Desmontando suspensão dianteira
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nao, só puxar a torre com jeito que desencaixa a ponta da homocinetica do semi-eixo (deve ser esse o nome)
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eu tirei aquele parafusinho 13 que fica logo abaixo de onde a homocinetica embaixa no cubo…
noa to consegindo tirar nao...
tem que puxar em qual direção?
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se voce tirou o parafuso 13, deve ser o parafuso do pivo…veja que tem que tirar a porca e o parafuso, se nao nao solta o pivo...ai tem que forçar a bandeja pra soltar o pivo da torre...
ai voce, de frente pro disco de freio, puxa a torre, contra seu corpo... ai ela solta a ponta da homocinetica do semi eixo...
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se voce tirou o parafuso 13, deve ser o parafuso do pivo…veja que tem que tirar a porca e o parafuso, se nao nao solta o pivo...ai tem que forçar a bandeja pra soltar o pivo da torre...
ai voce, de frente pro disco de freio, puxa a torre, contra seu corpo... ai ela solta a ponta da homocinetica do semi eixo...
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eu tirei o parafuso e a porca, mas a bandeja ainda nao soltou da torre
devo forçala pra baixo então, e depois puxar a torra pra fora?
outra coisa, tirei o parafuso que prende a barra de direção, mas ele continuou fixo… pode dar umas marteladas pra soltar???
e a ultima duvida (juro) heheheh
vou trocar a bandeja tbm que ja vi que não esta mto boa
precisa refazer alinhamento/cambagem?
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eu tirei o parafuso e a porca, mas a bandeja ainda nao soltou da torre
devo forçala pra baixo então, e depois puxar a torra pra fora?
outra coisa, tirei o parafuso que prende a barra de direção, mas ele continuou fixo… pode dar umas marteladas pra soltar???
e a ultima duvida (juro) heheheh
vou trocar a bandeja tbm que ja vi que não esta mto boa
precisa refazer alinhamento/cambagem?
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bata na bandeja com alguma marreta/martelo, até que ela solte, ou force com alguma barra, entre ela e a longarina…
pode sentar o martelo na torre pra soltar a barra de direção...? meio foda de soltar mesmo...
acredito que tenha que refazer sim...
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fatalmente qdo se solta o pivó, a cambagem se perde.
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solta a coifa antes…
eu soltaria a porca da homicinetica antes, e não mexia com ele não...
pra solta a bandeija e o terminal de direção, eu uso uma alavanca grande... sai facil, e não fode nada pq bateu com marreta...
milho vc ta fudido pra prender d novo a barra estabilizadora... ahahhaha eh fodinha pra prende isso...
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nunca vi ninguem tirar a torre sem soltar a porca 30 que prende o eixo homocinetica, acho que nao dá pra tirar nao ein ou entao dá muito trabalho. o foda é que pra soltar essa porca o ideal é estar com tudo montado e a roda no chão e agora já ta tudo desmontado heheheh. a barra estabilizadora realmente é chatinha de colocar no lugar mas com paciencia faz, tem que usar uma alavanca pra forçar ela pra baixo da bandeja. um conselho, não troque somente as buxas da bandeja, troca a bandeja inteira, custa merreca e já vem com as buxas. se nao me engano a balança na autorizada custa na faixa de 40 reais e a paralela 20 reais.
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solta a coifa antes…
eu soltaria a porca da homicinetica antes, e não mexia com ele não...
pra solta a bandeija e o terminal de direção, eu uso uma alavanca grande... sai facil, e não fode nada pq bateu com marreta...
milho vc ta fudido pra prender d novo a barra estabilizadora... ahahhaha eh fodinha pra prende isso...
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meu carro nao tem estabilizadora hehehe uso duas barras…
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solta a coifa antes…
eu soltaria a porca da homicinetica antes, e não mexia com ele não...
pra solta a bandeija e o terminal de direção, eu uso uma alavanca grande... sai facil, e não fode nada pq bateu com marreta...
milho vc ta fudido pra prender d novo a barra estabilizadora… ahahhaha eh fodinha pra prende isso...[snapback]607871[/snapback]
deixei a mão roxa pra fazer isso… oooo trem chato akelas prisilhas que ficam no meio...
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nunca vi ninguem tirar a torre sem soltar a porca 30 que prende o eixo homocinetica, acho que nao dá pra tirar nao ein ou entao dá muito trabalho. o foda é que pra soltar essa porca o ideal é estar com tudo montado e a roda no chão e agora já ta tudo desmontado heheheh. a barra estabilizadora realmente é chatinha de colocar no lugar mas com paciencia faz, tem que usar uma alavanca pra forçar ela pra baixo da bandeja. um conselho, não troque somente as buxas da bandeja, troca a bandeja inteira, custa merreca e já vem com as buxas. se nao me engano a balança na autorizada custa na faixa de 40 reais e a paralela 20 reais.
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eu tirei… e nao tirei só a torre....
ferramentas: macaco original, alicate de pressao, allen 7, boca 22, combinado 13, chave de roda e o tronco
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r$lz seu carro ta mt alto, fica mt feio assim ja penso em rebaixa?
milho, vc usa 2 barras, mas quaisó a superior da torre, e a inferior do quadro? pq a estabilizadora so da pra substituir pelas de tração tipo street hot, e mesmo assim, pra carro de rua não sei c fica legal, pq em curva vc perde mt…
mas e ai ja ranco fora tudo? c não conseguir tirar assim, solta o semi eixo do cambio. são mais 6 parafusos com uma chave estriada (não lembro o numero) tira...
como eu falei, eu ja rancava a porca da homocinetica antes... mais facil.
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r$lz seu carro ta mt alto, fica mt feio assim ja penso em rebaixa?
milho, vc usa 2 barras, mas quaisó a superior da torre, e a inferior do quadro? pq a estabilizadora so da pra substituir pelas de tração tipo street hot, e mesmo assim, pra carro de rua não sei c fica legal, pq em curva vc perde mt…
mas e ai ja ranco fora tudo? c não conseguir tirar assim, solta o semi eixo do cambio. são mais 6 parafusos com uma chave estriada (não lembro o numero) tira...
como eu falei, eu ja rancava a porca da homocinetica antes... mais facil.
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agora entra minha cabeça entre o paralama e o pneu…
parece que o milho ja comprou o pito pra soltar a porca da homocinetica...
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nossa vc não tem medo de altura não?
o milho ta fudido pra tirar a porca agora q ta tudo solto ahahahhaha
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r$lz seu carro ta mt alto, fica mt feio assim ja penso em rebaixa?
milho, vc usa 2 barras, mas quaisó a superior da torre, e a inferior do quadro? pq a estabilizadora so da pra substituir pelas de tração tipo street hot, e mesmo assim, pra carro de rua não sei c fica legal, pq em curva vc perde mt…
mas e ai ja ranco fora tudo? c não conseguir tirar assim, solta o semi eixo do cambio. são mais 6 parafusos com uma chave estriada (não lembro o numero) tira...
como eu falei, eu ja rancava a porca da homocinetica antes... mais facil.
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entao eu uso aquelas barrinhas que travam a bandeja, prendem no parafuso do agregado….
eu tirei usando a chave 30mm mesmo... aproveitei e troquei bandeja e batentes...
agora falta o outro lado
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e vamo q vamo heheheh
vc usa barra de tração então… como fica o carro em curvas com elas?