição.. deixa o mega chegar q ele deve ter mais dados sobre isso. ele conversou la com o dono do dinamometro.
-
eles usam esse fator em porcentagem pq o dono do dino, claudio castanon, mediu uns 7 carros dele em sp e curitiba e depois passou no dele. carros de diferentes potencias, pra nao ter desculpa. o fator q ele usa (de 30%) é o q bate com o dinojet e outros.
se fosse pra roubar cavalos, ele nao mediria em padrao sae como foi feito, mas num outro japones lah q a potencia na roda iria bater 600.
nossa ideia lah nao é fazer carro pra ingles ver.
-
e o mais engraçado é q ninguem questiona os valores de carros como o do caca, o do jamanta, os do kadu etc.
mas se nao vem do sul, nem de sp, ai entao tem q duvidar…
[snapback]609563[/snapback]
eita, quem disse?
eu vejo um monte de graficus , numberos e tal. ver é facil…