Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina pra motor 2.8

Turbina pra motor 2.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 6 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #2

    alguem recomenda algo ai?

    gt 28 rs

    custam a partir de 1000 dálares nos usa :(

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #3

      mete uma holset :(

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #4

        m?rcio, era esse seu amigo que tava vendo de colocar nitro aquela época? e aí o que rolou, descobriram como mandar nitro nos diesel?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #5

          gt 28 rs

          custam a partir de 1000 dálares nos usa :ninja:

          [snapback]606248[/snapback]

          sim, é por ai mesmo, eu tava falando com ele, ele ta disposto a gastar 1500 dolar en tudo.

          mete uma holset :(

          [snapback]606255[/snapback]

          que medida? modelo? tem rolamentada? ou uma hibrida holset pega sedo?

          m?rcio, era esse seu amigo que tava vendo de colocar nitro aquela época? e aí o que rolou, descobriram como mandar nitro nos diesel?

          [snapback]606296[/snapback]

          esse mesmo zoega, achemos 3 maneiras. 1 que é montar como si fosse num ciclo otto, e a linha de combustivel fazer injetar querosene, funciona 100% tranquilo, e a segunda é deixar a bomba pouco aberta visto que no diesel não precisa tanto combustivel pelo que disse un renomado preparador de trator de arrancada. e tem un outro esquema, q seria o terceiro que é un retrabalho no lda mais esse não quiceran contar heheh..

          mais o nitro foi cancelado, devido a que por aki é dificil encontrar recarga de nitro boa, só umas tabajara, ai ele descistiu e prefiriu comprimir ar que é de gra?a e aki graças a deus ainda é bem puro hehe.

          pessoal, indiquen modelos e tamanho si puderen, de turbinas q aguenten entre 2 e 3 kilos, turbos grandes e q tenhan eixos leves pra pegar sedo.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #6

            achei uns brinquedinho num site gringo, a preão muito bom.

            d?m uma olhada e me digan qual seria mais interesante pra rodar com 2 a 3 kilo no 2.8

            1. http://www.himni-racing.com/index.phpomain…7&products_id=3

            2. http://www.himni-racing.com/index.phpomain…7&products_id=4

            3. http://www.himni-racing.com/index.phpomain…7&products_id=5

            tenho essas 3 opção ai, o que muda entre elas é rotor frio, e tamanho das caixa, o eixo é praticamente igual en todas.

            agradeão si puderen ajudar.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #7

              só lembrando que face a estes modelos de gt-r a pressão para efici?ncia máxima (segundo os mapas do fabricante ) esta em torno de 1 a 1.2 bar… e não são especificas para motores a diesel..

              eu iria face ao motor de turbina bi...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #8

                o que tem q levar en conta pra ver a aficiencia de uma turbina é a capacidade do motor, que automaticamente ta ligado a cilindrada, rpm, eficiencia, etc. no caso do diesel, a rpm é mais baixa, cilindrada mais alta e a eficiencia não sei, mais acho q é maior.

                e sobre turbina ser pra diesel ou gasolina não tem nada a ver, a turbina sim tem uma temperatura de trabalho e tal, e que nos diesel é menor que no ciclo otto, pode por un pirometro na saida de un motor diesel e terá temperatura menor que no ciclo otto. sendo assim, usar turbina de motor diesel en ciclo otto é prejudicial, mais o reverso não.

                e sobre turbina bi pulsativa, não vale o investimento, pois teria que fabricar un coletor e tal, um gasto enorme pra un ganho muito pequeno, insignificante.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  entendo..mais uma gt roletada para motor diesel que já tem bom torque em baixa… não vai matar o motor em alta ... face ao mapa de efici?ncia da mesma ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    com esse tanto de pressao num tava amarrando em alta, la pros 3500 rm? falo isso pela carca?a quente muito pequena… o que fez na bomba? usou o conjunto da 2,8 ou o da 2,5 so com debito aumendado?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      entendo..mais uma gt roletada para  motor diesel que já tem bom torque em baixa… não vai matar o motor em alta ... face ao mapa de efici?ncia da mesma ???

                      [snapback]606577[/snapback]

                      mais pra ela matar de alta, ou teria q ter caixa quente pequena, ou rotor frio pequeno, e no caso destas que tamo querendo, isso vai ser dificil, ela ir? pegar sedo e render super bem en alta.

                      com esse tanto de pressao num tava amarrando em alta, la pros 3500 rm? falo isso pela carca?a quente muito pequena… o que fez na bomba? usou o conjunto da 2,8 ou o da 2,5 so com debito aumendado?

                      [snapback]606632[/snapback]

                      realmente ela tinha um comportamente meio estranho, acima de 3500 mais isso é um problema na bomba que ja estamos por resolver. e sobre a pergunta, foi usada a carca?a da 2.5 mais foi toda retrabalhada por dentro, usando componentes da 2.8 e da 2.5

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários