Nitrometano: quem usa??
-
caras, ouvi dizer que teve gente que se estabacou em interlagos no final da reta, pq depois da pesagem e lacração do tanque, o cara ia com uma seringa de 30 ml de nitrometano e espetava na mangueira de combustável, e ia arrancar…..
no final da reta, ja viu, foi parar nos pneus....
-
mas que dá vontade de fazer o mesmo, isso dá…. quando aquele cara do apzinho para do seu lado acelerando, vc só abre o capo e fala, pera um pouco ae.... vai ali no dosador, dá a espetada na mangueira que desce pro bura, esparadrapo na mangueira, fecha o capo e vamo....
hehehehehehe
no final a perguntinha clássica...
? apo????????
-
depois da pesagem e lacração do tanque
tão confundindo arrancada com f?rmula 1… heheehhe
arrancada nunca teve esquema de lacrar o tanque, combustável é livre em qquer categoria.
-
já vi teste com 5%, acabou não ajudando muito pois o motor tinha muita taxa e o dono do motor foi muuito prudente com ponto e regulagem.
nitrometano não aumenta octanagem, inclusive diminui, a vantagem é que ele libera bem mais energia/massa quando explode no cilindro.
nunca vê para poder afirmar, mas acredito que tem gente qua anda com coisa de 20% na mistura e não duvido que tenha gente usando mais que isso, prinipalmente na std e falecida st.
abraço,
-
alguém já usou o octane booster da nosó tem nitrometano na f?rmula..
[snapback]606787[/snapback]
sim, a nos tem 2 boosters, um deles só para pista que tem uma pequena quantidade de nitrometano e faz sim o carro andar mais.
o outro octane da nos , com embalagem quase igual, não tem o nitrometano.
o nitrometano está presente no combustivel para aeromodelos como citado pelo amigo forista. nas proporções de 5 a 30 % , em metanol e com óleo 2 t sint?tico ou natural
olha, pessoal: nitrometano não é para se usar sem pleno conhecimento de causa. quem já usou muito no passado e sabe dos perigos, alerta , e tem 2 coisas agravantes:
1- o nitrometano é um perigo para sua saúde, a inalação do ?cido nétrico proveniente da queima pode ser fatal, paralisa o abrir e fechar dos pulmões.já imaginou um carro com nitrometano num dino fechado com pessoas observando/inalando os gases do escape? cuidado
2- acima de 30/35 graus um recipiente contendo nitrometano pode entrar em combustão expont?nea, ou seja, pode explodir. pela própria luz do sol até . é liberação de hidrogenio livre, portanto depois do acontecido em 2001 nos atentados das torres gemeas, quem vende legalmente nitrometano exige ,exige, com muita propriedade umas qualificações imensas do comprador num formulário específico e pos aprovado.
portanto, melhor descartar a compra e o uso do nitrometano, a não ser no unico caso que ele já é usado misturado e com segurança que são os aeromodelos radiocontrolados.
quimicamente, a união de 3 mol?culas de nitrometano puro forma o tri nitro tolueno. isso mesmo, nas 3 letras iniciais , é aquela coisinha que alfred nobel viu ser usada para guerrear em vez de fins pac?ficos como quebrar pedras e por isso mesmo o tal cientista/inventor instituiu o famoso premio nobel da paz.
tecnomax
-
o q tem nitrometano seria este né:
brincar com nitrometano puro no carro tb acho perigoso…por todos esses problemas q o tecnomax citou acima...melhor tentar algo como esse octane booster e ver se muda algo...
edit: pode ser perigoso pro carro usar esse octane booster acima + gasolina podium?
-
o q tem nitrometano seria este né:
edit: pode ser perigoso pro carro usar esse octane booster acima + gasolina podium?
[snapback]614984[/snapback]
esse mesmo. um citrato de sildenafil automotivo use ele com a amarelinha comum de procedencia( posto bom e tanques sempre com gasola novinha recem-chegada da refinaria) em vez da podium ,que num carro normal vem mais cv.
esse aí pode usar sem medo, apesar dos avisos que é racing user e tals.
-
e por que não com a podium no carro de rua?
no alcool naum rola?
[snapback]615144[/snapback]
a podium em carro de rua,mesmo nos mais modernos, aumenta o torque mas não ganha em potencia. a podium queima diferente da amarela,da premium, o ponto original não é calibrado para ela. uma questão de velocidade de queima.
no álcool esse aditivo da nos num rola como booster de octanagem, vai piorar a octanagem(rs) mas mesmo com pouquinho nitrometano vai andar mais mais sim
mas já é o caso de no alcool vc usar o de aeromodelo, $$$ mais barato e o diluente é compatével .
um tubo de nos deve estar uns 80 reais, por esse preão vc compra 1 militec e meio ,muito mais negócio.
-
o que vc disse da podium é verdade, no golf eu senti muito mais pegada do que final propriamente dito…
militec eu tenho um contato que me faz a 55, tenho 3 militecs espalhados pelo meu carro...
o octane booster da nos custa 46 pratas, mas qual a porcentacem do nitrometano?
e aquele metanol de aeromodelo ta saindo quanto mesmo??? vem em um galão de 3.6 l com 30% de nitrometano neh?
-
achei mais um…
-
mais outro….
http://www.wingsmodelismo.com.br/produtos.aspoproduto=213
olha eu com tafm
tendencia a fazer merda…...
-
interessante…será q dá galho usar mais concentrado, ou seja, umas duas garrafinhas desse octane booster num tanque cheio?
e no caso desse nitrometano pra modelismo q o cesarv8 achou, 30% de nitro e 18% de óleo 100% sint?tico...? tacar isso direto no tanque e seja o q deus quiserá
-
quer combustivel ninja p/ r/c? procure da marca byron .
tenho tr?s carros de r/c, sendo um eletrico e dois combust?o: um full race e um de rua hehehe
no de rua o combustivel usado é de uma marca mais simples (p/ hobby) e com 25% de nitro, ja no outro carro o combustivel usado é o byron com apenas 20% de nitro.
mesmo com menos nitrometano o rendimento desse combustivel é muito superior, não tem nem como comparar.
-
quer combustivel ninja p/ r/c? procure da marca byron .
tenho tr?s carros de r/c, sendo um eletrico e dois combust?o: um full race e um de rua hehehe
no de rua o combustivel usado é de uma marca mais simples (p/ hobby) e com 25% de nitro, ja no outro carro o combustivel usado é o byron com apenas 20% de nitro.
mesmo com menos nitrometano o rendimento desse combustivel é muito superior, não tem nem como comparar.
[snapback]615232[/snapback]
nem os seus brinquedos são originais
ahhh, tava mais curioso pra saber do nitrometano na gasolina/alcool mesmo, no motor de um carro
-
nem os seus brinquedos são originais
ahhh, tava mais curioso pra saber do nitrometano na gasolina/alcool mesmo, no motor de um carro
[snapback]615238[/snapback]
auehuaheua mesmo sendo brinquedo, da má dá qdo desbiela
então, cuidado com a proporção na mistura, caso contrário vc pode ter sórios problemas, como auto-ignição: vc desliga a chave mas o motor continua funcionando.
aconteceu isso na minha scooter qdo inventei de usar esse combustivel + metanol puro =\
nisso acabou indo pro espaço em +- uma semana: virabrequim + rolamento inferior da biela + biela + rolamentos do carter.
-
desculpa, mais posso rir um pouco???
uma scooter? que ninja que invenção mais louca
eu filmei na arrancada de gyn um desafio de uma moto 600cc e uma scooter 50cc com nitro….
obvio que deu scooter, senão o desafio nem tem gra