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Turbina pra motor 2.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    como alguns ja sabe, un amigo tem uma s-10 modelo 99 motor maxion que era 2.5 e foi passado pra 2.8

    antes usava a turbina t2 original, depois trocou por uma spa com eixo 46mm e rotor frio 46mm caracol frio .42 e quente .36mono escape en 3pol direto. com esta turbina e 1.4 de pressão rendeu 39kilo de torque e 157cv de potencia, não lembro as rpm correspondentes.

    ai subimos a pressão pra 2.2 apos amaciar o motor. e resulta q depois de uns 5meses andando assim, o eixo quebrou(amanhã posto fotos).

    agora ele ta querendo colocar uma turbina rolamentada gringa bem maior e usar uns 2kilo de pressão, pra vir mais forte do que tava antes.

    alguem recomenda algo ai? com a turbina spa (46mm de eixo e rotor) tava perfeito, mais quebrou por que não aguenta mais pressão, então temos que usar algo maior q aguente isso. e tem q ser rolamentada pra pegar cedo por que si pega tarde é muita fumaceira hehe.

    bom, si alguem ai puder ajudar.

    vlw, abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      alguem recomenda algo ai?

      gt 28 rs

      custam a partir de 1000 dálares nos usa :(

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #3

        mete uma holset :(

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          m?rcio, era esse seu amigo que tava vendo de colocar nitro aquela época? e aí o que rolou, descobriram como mandar nitro nos diesel?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #5

            gt 28 rs

            custam a partir de 1000 dálares nos usa :ninja:

            [snapback]606248[/snapback]

            sim, é por ai mesmo, eu tava falando com ele, ele ta disposto a gastar 1500 dolar en tudo.

            mete uma holset :(

            [snapback]606255[/snapback]

            que medida? modelo? tem rolamentada? ou uma hibrida holset pega sedo?

            m?rcio, era esse seu amigo que tava vendo de colocar nitro aquela época? e aí o que rolou, descobriram como mandar nitro nos diesel?

            [snapback]606296[/snapback]

            esse mesmo zoega, achemos 3 maneiras. 1 que é montar como si fosse num ciclo otto, e a linha de combustivel fazer injetar querosene, funciona 100% tranquilo, e a segunda é deixar a bomba pouco aberta visto que no diesel não precisa tanto combustivel pelo que disse un renomado preparador de trator de arrancada. e tem un outro esquema, q seria o terceiro que é un retrabalho no lda mais esse não quiceran contar heheh..

            mais o nitro foi cancelado, devido a que por aki é dificil encontrar recarga de nitro boa, só umas tabajara, ai ele descistiu e prefiriu comprimir ar que é de gra?a e aki graças a deus ainda é bem puro hehe.

            pessoal, indiquen modelos e tamanho si puderen, de turbinas q aguenten entre 2 e 3 kilos, turbos grandes e q tenhan eixos leves pra pegar sedo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #6

              achei uns brinquedinho num site gringo, a preão muito bom.

              d?m uma olhada e me digan qual seria mais interesante pra rodar com 2 a 3 kilo no 2.8

              1. http://www.himni-racing.com/index.phpomain…7&products_id=3

              2. http://www.himni-racing.com/index.phpomain…7&products_id=4

              3. http://www.himni-racing.com/index.phpomain…7&products_id=5

              tenho essas 3 opção ai, o que muda entre elas é rotor frio, e tamanho das caixa, o eixo é praticamente igual en todas.

              agradeão si puderen ajudar.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #7

                só lembrando que face a estes modelos de gt-r a pressão para efici?ncia máxima (segundo os mapas do fabricante ) esta em torno de 1 a 1.2 bar… e não são especificas para motores a diesel..

                eu iria face ao motor de turbina bi...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o que tem q levar en conta pra ver a aficiencia de uma turbina é a capacidade do motor, que automaticamente ta ligado a cilindrada, rpm, eficiencia, etc. no caso do diesel, a rpm é mais baixa, cilindrada mais alta e a eficiencia não sei, mais acho q é maior.

                  e sobre turbina ser pra diesel ou gasolina não tem nada a ver, a turbina sim tem uma temperatura de trabalho e tal, e que nos diesel é menor que no ciclo otto, pode por un pirometro na saida de un motor diesel e terá temperatura menor que no ciclo otto. sendo assim, usar turbina de motor diesel en ciclo otto é prejudicial, mais o reverso não.

                  e sobre turbina bi pulsativa, não vale o investimento, pois teria que fabricar un coletor e tal, um gasto enorme pra un ganho muito pequeno, insignificante.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    entendo..mais uma gt roletada para motor diesel que já tem bom torque em baixa… não vai matar o motor em alta ... face ao mapa de efici?ncia da mesma ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      com esse tanto de pressao num tava amarrando em alta, la pros 3500 rm? falo isso pela carca?a quente muito pequena… o que fez na bomba? usou o conjunto da 2,8 ou o da 2,5 so com debito aumendado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        entendo..mais uma gt roletada para  motor diesel que já tem bom torque em baixa… não vai matar o motor em alta ... face ao mapa de efici?ncia da mesma ???

                        [snapback]606577[/snapback]

                        mais pra ela matar de alta, ou teria q ter caixa quente pequena, ou rotor frio pequeno, e no caso destas que tamo querendo, isso vai ser dificil, ela ir? pegar sedo e render super bem en alta.

                        com esse tanto de pressao num tava amarrando em alta, la pros 3500 rm? falo isso pela carca?a quente muito pequena… o que fez na bomba? usou o conjunto da 2,8 ou o da 2,5 so com debito aumendado?

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                        realmente ela tinha um comportamente meio estranho, acima de 3500 mais isso é um problema na bomba que ja estamos por resolver. e sobre a pergunta, foi usada a carca?a da 2.5 mais foi toda retrabalhada por dentro, usando componentes da 2.8 e da 2.5

                        1 Resposta Última resposta

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