A/c tetetito
-
-
detalhe: motor derivado do 962, refrigerado a ar, óleo (radiador de óleo na frente e c?rter seco com 6 pontos de captação de óleo diferentes) e água (cabeçote), 12 bicos, pistões forjados de alumínio, bielas de tit?nio, cilindrada reduzida pra 2,85 litros pra entrar no grupo b (regulamento da fia, 95mm de di?metro e 67mm de curso), ie digital e 2 kkk parrudas funcionando em sequência…
sistema de tração tão avan?ado que até hj nem a própria porsche ousou usar ele de novo, que monitorava até a pressão dos pneus, fora ler sensor de abs, aceleração e velocidade, para decidir qual das 6 embreagens independentes acoplar em qual situação...normalmente funciona jogando força 40% pro eixo dianteiro e 60% pro eixo traseiro, mas em uma arrancada em asfalto seco jogava 20/80, que é exatamente como fica a distribuição de peso deste porsche fantástico, ou seja, o sistema é ativo e atua na transmissão de força ?s rodas em qualquer situação, independente de 1 das rodas perder tração (como funcionam todos os sistemas hj)...
fora os pneus especiais (run-flat em 1986) desenvolvidos pela dunlop em conjunto com bridgestone, em rodas porsche de aros ocos, e monitoração da pressão dos pneus...o sistema de tração precisava de um controle preciso de circunfer?ncia, e se 1 dos pneus baixasse pressão soava um alarme pro dono do carro resolver o problema
2 amortecedores por roda (1 pra controlar a altura, outro pro amortecimento em si, com carga variável eletronicamente), e um dos propriet?rios (manfred bantle) chegou a desenvolver um chip especial pra andar com o 959 em nurburgring (setup de motor, suspensão e tração) e pretendia lançar alguns que deixassem o carro mais neutro, subesterçante ou sobresterçante, ao gosto do fregu?s....
hj em dia muita dessas coisas são até comuns....agora pense isso tudo em 1986...pqp...
ele foi o carro mais rápido do mundo na época dele (317 km/h) ....só qdo apareceu a f40 que ele foi superado em velocidade final
vou ligar pro samu...tá passando muito mal
-
…sistema de tração tão avan?ado que até hj nem a própria porsche ousou usar ele de novo, que monitorava até a pressão dos pneus, fora ler sensor de abs, aceleração e velocidade, para decidir qual das 6 embreagens independentes acoplar em qual situação...
[snapback]608324[/snapback]
ou seja: $$$
(alguém deve ter sofrido um momento de alucinação na diretoria da porsche qdo aprovaram esse monstro …)
ps.: esse chimbinha no avatar me deixa tenso.
-
ou seja: $$$
(alguém deve ter sofrido um momento de alucinação na diretoria da porsche qdo aprovaram esse monstro …)
ps.: esse chimbinha no avatar me deixa tenso.
[snapback]608327[/snapback]
muito pelo contrário…tem que estar é muito lácido pra assinar os papois de um carro assim...
a porsche queria fazer o 911 do futuro, o caro mais avan?ado da época, não importando quanto custasse...e eles conseguiram
e o chimbinha é mestre jedi da guitarra, e o calypso é rock progressivo
-
muito pelo contrário…tem que estar é muito lácido pra assinar os papois de um carro assim...
a porsche queria fazer o 911 do futuro, o caro mais avan?ado da época, não importando quanto custasse...e eles conseguiram
e o chimbinha é mestre jedi da guitarra, e o calypso é rock progressivo
[snapback]608365[/snapback]
me lembro de quando lançaram a 959, e das comparações com a f40, eu acho. mesmo naquela época se dizia que era desproporcional o investimento, mesmo porque se dizia que era só para homologar o uso em competição.
e quanto ao chimbinha, imagino a cena de alguma boa-alma subindo no palco e dando uma voadora nele.
-
detalhe: motor derivado do 962, refrigerado a ar, óleo (radiador de óleo na frente e c?rter seco com 6 pontos de captação de óleo diferentes) e água (cabeçote), 12 bicos, pistões forjados de alumínio, bielas de tit?nio, cilindrada reduzida pra 2,85 litros pra entrar no grupo b (regulamento da fia, 95mm de di?metro e 67mm de curso), ie digital e 2 kkk parrudas funcionando em sequência…
sistema de tração tão avan?ado que até hj nem a própria porsche ousou usar ele de novo, que monitorava até a pressão dos pneus, fora ler sensor de abs, aceleração e velocidade, para decidir qual das 6 embreagens independentes acoplar em qual situação...normalmente funciona jogando força 40% pro eixo dianteiro e 60% pro eixo traseiro, mas em uma arrancada em asfalto seco jogava 20/80, que é exatamente como fica a distribuição de peso deste porsche fantástico, ou seja, o sistema é ativo e atua na transmissão de força ?s rodas em qualquer situação, independente de 1 das rodas perder tração (como funcionam todos os sistemas hj)...
fora os pneus especiais (run-flat em 1986) desenvolvidos pela dunlop em conjunto com bridgestone, em rodas porsche de aros ocos, e monitoração da pressão dos pneus...o sistema de tração precisava de um controle preciso de circunfer?ncia, e se 1 dos pneus baixasse pressão soava um alarme pro dono do carro resolver o problema
2 amortecedores por roda (1 pra controlar a altura, outro pro amortecimento em si, com carga variável eletronicamente), e um dos propriet?rios (manfred bantle) chegou a desenvolver um chip especial pra andar com o 959 em nurburgring (setup de motor, suspensão e tração) e pretendia lançar alguns que deixassem o carro mais neutro, subesterçante ou sobresterçante, ao gosto do fregu?s....
hj em dia muita dessas coisas são até comuns....agora pense isso tudo em 1986...pqp...
ele foi o carro mais rápido do mundo na época dele (317 km/h) ....só qdo apareceu a f40 que ele foi superado em velocidade final
vou ligar pro samu...tá passando muito mal
[snapback]608324[/snapback]
e tudo isso foi superado em um projeto que baseava-se na premissa: o melhor chassis, nenhum aux?lio eletrúnico e um motor capaz de entregar mais potência do que seria humanamente controlável…
teteto sabe que adoro cutucar porschistas mas respeito e muito a fábrica de stutgart... e foi graças ao 959 que a ferrari construiu um dos centros de estudo de tecnologia automotiva mais avan?ados do mundo...
mas claro que antes provou que toda a tecnologia poderia ser superada por um veículo sem nenhum aux?lio...
-
e tudo isso foi superado em um projeto que baseava-se na premissa: o melhor chassis, nenhum aux?lio eletrúnico e um motor capaz de entregar mais potência do que seria humanamente controlável…
teteto sabe que adoro cutucar porschistas mas respeito e muito a fábrica de stutgart... e foi graças ao 959 que a ferrari construiu um dos centros de estudo de tecnologia automotiva mais avan?ados do mundo...
mas claro que antes provou que toda a tecnologia poderia ser superada por um veículo sem nenhum aux?lio...
[snapback]608475[/snapback]
f40 e 959 são projetos completamente diferentes…
1 é um chassis violento, um motor forte e uma casquinha de kevlar e fibra de carbono pra cobrir tudo
o outro é um carro forte, relativamente confortável e que serve para ser usado tanto por alguem que vai descascar subindo a serra qto pra passear com a sogra domingo de manhã...
tudo bem que em desempenho eles eram mais ou menos equivalentes, mas a proposta do carro é completamente diferente
a definição que está no bcws é perfeita:
não existe comparação possível entre o f40 e o 959: enquanto o porsche foi um marco da tecnologia, o ferrari não passava de um motor potent?ssimo amarrado é menor quantidade de carro possível. enquanto um f40 é um brinquedo para levar ?s pistas num fim-de-semana de sol, com sua pintura vermelha brilhando, o 959 foi feito para esperar pacientemente seu dono durante a noite, estacionado ao relento, com a sujeira de um dia inteiro andando acima de 250 km/h ainda impressa em sua carroceria.
o protótipo do 959 se chamava gruppe b, e ele nasceria visando esse grupo de competição…como o grupo b foi banido antes do lançamento do carro, eles resolveram mudar um pouco o foco e resolveram fazer o melhor fusca (911) que eles pudessem, já adiantando as tecnologias do futuro, e não importando quanto custasse....conseguiram
se eu pudesse teria 1 de cada, e eu acho que essa frase do bcws definiria perfeitamente a utilização dos 2 carros por mim...
-
coloca uns pneus lameiros na f40 então e tenta andar num rally…
e olha que eu sou ultra-f? da f40
[snapback]608532[/snapback]
a ferrari ia fazer isso com a 288 gto, que é a m?e da f40 (inclusive com direito a v8 biturbo)
por isso q o panquequinha disse q ia ser o carro mais divertido de assistir…ia ser absolutamente incontrolável
-
coloca uns pneus lameiros na f40 então e tenta andar num rally…
e olha que eu sou ultra-f? da f40
[snapback]608532[/snapback]
a ferrari ia fazer isso com a 288 gto, que é a m?e da f40 (inclusive com direito a v8 biturbo)
por isso q o panquequinha disse q ia ser o carro mais divertido de assistir…ia ser absolutamente incontrolável
[snapback]608533[/snapback]
exatamente… e com certeza seria mais potente do que a f-40...
-
[snapback]608533[/snapback]
? verdade… eu descobri isso esses tempos, e imediatamente coloquei a 288 gto na minha lista de
mas sinceramente, sem ser tra?ada , acho que não ia dar pra ela...
e em se tratando de grupo b, vocês sabem qual é o carro que eu acho que bufa mais... e com motor ap ainda...
-
? verdade… eu descobri isso esses tempos, e imediatamente coloquei a 288 gto na minha lista de
e em se tratando de grupo b, vocês sabem qual é o carro que eu acho que bufa mais... e com motor ap ainda...
[snapback]608537[/snapback]
audi quattro chuta bundas fort?ssimo
-
[snapback]608537[/snapback]
apzão fazendo peso no nariz (marreta estaile), no modo tuduquid? on e aliens no comando (piloto e co-piloto)
fecha a rágua e passa a conta
audi quattro comanda o universo
e ferrari pra mim é f40 e 288 gto
-
apzão fazendo peso no nariz (marreta estaile), no modo tuduquid? on e aliens no comando (piloto e co-piloto)
fecha a rágua e passa a conta
audi quattro comanda o universo
e ferrari pra mim é f40 e 288 gto
[snapback]608544[/snapback]
concordo em g?nero, número, grau, direção e sentido
mas o sport quattro s1 tem bloco em magn?sio pra não ficar táooo marreta…
-
concordo em g?nero, número, grau, direção e sentido
mas o sport quattro s1 tem bloco em magn?sio pra não ficar táooo marreta…
[snapback]608545[/snapback]
o sport quattro é muito foda….kevlar, fibra de carbono e alumínio pra tudo q é lado, bem largo, rodas speedline 15 com 9 de tala e pneus 235/50, aquele 2.1 20v do capeta com bloco de alumínio, cinto de 4 pontas sabelt de fábrica, painel que marca 9000 rpm, 3 bar de turbo e 300 km/h, recaros fodasticos, etc.
-
vi uns 959 pra vender por 36 x 3170 euros. alguém interessa.
me serve pra ir trabalhar já que posso escolher se quero ir pelo asfalto ou por estrada de terra.
perguntinha: existe chance do grupo b voltará ou isso eventualmente tiraria brilho do wrc?
-
vi uns 959 pra vender por 36 x 3170 euros. alguém interessa.
me serve pra ir trabalhar já que posso escolher se quero ir pelo asfalto ou por estrada de terra.
perguntinha: existe chance do grupo b voltará ou isso eventualmente tiraria brilho do wrc?
[snapback]608694[/snapback]
a fia tá é querendo esculhambar o wrc….imagina só se vai ter grupo b de volta, ainda mais com a tecnologia de hoje...
infelizmente esse tempo bom não volta mais