Controladores de vão ?
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de?m aumento pra esses caras logo, pelo amor de deus
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o q acontece q a maioria são sargentos.
e o sal?rio do barrigudo q toma conta do rancho, do q limpa armas e aquele q não faz porra nehuma é praticamente o mesmo.
se aumentar o sal?rio dos controladores, eles passarão a ganhar + q outros militares de patente superior
isso hierarquicamente é proibido
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com o fmc das aeronaves atuais seria possivel descer ai sem o controlador de voo pois o voo é 100% automatizado (aeronaves modernas) … oq eles fazem é te vetorar e te desviar das outras aeronaves... um absurdo oq eles estao fazendo, tudo poderia ser negociado mas mantendo a ordem
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na verdade, esse video é mais uma teoria dos após/ quadrados…
esse video mostra um gol quadrado com motor ap, vindo de outro planeta e descendo em guarulhos...
hauehauehauehae
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o apagão aíreo (nos eua) ::
artigo - rubens barbosa
o estado de s. paulo
26/12/2006
nos eua, duas dácadas e meia atrás, em 3 de agosto de 1981, cerca de 13 mil controladores do tráfego aíreo entraram em greve, ocasionando um grande problema log?stico para a população e para a economia norte-americanas. a greve teve como principais razões questáes econômicas, como sal?rios, estresse no relacionamento entre o ?rgão estatal que comandava o setor aíreo (faa, equivalente é anac) e os controladores, e também de gestão poblica.
na época se deu muita ?nfase é questão salarial, mas, na realidade, a principal reivindicação era a mudança na forma de tratamento por parte da faa em relação é categoria, o que acarretava problemas psicol?gicos nos controladores. o sindicato que comandou a greve procurava, assim, obter melhores condições de trabalho, maiores sal?rios e a redução da carga hor?ria para uma semana de 32 horas.
os sindicalistas chegaram a pensar que poderiam paralisar o sistema aíreo dos eua e usar isso como moeda de troca para o atendimento de suas reivindicações. tecnicamente, a greve era ilegal, pois desrespeitava a legislação que proibia esses movimentos no ?mbito do servião poblico.
a reação de washington foi rápida e eficiente, como era de esperar em circunst?ncia dessa gravidade.
o presidente ronald reagan, no mesmo dia do an?ncio da paralisação do trabalho, assumiu pessoalmente o comando das provid?ncias e fez pronunciamento poblico nos jardins da casa branca, televisionado para toda a nação, declarando a greve ilegal por representar um perigo para a segurança nacional. reagan, ao referir-se é decisão tomada pelo sindicato, fez menção ao compromisso assumido pelos controladores de não entrar em greve contra o estado. disse que a lei havia sido violada e deu um prazo de 48 horas para que eles retornassem ao trabalho. não deixou de registrar que, mantida a greve, os contratos dos controladores seriam terminados e eles seriam sumariamente demitidos do servião poblico.
como as reivindicações dos controladores eram poblicas e a amea?a de greve era de conhecimento geral, o governo havia tomado suas provid?ncias acautelatérias oportunamente. o prazo de 48 horas foi concedido para permitir a substituição dos controladores por outros que haviam sido treinados secretamente. nesse período, pelas medidas tomadas, somente 20% do tráfego aíreo havia sido afetado.
no dia 5, havendo fracassado as negociações e não tendo havido a suspensão da greve e o conseq?ente retorno dos controladores ao trabalho, o presidente ronald reagan demitiu 11.359 controladores de tráfego aíreo grevistas e proibiu que eles pudessem ser readmitidos no servião poblico federal. a greve representou a maior derrota sindical nos eua em 60 anos.
os grevistas foram substitu?dos inicialmente por controladores não afiliados ao sindicato, supervisores, pessoal de servião e, em alguns casos, por controladores transferidos temporariamente de outros lugares. alguns militares substitu?ram os civis enquanto estes estavam sendo treinados.
os problemas com os controladores de vão nos eua não terminaram. as pend?ncias continuam até os dias de hoje, mas as situações de crise são contornadas com o menor custo possível para a população e para a economia do pa?s.
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esses tb são phoda, não tám a ver com controladores, mas mesmo assim…
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esses tb são phoda, não tám a ver com controladores, mas mesmo assim…
http://www.youtube.com/watch?v=3kjsg7tsqjq
http://www.youtube.com/watch?v=kewdaydg1i0
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o aviao voa de lado e dai o piloto corrige no solo, é isso ?
caraco
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com o fmc das aeronaves atuais seria possivel descer ai sem o controlador de voo pois o voo é 100% automatizado (aeronaves modernas) … oq eles fazem é te vetorar e te desviar das outras aeronaves... um absurdo oq eles estao fazendo, tudo poderia ser negociado mas mantendo a ordem
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praticamente o que eu ia dizer… na verdade esse pouso é em cat ii... ainda não tem no brasil aer?dromo com cat iii, que seria o pouso totalmente autom?tico.
isso não tem nada a ver com controladores...