A/c tetetito
-
e tudo isso foi superado em um projeto que baseava-se na premissa: o melhor chassis, nenhum aux?lio eletrúnico e um motor capaz de entregar mais potência do que seria humanamente controlável…
teteto sabe que adoro cutucar porschistas mas respeito e muito a fábrica de stutgart... e foi graças ao 959 que a ferrari construiu um dos centros de estudo de tecnologia automotiva mais avan?ados do mundo...
mas claro que antes provou que toda a tecnologia poderia ser superada por um veículo sem nenhum aux?lio...
[snapback]608475[/snapback]
f40 e 959 são projetos completamente diferentes…
1 é um chassis violento, um motor forte e uma casquinha de kevlar e fibra de carbono pra cobrir tudo
o outro é um carro forte, relativamente confortável e que serve para ser usado tanto por alguem que vai descascar subindo a serra qto pra passear com a sogra domingo de manhã...
tudo bem que em desempenho eles eram mais ou menos equivalentes, mas a proposta do carro é completamente diferente
a definição que está no bcws é perfeita:
não existe comparação possível entre o f40 e o 959: enquanto o porsche foi um marco da tecnologia, o ferrari não passava de um motor potent?ssimo amarrado é menor quantidade de carro possível. enquanto um f40 é um brinquedo para levar ?s pistas num fim-de-semana de sol, com sua pintura vermelha brilhando, o 959 foi feito para esperar pacientemente seu dono durante a noite, estacionado ao relento, com a sujeira de um dia inteiro andando acima de 250 km/h ainda impressa em sua carroceria.
o protótipo do 959 se chamava gruppe b, e ele nasceria visando esse grupo de competição…como o grupo b foi banido antes do lançamento do carro, eles resolveram mudar um pouco o foco e resolveram fazer o melhor fusca (911) que eles pudessem, já adiantando as tecnologias do futuro, e não importando quanto custasse....conseguiram
se eu pudesse teria 1 de cada, e eu acho que essa frase do bcws definiria perfeitamente a utilização dos 2 carros por mim...
-
coloca uns pneus lameiros na f40 então e tenta andar num rally…
e olha que eu sou ultra-f? da f40
[snapback]608532[/snapback]
a ferrari ia fazer isso com a 288 gto, que é a m?e da f40 (inclusive com direito a v8 biturbo)
por isso q o panquequinha disse q ia ser o carro mais divertido de assistir…ia ser absolutamente incontrolável
-
coloca uns pneus lameiros na f40 então e tenta andar num rally…
e olha que eu sou ultra-f? da f40
[snapback]608532[/snapback]
a ferrari ia fazer isso com a 288 gto, que é a m?e da f40 (inclusive com direito a v8 biturbo)
por isso q o panquequinha disse q ia ser o carro mais divertido de assistir…ia ser absolutamente incontrolável
[snapback]608533[/snapback]
exatamente… e com certeza seria mais potente do que a f-40...
-
a ferrari ia fazer isso com a 288 gto, que é a m?e da f40 (inclusive com direito a v8 biturbo)
por isso q o panquequinha disse q ia ser o carro mais divertido de assistir…ia ser absolutamente incontrolável
[snapback]608533[/snapback]
? verdade… eu descobri isso esses tempos, e imediatamente coloquei a 288 gto na minha lista de
mas sinceramente, sem ser tra?ada , acho que não ia dar pra ela...
e em se tratando de grupo b, vocês sabem qual é o carro que eu acho que bufa mais... e com motor ap ainda...
-
? verdade… eu descobri isso esses tempos, e imediatamente coloquei a 288 gto na minha lista de
mas sinceramente, sem ser tra?ada , acho que não ia dar pra ela...
e em se tratando de grupo b, vocês sabem qual é o carro que eu acho que bufa mais... e com motor ap ainda...
[snapback]608537[/snapback]
audi quattro chuta bundas fort?ssimo
-
? verdade… eu descobri isso esses tempos, e imediatamente coloquei a 288 gto na minha lista de
mas sinceramente, sem ser tra?ada , acho que não ia dar pra ela...
e em se tratando de grupo b, vocês sabem qual é o carro que eu acho que bufa mais... e com motor ap ainda...
[snapback]608537[/snapback]
apzão fazendo peso no nariz (marreta estaile), no modo tuduquid? on e aliens no comando (piloto e co-piloto)
fecha a rágua e passa a conta
audi quattro comanda o universo
e ferrari pra mim é f40 e 288 gto
-
apzão fazendo peso no nariz (marreta estaile), no modo tuduquid? on e aliens no comando (piloto e co-piloto)
fecha a rágua e passa a conta
audi quattro comanda o universo
e ferrari pra mim é f40 e 288 gto
[snapback]608544[/snapback]
concordo em g?nero, número, grau, direção e sentido
mas o sport quattro s1 tem bloco em magn?sio pra não ficar táooo marreta…
-
concordo em g?nero, número, grau, direção e sentido
mas o sport quattro s1 tem bloco em magn?sio pra não ficar táooo marreta…
[snapback]608545[/snapback]
o sport quattro é muito foda….kevlar, fibra de carbono e alumínio pra tudo q é lado, bem largo, rodas speedline 15 com 9 de tala e pneus 235/50, aquele 2.1 20v do capeta com bloco de alumínio, cinto de 4 pontas sabelt de fábrica, painel que marca 9000 rpm, 3 bar de turbo e 300 km/h, recaros fodasticos, etc.
-
vi uns 959 pra vender por 36 x 3170 euros. alguém interessa.
me serve pra ir trabalhar já que posso escolher se quero ir pelo asfalto ou por estrada de terra.
perguntinha: existe chance do grupo b voltará ou isso eventualmente tiraria brilho do wrc?
-
vi uns 959 pra vender por 36 x 3170 euros. alguém interessa.
me serve pra ir trabalhar já que posso escolher se quero ir pelo asfalto ou por estrada de terra.
perguntinha: existe chance do grupo b voltará ou isso eventualmente tiraria brilho do wrc?
[snapback]608694[/snapback]
a fia tá é querendo esculhambar o wrc….imagina só se vai ter grupo b de volta, ainda mais com a tecnologia de hoje...
infelizmente esse tempo bom não volta mais