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Inje?ao eletronica em um passat 1975

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    andrefulco
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    #1

    estou reformando um passat ls 1975, motor dele original nao presta, pretendo comprar um motor novo para ele, querendo fugir do carburador opetei por um a inje?ao eletronica. futuramente pretendo colocar um turbo com no maximo 0,5 a 0,8 bar de pressao para andar civilizadamente na cidade. ja que pretendo arrematar algum carro sucada em leiloes de seguradora para extrair o motor completo gostaria de saber quais carros serviriam para mim que mais se adaptam ao passat 75. um turbo em um conjunto de motor original ap 1.6 1.8 (inje?ao , igni?ao etc..) anda bem ate que pressao??? gostaria que me ajudassem.

    andre fulco recife _ pe

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      ANDER*SOM
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      #2

      estou reformando um passat ls 1975, motor dele original nao presta, pretendo comprar um motor novo para ele, querendo fugir do carburador opetei por um a inje?ao eletronica. futuramente pretendo colocar um turbo com no maximo 0,5 a 0,8 bar de pressao para andar civilizadamente na cidade. ja que pretendo arrematar algum carro sucada em leiloes de seguradora para extrair o motor completo  gostaria de saber quais carros serviriam para mim que mais se adaptam ao passat  75. um turbo em um conjunto de motor original ap 1.6 1.8  (inje?ao , igni?ao etc..) anda bem ate que pressao??? gostaria que me ajudassem.

      andre fulco recife _ pe

      [snapback]606844[/snapback]

      cara se eu fosse vc optava por pegar um carro que viesse com motor ap mi pode ser 1.6 ou 1.8 para o que vc quer ai ja serviria tudo ….meu passat é 78 com motor mi 1.8 turbo com 0.8bar e show de bola

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      • R Offline
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        ruiak
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        #3

        qualquer carro da linha gol te serviria ..(saveiro, parati , gol ) e santanas tambem …

        nao lembro se a caixa 5 marchas dos ap serve no tunel do passat 75 pois o motor era o md e a caixa de 4 marchas ..

        os mi rodam legar com turbo ... procure um mi a gasolina ...(flex eh encrenca) os 1.6 com a apl240 .42/.48 rendem bem com 1,2 a 1,5 de pressao ... os 1.8 aguentam um pouquinho menos sem dar problema ... mas a turbina deve ser maior ... uma 50/63 com rotor 52mm e eixo 49,5 casa super bem ... podendo andar com caixa uente 48 tembem ... mas e prefiro a 63 mono ou .70 bi ...

        eu nunca participei da adapta?ao de um ap no lugar de um md ... mas jaja aparece alguem mais experiente pra te falar sobre a estrutura do carro ...

        as inje?oes marelli avb1 e avp1 se daobem com o turbo ... eu iria fundo

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        • A Offline
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          andrefulco
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          #4

          obrigado pelas dicas, so mais uma duvida, nesse caso precisa mexer no modulo de inje?ao nao né. para so quem curte acelera?oes aquele lance de colar no banco qual turbina usar acredito que as menores mais acelera?ao??? ou estou errado??

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          • R Offline
            R Offline
            ruiak
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            #5

            cara … turbina menor .. via deregra enche antes ...e para de render antes .. entao eh akela coisa ... voce pega um 1.6 e poe uma .42/.36 com eixo 46,5 e rotor 49mm vai vir pressao com 2400 rpm mais ou menos ... mas aos s eus 5500 ja para de render...

            eu no 1.6 colocaria uma apl525 ... 42/48 ... roda legal ateh seus 6500 rpm e pega la pelos 3000 .... a acelera?ao vai depender da potencia .. isso eh decorrente do acerto e da pressao de trabalho ...

            num 1.8 eu colocaria uma .50/.70 com as caracteristicas la de cima ... começa a pegar la pelos 3300 e vem la seu 1 bar la pelos 3800 a 4000 e empurra ateh o corte de inje?ao ... mas isso eh gosto meu ... gosto de turbina que pegue progressivo ... no 1.8 original a 50/70 pega bem progressivo ... nao da akela patada ai nao fica destracionando

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            • F Offline
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              Fabio Lima
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              #6

              e pelo q ando vendo, carro com turbo grande tem menos tendencia a quebrar o cambio na pegada do turbo.

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              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #7

                para colocar o câmbio 5 marchas vc tem que fazer o tánel sim.

                só naum é possível colocar cabeçote com fluxo cruzado, que a tampa não fecha.

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                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
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                  #8

                  pq vc nao compra só o motor?

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                  • A Offline
                    A Offline
                    andrefulco
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                    #9

                    valeu pelas dicas, achei um motor ap 1.8i de um verona 4 portas 95 capotado em um ferro velho o motor esta completo so fiquei na duvida o motor tem inje?ao mono ponto essa serveria para instalar um turbo para andar civilizadamente a uma pressao maxima de 0.8 bar. qual turbina seria recomendada para esse turbo entrar a uns 2500 rpm. esse lance de bico suplementar me expliquem se esse lance e se seria necessario nesse caso

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pra passar um monoponto pra multiponto tem qeu fazer o que galera? é dificil não n

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        ruiak
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                        #11

                        daria pra rodar na monoponto com um bico suplementar … o flavio roda assim ....

                        mas essa inje?ao nao é das melhores pra vc rodar no turbo em rela?ao a uma mi...

                        o bom do monoponto é que a taxa é a mesma do carburado ... sendo u m ponto positivo pro turbo ...

                        pra pegar nessa rota?ao e andar com pressoes baixas ...seria uma aplzinha msm ... mas ai nao espere rendimentos absurdos nao ...

                        eu gosto mais de turbina grande ... por mais que tenha menos pegada em marchas leves voce ganha na dirigibilidade ... destraciona menos.. da menos pancada no conjunto , menos dor de cabeça ... mesmo que pegue la pelos 3500

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                        • A Offline
                          A Offline
                          andrefulco
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          entendido me explica melhor o lance de bico extra, onde ele sera instalado e quem comandara ele, para botar p bico extra o que precisar ser comprado fora o kit turbo e da inje?ao monoponto

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o bico extra eh instalado na pressuriza?ao … antes da borboleta ... o que comanda esse bico , é um gerenciador que pega a pressao positiva atravez de um sensor , e faz com que esse bico soh pulse apartir da hr q vier pressao ....

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              viu… soh mais uma coisa .... verona nao em motor transversal com caixa de escort????? se tiver ai vc vai ter que usar a caixa de 4 marchas original do passat nao??? ou comprar outra

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                andrefulco
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso mesmo irei usar a caixa de marcha do passat 4 m ate pq ela ta muito boa, sera que vai andar legal com essa caixa??? deixar para trocar por uma 5m quando essa quebrar

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  isso mesmo irei usar a caixa de marcha do passat 4 m ate pq ela ta muito boa,  sera que vai andar legal com essa caixa??? deixar para trocar por uma 5m quando essa quebrar

                                  [snapback]607230[/snapback]

                                  eu sou tb de recife.

                                  ando com um 1.6 inj. mono turbo.. ja rodei com 1.2k, e so quebrou pq nao gerenciei e/ou travei o ponto…

                                  da pra andar de boa sim. o bico extra pode ser montado em vêrios lugares, no meu caro ta na tampa de pressurização, de lado.

                                  se quizer ver o meu carro, tamo ai.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    andrefulco
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    legal flavio, quem mexe no teu carro??? afinal em breve vou precisar de um preparador e tb de um kit turbo . vc usa qual gerenciador para esse bico extra?? claro que quero ver seu carro, eu estou em casa forte e vc? manda teu cel para meu email ok [email protected]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      andrefulco
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      cara se eu fosse vc optava por pegar um carro que viesse com motor ap mi pode ser 1.6 ou 1.8 para o que vc quer ai ja serviria tudo ….meu passat é 78 com motor mi 1.8 turbo com 0.8bar e show de bola

                                      [snapback]606845[/snapback]

                                      ai andreson, pagasse quanto nesse motor mi injetado???

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