Turbina pra motor 2.8
-
como alguns ja sabe, un amigo tem uma s-10 modelo 99 motor maxion que era 2.5 e foi passado pra 2.8
antes usava a turbina t2 original, depois trocou por uma spa com eixo 46mm e rotor frio 46mm caracol frio .42 e quente .36mono escape en 3pol direto. com esta turbina e 1.4 de pressão rendeu 39kilo de torque e 157cv de potencia, não lembro as rpm correspondentes.
ai subimos a pressão pra 2.2 apos amaciar o motor. e resulta q depois de uns 5meses andando assim, o eixo quebrou(amanhã posto fotos).
agora ele ta querendo colocar uma turbina rolamentada gringa bem maior e usar uns 2kilo de pressão, pra vir mais forte do que tava antes.
alguem recomenda algo ai? com a turbina spa (46mm de eixo e rotor) tava perfeito, mais quebrou por que não aguenta mais pressão, então temos que usar algo maior q aguente isso. e tem q ser rolamentada pra pegar cedo por que si pega tarde é muita fumaceira hehe.
bom, si alguem ai puder ajudar.
vlw, abraços.
-
gt 28 rs
custam a partir de 1000 dálares nos usa
[snapback]606248[/snapback]
sim, é por ai mesmo, eu tava falando com ele, ele ta disposto a gastar 1500 dolar en tudo.
mete uma holset
[snapback]606255[/snapback]
que medida? modelo? tem rolamentada? ou uma hibrida holset pega sedo?
m?rcio, era esse seu amigo que tava vendo de colocar nitro aquela época? e aí o que rolou, descobriram como mandar nitro nos diesel?
[snapback]606296[/snapback]
esse mesmo zoega, achemos 3 maneiras. 1 que é montar como si fosse num ciclo otto, e a linha de combustivel fazer injetar querosene, funciona 100% tranquilo, e a segunda é deixar a bomba pouco aberta visto que no diesel não precisa tanto combustivel pelo que disse un renomado preparador de trator de arrancada. e tem un outro esquema, q seria o terceiro que é un retrabalho no lda mais esse não quiceran contar heheh..
mais o nitro foi cancelado, devido a que por aki é dificil encontrar recarga de nitro boa, só umas tabajara, ai ele descistiu e prefiriu comprimir ar que é de gra?a e aki graças a deus ainda é bem puro hehe.
pessoal, indiquen modelos e tamanho si puderen, de turbinas q aguenten entre 2 e 3 kilos, turbos grandes e q tenhan eixos leves pra pegar sedo.
-
achei uns brinquedinho num site gringo, a preão muito bom.
d?m uma olhada e me digan qual seria mais interesante pra rodar com 2 a 3 kilo no 2.8
tenho essas 3 opção ai, o que muda entre elas é rotor frio, e tamanho das caixa, o eixo é praticamente igual en todas.
agradeão si puderen ajudar.
-
o que tem q levar en conta pra ver a aficiencia de uma turbina é a capacidade do motor, que automaticamente ta ligado a cilindrada, rpm, eficiencia, etc. no caso do diesel, a rpm é mais baixa, cilindrada mais alta e a eficiencia não sei, mais acho q é maior.
e sobre turbina ser pra diesel ou gasolina não tem nada a ver, a turbina sim tem uma temperatura de trabalho e tal, e que nos diesel é menor que no ciclo otto, pode por un pirometro na saida de un motor diesel e terá temperatura menor que no ciclo otto. sendo assim, usar turbina de motor diesel en ciclo otto é prejudicial, mais o reverso não.
e sobre turbina bi pulsativa, não vale o investimento, pois teria que fabricar un coletor e tal, um gasto enorme pra un ganho muito pequeno, insignificante.
-
entendo..mais uma gt roletada para motor diesel que já tem bom torque em baixa… não vai matar o motor em alta ... face ao mapa de efici?ncia da mesma ???
[snapback]606577[/snapback]
mais pra ela matar de alta, ou teria q ter caixa quente pequena, ou rotor frio pequeno, e no caso destas que tamo querendo, isso vai ser dificil, ela ir? pegar sedo e render super bem en alta.
com esse tanto de pressao num tava amarrando em alta, la pros 3500 rm? falo isso pela carca?a quente muito pequena… o que fez na bomba? usou o conjunto da 2,8 ou o da 2,5 so com debito aumendado?
[snapback]606632[/snapback]
realmente ela tinha um comportamente meio estranho, acima de 3500 mais isso é um problema na bomba que ja estamos por resolver. e sobre a pergunta, foi usada a carca?a da 2.5 mais foi toda retrabalhada por dentro, usando componentes da 2.8 e da 2.5