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Turbo no ap com motor a alcool ou gasolina

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    turbosniper
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera gostaria de esclarecer uma dúvida. não entendo muito de preparação e motores, mas sou curioso e já tive carro turbo hehe

    pelo que sei para turbinar um carro com motor ap ele precisa ter pistão a gasolina e rodar a alcool devido a octonagem do alcool ser melhor certo?

    no motor ap aspiradão não precisa fazer isso, pode rodar com tudo no alcool que não quebra .

    isto está correto mesmo ou nem rola? outra coisa que falaram que para acertar um carro turbo é melhor acertar ele rodando a gasolina e depois passar para alcool. alguem já fez isso? funciona mesmo? ou vai de preparador para preparador que é muito dificil de encontrar um correto hehe

    gostaria de saber a opnião de vocês e saber o porque.

    abraços

    gustavo

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      o lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de segurança.

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      • T Offline
        T Offline
        turbosniper
        escreveu em última edição por
        #3

        cara e com relacao ao acerto do carro rodando a gasolina é mais fácil mesmo?

        você já fez isso?

        valeu

        abraços

        o lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de segurança.

        [snapback]245833[/snapback]

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          não faça dessa forma, monte o carro e acerte ja com o combustivel que vc vai usar. esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura.

          os acertos são completamente diferentes.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #5

            esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura.

            os acertos são completamente diferentes.

            [snapback]245842[/snapback]

            assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono…

            e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SGFrank
              escreveu em última edição por
              #6

              mas tem a desvantagem de rodar na gasolina sendo o limite de pressão menor que no alcool.

              mas em compensação, se atinge bons numeros em cvs com gasolina com menos pressão que alcool.

              ? correto isso ?

              tipo … um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                tipo … um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?

                [snapback]245924[/snapback]

                pelo que se tem visto nas conversões de gasolina -> alcool, o mito que apesar de ter maior poder calor?fico, a gasolina não libera tanta energia na queima quanto o alcool. e nisso se consegue mais potência mesmo com menos taxa caso se faça uso do alcool.

                nos turbos é a mesma coisa, e ainda com o agravante do enchimento volum?trico. em algumas paginas atrás (e no hot topics) tem um tópico que mostrei algo ligado a isso, como taxa x pressão.

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                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  na minha opinião, gasolina só serve pra 2 coisas:

                  1. partida a frio;

                  2. dirigibilidade a frio se e somente se for necesério homologar o carro nas atuais (e principalmente futuras) normas de emissões.

                  abaixo a gasolina, viva o álcool :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    na minha opnião o alcool só tem 2 coisas boas:

                    • octanagem alta (na verdade nem octanas tem, mas isso é outro papo) equivalente a 110oct

                    • baixa emissão de co

                    de resto ele perde feio pra gasolina em tudo…. principalmente pelo seu baixo poder de evaporação, assim a partida e dirigibilidade a frio são muito piores, além do fato de ser mais estreita a sua faixa de aplicação, por exemplo, nos carro que faão conversão a alcool eu posso aumentar 40% o tempo de injeção e ir com ele normalmente (fica mais forte que original, mesmo sem mexer em ponto) ao posto abastecer com alcool que ele não afoga e nem dá cabeçada .... mas se pegar um carro já a alcool e aumentar uns 20% a injeção já rola misfiring bravo ao ponto do carro morrer se vc der po no fundo em baixa rotação..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono…

                      e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...

                      [snapback]245914[/snapback]

                      filhote, eu carro já é turbo original a gasolina…

                      se vc vai adaptar um kit turbo num carro, tenha um trabalho apenas... acerte no alcool

                      1 Resposta Última resposta

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